Biblioteca Online de Personagens

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Natsuiro em 07 Jan 2008, 16:01

Bem, estava aqui pensando com meus botões quando me bateu uma idéia enquanto lia e respondia certos posts na área de RPG Online do fórum. O "assunto" dos tópicos era sobre uma planilha em Excel com 4 páginas que são equivalentes àquelas 4 páginas de uma ficha completa de um personagem de D&D.
O que me ocorreu foi o seguinte: invéz de fazer fichas em bloco de notas ou fazendo download e upload de planilhas, poderia ser feito um site básico em php com MSSQL ou MySQL que fizesse esse serviço e ainda deixaria pública [para todos, para seu grupo, para o mestre da campanha ou diabos, apenas para o autor da ficha] na internet, para mestres e/ou companheiro de jogo consultarem sem ter que fazer os já ditos down/up-loads.

Lembrei que já haviam me falado sobre algo assim na internet, e pesquisei. Achei este site:
http://www.roguepenguin.com/castellar/profiler/

E fiz um exemplo, para que possam ver como a ficha é exibida para o 'público':
http://www.roguepenguin.com/castellar/p ... hp?id=1329

Bem, agora estava pensando nisto e gostei da idéia, e pretendo começar este projeto dentro de um mês ou, no máximo, dois meses (este tempo porque estou terminando um outro site php/mssql). Agora, o por quê de eu estar postando isto aqui?

Primeiro: Gostaria de saber da opinião de jogadores de RPG e usuários da internet.
O que vocês acham? Vocês usariam? Indicariam o site para suas campanhas online?

Segundo: Gostaria de ter ajuda em certas partes.
Não gostaria de deixar lá apenas uma planilha de D&D genérica, para ser exibida. Além dela, gostaria de fazer fichas "de classe" que já, por exemplo, preencheria os quadrados de 'perícias de classe' ou exibiria magias por dia. Por isto, gostaria de saber se tem aí pessoas que poderiam digitar descrições de magias, de talentos e coisas do gênero "texto descritivo".

Então... é, é isso. =)

A parte de programação eu não acho que vou precisar de ajuda, mas idéias seriam todas bem vindas. Em caso de hospedagem, será feita em site gratuito por enquanto. Isso devido à falta de internet. Mais para frente, caso consiga internet banda-larga de volta em casa, poderia fazer hospedagem no meu próprio micro mesmo ou, quem sabe, em algum outro servidor. =)

Bem, por favor, me dêem suas opiniões.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor guca0 em 07 Jan 2008, 23:05

D&D cara? Seção errada.
guca0

Mensagempor Ninja_manco em 07 Jan 2008, 23:07

Eu gostei da ideia, e usaria não só para campanhas on line quanto em campanhas de mesa

Seria legal ter um arquivo com as fichas que os jogadores adoram perder

E pelo que eu entendi a ficha de D&D é um exemplo, poderia ter de outros sistemas
Ninja_manco

Mensagempor Natsuiro em 07 Jan 2008, 23:14

Disse D&D apenas por que acho que é o RPG mais... discutido aqui (eu acho), mas não se diz respeito à D&D somente, assim como o manco disse; pretendo colocar Storyteller (Tanto o antigos quanto os do New WoD) que são consideravelmente mais fáceis de fazer do que D&D, pretendo colocar GURPs e diabos, até 3D&T, porque tem gente que joga ainda mais online, pelo fato de ser simples!

=)

Ah, manco, uma coisa boa que você disse aí. x]~~
Pq é dois pulos fazer um botão para salvar a ficha online em um modelo TXT para você ter na sua máquina.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Vincer em 08 Jan 2008, 00:19

Gostei da idéia... já ia reclamar de ser só para D&D :b

Uma coisa que ainda não entendi. O site irá gravar as fichas nele? Terá essa opção?
No que precisar de minha ajuda, pode contar comigo. Só não entendo nada de programação :roll:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Natsuiro em 08 Jan 2008, 00:33

A parte de programação é a que eu quero que vocês menos se preocupem. XD~~~

E gravar as fichas nele vai ser o ESSENCIAL do site. Olha, o básico do que eu "rascunhei" sobre este projeto é o seguinte:

- Você cria sua conta
- Começa o processo de criar personagem
- Escolhe o sistema [Exemplo: D&D 3.5]
- Escolhe a campanha. Este é um caso ótimo, ao meu ver: Para selecionar uma campanha, você terá que ter o Dungeon Master "adicionado" numa lista de amigos. Assim aparecerá as campanhas de D&D 3.5 que ele está mestrando. Já neste passo, o Mestre pode escolher as classes e raças permitidas, assim como setar "livre" para ambas. No caso de o mestre ter selecionado as raças e classes, quando for criar o personagem você já tera uma box de opções do que está disponível ou não. Isso já preencheria várias áreas automaticamente [como Ataques Furtivos, Magias por Dia, Talento Adicional e etc]. Assim, para também evitar de jogadores usarem os atributos que quiser, o mestre pode setar a campanha por certa quantidade de pontos ou jogada automática de dados [o sistema que ele preferir].
- Monta o personagem usando o que estiver disponível.
- Salva.

Neste momento, a ficha já estaria salva e online no banco de dados. Ela estará setada pública automaticamente para o criador e o mestre dela, mas ele poderá escolher, por exemplo, setá-la pública para os outros jogadores da campanha assim como para todos que quiserem ver.

É, é isso. =)
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Vincer em 08 Jan 2008, 00:55

Cara, você está consciente de que essa idéia é no mínimo GENIAL se tiver sucesso, não está?

Tem meu apoio TOTAL! Ajudo no que precisar! Menos D&D :b
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Natsuiro em 08 Jan 2008, 10:07

Não é fã de D&D, hein? XD
Mas tudo bem, como disse, tentarei colocar mais sistemas para ajudar os jogos online.
É um projeto não muito difícil, apenas... consumidor de tempo. =)
Que sistema você joga?

E é impressão minha, ou essa parte de "Dicas e Idéias" é meio... escondida demais? õ.o
Imagem
Natsuiro

Mensagempor DracoDruida em 08 Jan 2008, 13:35

Ficha automática que faz cálculos sozinhas e se adapta às coisas assim? Já existe mas é pago.
Faça simples e de graça que você terá sucesso. E eu vou usar. XD
EDIT: E o simples fato da ficha ficar NA Internet ajuda BASTANTE. Me lembrou quando eu tava sem PC e tive que ficar usando o laptop do meu pai, sem meus arquivos.
Editado pela última vez por DracoDruida em 08 Jan 2008, 13:49, em um total de 1 vez.
DracoDruida

Mensagempor Dopelganger em 08 Jan 2008, 13:44

Pô, adorei a idéia!
Jogo GURPS e poderia ajudar com alguma coisa, se precisar.
Ultimamente tenho trabalhado muito com VB 2005 e um pouquinho (muito pouco mesmo) com MySQL. Se tiver alguma forma de aproveitar isso é só mandar MP que a gente conversa, blz?

Qualquer coisa é só falar!
Dopelganger

Mensagempor Natsuiro em 08 Jan 2008, 14:10

@DracoDuida:
Esta seria uma das utilidades XD
E existe um site assim em português? E PAGO? @_@
Tá, espero que o Banco de Dados dele seja IMENSO, aí meio que justifica...
Mas mesmo assim... tem bons sites provedores de banco de dados com php gratuitos. Bandwith não das maiores, mas tem. =\
Aaaaah! Tá, não consigo engulir o fato que é pago. =P Tem provedores por aí de 30 reais por mês para hospedar sites assim, com pouca transferência de dados [poxa, vai ser praticamente SÓ texto!], e dói nada colocar um "Faça doações" num canto da página. õ.o

@Dopelganger:
Obrigado pela opnião e ajuda. x]~
Espero que não mude quando o projeto chegar no Gurps, porque faz tempo que joguei e não tenho mais acesso aos livros. :P Precisarei da ajuda mesmo.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor DracoDruida em 08 Jan 2008, 19:32

Não, perdão. Quando eu disse utilitário pago assim não era em site, era programa pra fazer ficha mesmo. (Como o conhecido e-tools da Wizards)
DracoDruida

Mensagempor Natsuiro em 08 Jan 2008, 20:01

Aaah tah. =B
Perdoe-me a confusão.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor AKImeru em 09 Jan 2008, 03:08

Gostei da idéia... já ia reclamar de ser só para D&D

CARAMBA VINCER DEIXA PARA LÁ CARA VOCÊ VAI EXPLODIR UMA VEIA ASSIM LETRAS GRANDES LETRAS GRANDES LETRAS GRAAAAAAANNNNDNDDDEEESSSS

Quanto ao banco de dados...É uma ideia que e anima.

Por favor não me anime. Da ultima vez que isso aconteceu, não foi legal...
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Ninja_manco em 11 Jan 2008, 20:48

Bem, contimuo dadno meu apoio, acho uma ótima ideia, e acho que vai dar certo.

Conheço de GURPS, OPERA, DAEMON, e se precisar de ajuda é só falar. Mas ainda não entendi como vamos ajudar, só dando feedback mesmo?

E apesar de nunca ter mechido em php, sei um pouco de C

Tudo bem , sei que não precisa de ajuda nisso, só queria mostrar meu pequeno conhecimento

XD
"Conheço menos da metade de vocês como gostaria e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Ninja_manco

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias