Piores Jogos já Adquiridos

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Shadow Fighter em 31 Dez 2007, 09:44

Lune escreveu:Final Fantasy TOC

Por que?
Eu gostava muito desse jogo pela história interessante, confusa mas interessante, e principalmente pelo sistema de batalha viciante e do sistema de jobs.
Sei lá, acho que agora esse jogo parece meio datado, já que ele foi copiado de todas as maneiras possíveis.
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 31 Dez 2007, 10:18

Vincer, Halo tem dois detalhes:
Primeiro, obviamente, é marketing.
O segundo é o reaproveitamento. Ele reaproveitou o melhor dos outros FPS, de uma forma que se encaixou e ficou divertido.
E fala sério... Doom? Doom foi bom para a época, mas hoje é uma porcaria completa. Não se aproveita nada. Doom 3, então? É só cópia.

Devil May Cry: Já falaram, não preciso falar mais. É ruim demais, todos.

Concordo. XD

Final Fantasy: Todos. Eu gostei do visual do 8... não, esquece. Todos.

Todos? Os só os da seqüência? Jogou os de GBA e de Game Cube?
Final Fantasy é ruim como jogo, mas é bom como história. Eu odeio combates aleatórios, mas estou jogando o FF IV e estou adorando.

E faltou colocar uma crítica: Pokémon. É, sem dúvidas, um lixo. Já passou da época, não tem mais o que inventar para esse jogo. Além de novos Pokémon.

Falando de hardware, é quase um equívoco colocar o 360 como mais fraco que o PS3

Não querendo me meter...
O 360 pode não ser mais fraco, mas não consegue produzir gráficos melhores que, por exemplo, um PC com uma placa de vídeo DirectX 10 mediana (como uma GeForce 8600 GT).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lune em 31 Dez 2007, 11:32

(Final Fantasy TOC) Por que?

Aponto para os saves de dois amigos com 200+ horas, os personagens principais com todos os jobs destravados, Zodiak, Cloud e Balthier. Se isso não é Transtorno Obsessivo-Compulsivo, só o Sampaio pra me explicar o que é então XD

Você pode dizer: "ah, mas são seus amigos que têm TOC, não é culpa do jogo", ao que eu responderia: sim, mas rapaz, como o jogo incentiva esse comportamento! O meu save tem mais de 60 horas, e olha que eu nem gosto do jogo. A combinação "batalha aleatória e xp por ação tomada" incentiva você a entrar no máximo de batalhas possível e a perder o máximo de tempo possível em cada uma. Praticamente todo jogador de FFTOC que eu conheço usa algum tipo de macete para ficar parado no lugar ganhando xp por horas a fio. Diversão! Yay!

Sério, jogos como esse não têm lugar no século XXI.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Eltor Macnol em 31 Dez 2007, 11:55

Tudo que o Lune disse é verdade.

Eu bem sei quantas horas fiquei grudado no jogo, sem conseguir parar de jogar até conseguir "só mais um pouquinho" de JP pra abrir habilidade X ou classe nova Y. :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Nibelung em 31 Dez 2007, 12:00

Praticamente todo jogador de FFTOC que eu conheço usa algum tipo de macete para ficar parado no lugar ganhando xp por horas a fio.

Eu fazia isso...
Até descobrir o macete de fazer JP infinito com boa parte dos jobs. Pena que isso não leva ele a job level 8, mas adianta um bocado. Ainda mais com classes "fáceis" de ganhar jb, como Chemist e Lancer.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Vinicius em 31 Dez 2007, 14:16

Puts, eu também, mas nem por isso o jogo perde sua graça. O FF que eu mais gostei foi o Tactics, achei simplesmente brilhante. E até hoje eu tenho diversão quando jogo. É um dos meus jogos favoritos.
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Shadow Fighter em 31 Dez 2007, 17:04

Lune escreveu:
(Final Fantasy TOC) Por que?

Aponto para os saves de dois amigos com 200+ horas, os personagens principais com todos os jobs destravados, Zodiak, Cloud e Balthier. Se isso não é Transtorno Obsessivo-Compulsivo, só o Sampaio pra me explicar o que é então XD

Você pode dizer: "ah, mas são seus amigos que têm TOC, não é culpa do jogo", ao que eu responderia: sim, mas rapaz, como o jogo incentiva esse comportamento! O meu save tem mais de 60 horas, e olha que eu nem gosto do jogo. A combinação "batalha aleatória e xp por ação tomada" incentiva você a entrar no máximo de batalhas possível e a perder o máximo de tempo possível em cada uma. Praticamente todo jogador de FFTOC que eu conheço usa algum tipo de macete para ficar parado no lugar ganhando xp por horas a fio. Diversão! Yay!

Sério, jogos como esse não têm lugar no século XXI.

Velho, eu acho que se você não gostasse do jogo você não teria gasto 60 horas com ele.
Agora, isso de ficar 200 horas num jogo eu não faço de jeito nenhum, na verdade na primeira vez que eu zerei o FFT eu devo ter gasto umas 50 horas, se muito. Isso é claro depois de eu começar o jogo de novo por não ter conseguido vencer o Gafgarion no Execution Site até um amigo meu me dar umas dicas (usar Lancer e tal).
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor Lune em 31 Dez 2007, 17:48

Até descobrir o macete de fazer JP infinito com boa parte dos jobs.

Tiraram esse bug da versão do PSP.

Velho, eu acho que se você não gostasse do jogo você não teria gasto 60 horas com ele.

É doença, eu sei.
Mas o verdadeiro motivo pra eu não ter largado ele ainda é que no PSP dá pra jogar contra outros jogadores, e eu adoro limpar o chão com a cara dos meus amigos viciados e o exército de Monks deles (sério, que classe roubada). Infelizmente, isso leva um tempo danado.

E faltou colocar uma crítica: Pokémon. É, sem dúvidas, um lixo.

Sou altamente viciado em Pokemon. Você tem que analisar ele não como um jogo comum, mas sim como algo análogo a um Trading Card Game. É estupidamente customizável e estratégico, e só tem graça se for pra jogar com outras pessoas. Outro forte exemplar de jogos de TOC.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Irish Carbon em 31 Dez 2007, 17:51

Pokemón TCG é o que há!

(sim, existe um jogo de GBC de cartas de pokemon. e sabem do pior? EU ACHAVA LEGAL!)
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Vinicius em 31 Dez 2007, 18:32

Puts, Pokemon é legal, mas não vejo mais graça nessas versões novas. A minha favorita é a linha Crystal/Gold/Silver.
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Irish Carbon em 31 Dez 2007, 18:59

Red, RedFire, Yellow e Gold estarão sempre no meu coração. \o/
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor AKImeru em 01 Jan 2008, 02:07

É estupidamente customizável e estratégico

Se isso significa "ler EVs e utilizar move sets que todo mundo usa" então sim ele é.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lune em 01 Jan 2008, 12:57

É verdade que Pokemon sofre da síndrome do OV - Pokemons que todo mundo usa com exatamente os mesmos movesets. Mas se você não quiser ir na onda, existem milhares de combinações pouco usadas que são perfeitamente funcionais - e campeonatos geralmente proíbem a maior parte dos OVs de qualquer maneira, sem falar que usar coisas como Chansey e Tyranitar é garantia de ser ridicularizado pelo outro jogador.

Eu mesmo uso um time de evoluções do Eevee (incluindo duas novas do Pokemon Diamond) que nunca vi outra pessoa usando.

É meio como campeonatos de Magic - 70% dos decks vão ser de arquétipos consagrados nos campeonatos regionais, mas nada impede que um dos 30% restantes seja o vencedor. Basta lembrar o cara que levou o carro no torneio do Worlds com um deck ridículo de goblins...
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Jan 2008, 13:03

O quê é OV?

E por quê Goblins são ridículos? Seu, seu... Druid-lover! :evil:

Ah, voltando ao assunto:

Um dos piores jogos que já adquiri foi Wild Arms: Alter Code F.

Não, não pelo jogo em si, que é maravilhoso, uma bela homenagem a um dos meus primeiros RPGs. E sim pelo fato de mesmo tendo pego 3 versões diferentes, eu não consegui UMA que não travasse em cenas importantes. Resultado, até hoje não consegui terminar o jogo. =/
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lune em 01 Jan 2008, 13:09

OV - Overused.
Imagem

Imagem
Lune