Ajude a Spell, faça a sua parte!

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Mensagempor DracoDruida em 28 Dez 2007, 15:55

Vamos lá: Tem (ou tinha) gente falando do fórum, que tá meio parado, meio isso, meio aquilo. Olha, eu acho que ultimamente a atividade subiu mas podemos estar MUITO melhor. E quem pode fazer isso são os próprios usuários, por isso eu quis começar essa campanha. Nós temos um espaço grande agora, um endereço .com.br, um site e fórum com potencial, mas nós não estamos aproveitando esse potencial. Temos espaço para grandes propagandas e projetos. Espaço para alianças com sites de membros do fórum que estejam dispostos a compartilhar material e atenção. Capacidade para suportar bem mais usuários.

Então a proposta é, faça você a sua parte, exponha sua criatividade e idéias. Chame seus amigos, divulgue. Torne o site mais interessante, mais produtivo e uma área que chame a atenção de cada vez mais pessoas. Lembrem-se: Já fomos um fórum de alto patamar, o maior site de RPG do Brasil. Agora, nós temos um domínio .com.br, junto com um site além do fórum. Só não é o maior de novo porque falta membros, falta material, falta produção. E quem faz isso são os membros! Membros chamam mais pessoas para serem membros, escrevem artigos e fazem resenhas. Fazem desenhos e escrevem contos e poesias. Criam tópicos que geram movimentações e idéias. E sim, eu estou fazendo algo. Aliás, estou devendo ( :ops: ). Mas vou ver se faço hoje. Pra quem não sabe, eu edito resenhas e coisas assim para o site. :aham:
Se alguém colocasse esse tópico como global ou algo chamativo assim, eu agradeceria.

Então é isso. Faça sua parte!
Você!
Imagem
DracoDruida

Mensagempor Gladius Dei em 28 Dez 2007, 16:47

As organizações Gladius apoiam e patrocinam essa campanha.

As mesmas pretendem, durante estas férias, lançarem novos projetos e ter maior participação, incluindo medidas ambientalmente corretas.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Dez 2007, 16:55

afinal o que é um forum sem seus usuários :sobrancelha:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Anonimous000 em 28 Dez 2007, 18:03

Temos 464 usuários cadastrados do fórum, dos quais 200 tem apenas um post ou menos.

Acredito qe seja um pouco melhor do que na época da Spell Brasil com cerca de 10% de usuários ativos, que resultava em algo em torno de 500 pessoas participando das discuções.

Olhando alguns outros numeros, a sessão de D&D é a segunda mais movimentada, perdendo apenas para Off-Topic, o que faz algum sentindo, pois Off-Topic é a única sessão que se espera que todos frequentem. Mas ai aparece algo curioso: mais de um terço das mensagens na sessão de D&D são no tópico de Tormenta.

Da parte de projetos, eu só presto alguma atenção na parte de Contos, mas parece ter um movimento normal. Os projetos maiores: o Cenário Oriental e Otherwise parecem parados demais.

Resumindo: acho que o que falta por aqui é assunto. Como já disseram, um dos culpados deve ser o anuncio de D&D 4.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor DracoDruida em 28 Dez 2007, 19:00

Assuntos são criados com projetos. Não precisa ser relacionado à sistema. Oras, é um jogo de imaginação e um fórum sobre isso. Imaginação faz parte. Projetos de criação de cenários, criar raças, costumes, povos. Fazer artigos sobre algumas coisas. Sim, precisamos de assunto. Mas se a gente for depender de assuntos oficiais das editoras de RPG, fica difícil, concorda? Além do mais, o site é muito pouco aproveitado, pouco movimentado também. Procura no google por RPG, ou Spell, e tenta os resultados...
Estamos longe de ter o movimento e a atenção que podemos ter. E nós precisamos fazer merecermos essa atenção e movimento. Afinal, o povo da moderação e administração não tá pagando pra Spell ficar no ar só pra gente ficar nessa, pô.
DracoDruida

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Dez 2007, 19:02

Farei o possível pra chamar mais gente ativa, ok? =D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Anonimous000 em 28 Dez 2007, 21:46

DracoDruida escreveu:Sim, precisamos de assunto. Mas se a gente for depender de assuntos oficiais das editoras de RPG, fica difícil, concorda?

Tanto concordo que citei os principais (creio) projetos "locais" que me parecem às moscas, ou quase.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Lady Draconnasti em 29 Dez 2007, 02:00

Favor não esquecerem de dar feedback aos projetos em desenvolvimento. Um pouco de estímulo sempre é bom.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Madrüga em 29 Dez 2007, 09:32

Anonimous000 escreveu:Da parte de projetos, eu só presto alguma atenção na parte de Contos, mas parece ter um movimento normal. Os projetos maiores: o Cenário Oriental e Otherwise parecem parados demais.

Como você disse, um dos problemas é o anúncio da 4e, que congelou tudo relacionado a crunch no cenário.

Outro problema é que muitos dos que colaboravam simplesmente sumiram, como o Gollaxed, por exemplo. Isso vai deixando muitas lacunas e a participação maior no projeto restrita a mim, Youkai, Oda, GarotoVaca... mas principalmente Youkai e eu, ultimamente. Muita coisa está sendo criada e resolvida por MSN e sendo adicionada em edições dos tópicos dentro do cenário (como exemplo a região de Neerghul), que não dão bump.

De resto, como ninguém dá feedback, como disse a Nasti, fica difícil, fica só a nosso critério. Não tem ninguém para elogiar, criticar, dizer que plagiamos algum filme/desenho/livro sem sabermos, nada. Aí fica paradão mesmo, porque só se usa para postar resultados, mas raramente alguma discussão.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor juma em 29 Dez 2007, 11:51

Quanto aos projetos, eu havia falado com o Eltor para criar um tópico com a lista dos projetos dos usuários do fórum. Apenas uma lista dos projetos, talvez com um pequeno resumo, e o link do tópico. Assim, alguém poderia olhar a lista e ver que eu ainda não traduzi o SRD de Mecha D20 e poderia resolver ajudar ou simplesmente enjoar para que fosse terminado logo. Além disso, seria mais fácil para vermos quais são os projetos desenvolvidos nas sessões que não visitamos.

A minha idéia para o tópico seria ter um responsável pela atualização do primeiro post. Então os usuários poderiam postar lá, dando o link para o tópico e dando a breve descrição do projeto. O responsável então atualizaria o primeiro post e os usuários apagariam seus posts. Falei com o Eltor e ele disse que precisa apenas de um voluntário para isso.

O que acham da idéia?
juma

Mensagempor Madrüga em 29 Dez 2007, 12:47

Mas seria um tópico global? É uma das únicas maneiras que eu vejo. Senão fica perdido em algum lugar e não adianta de nada. Eu posso fazer isso, sem problema, mas tem que saber onde ficará.

Imagem
Madrüga

Mensagempor juma em 29 Dez 2007, 16:44

Um tópico global seria perfeito.
juma

Mensagempor DracoDruida em 29 Dez 2007, 18:23

Eu achei a idéia excelente, Juma. E sim, como tópico Global ficaria bom, porque chama mais atenção.

Madruga, quanto ao cenário oriental, acho que precisa mesmo chamar mais pessoas ao fórum e fazer mais propaganda - principalmente para esses novos membros. Ou tu tem alguma outra idéia? Eu sinceramente não entendo muito disso.

Obs: Eu disse que tava devendo edições, mas descobri que não to devendo, não. Mandem máterias, artigos e etc!
DracoDruida

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Dez 2007, 00:26

A iniciativa de puxar um pouco os usuários é realmente boa, Draco.

Eu queria apenas que mais gente entendesse que nós da equipe fornecemos os recursos, a estrutura, e o espaço para o que os usuários quiserem criar, mas não podemos fazer tudo sozinhos. Todos são adultos e têm vidas atarefadas, ninguém está ganhando dinheiro com esse site (pelo contrário, só gastamos dinheiro pra poder manter ele no ar para todo mundo), e principalmente temos pouco ou nenhum tempo de criar conteúdo e colocá-lo no ar.

No que dependesse de mim, bastaria termos o fórum no ar e eu já estaria feliz, porque ele realmente é o que manteve a comunidade unida todo esse tempo. Mas os usuários tomaram a iniciativa de tentar algo mais, montar um site mesmo, pra servir de vitrine ao que era produzido no fórum, a idéia era fazer qualquer coisa, até mesmo num wikidot ou similar, só pra poder juntar o material... então resolvemos criar um portal de conteúdo junto com o fórum, quando mudamos pra um servidor pago.

Mas esse conteúdo não vai se materializar do nada, dependemos das criações dos usuários. Por isso é bacana essa idéia de listar os projetos que estão em andamento. Podemos colocar como um anúncio global sim, é só confirmar que temos alguém responsável por isso. Você se dispõe, Madruga?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Madrüga em 30 Dez 2007, 19:03

Eu me disponho, Eltor. Só preciso de um tempo, de uma olhada no fórum. Posso ir preparando o tópico lá na moderação, depois podemos "globalizá-lo".

Draco, você deveria usar não esse Tio Sam fajuto, mas sim... Apollo Creed!

Imagem

Imagem
Madrüga

Próximo

Voltar para Linha Direta