cigano escreveu:Vc vai vetorizar o mapa. Não importa a escala, vetoriza ele, ae vc aumenta o tamanho da imagem (vetor não "perde" qualidade ampliando) pro que tu quiser, ate prum tabuleiro de War do tamanho de um prédio.
Depende (e muito) do programa utilizado pra fazer o Vetor, No caso do Corel Draw (Que eu odeio, diga-se de passagem), a qualidade não cai, mas se for o Photoshop (onde o Vetor tem de ser feito na raça e a mão) a qualidade pode cair se você não aumentar os DPI proporcionalmente.
O Bom do Photoshop (CS2) é que você pode fazer arquivos com muitos DPIs sem aumentar (muito) o peso.
Cigano, qual programa tu usa pra manipular imagens?
cigano escreveu:Eu diria pra vc fazer com mais DPIs, a qualidade fica melhor, uns 600 ou 800 ia ser o ideal. Mas consequentemente o arquivo ia ficar bem maior.
Cerca de uns 50 - 60 MBs eu diria (salvo em JPEG).
Eu também tô com a ideia de montar um escudo, com uma imagem aqui que eu fiz, mas os testes de impressão foram infelizes.
A qualidade da imagem estava baixa pracarai (70 DPI) e o maldito vetor do PS não renderizou toda a imagem, ficando alguns pixels estourados.
Na Agencia de Publicidade que eu trabalhava, todas as imagens não poderiam ter menos de 300 DPI, nem mais do que 500.
Lembro de uma vez ter pego uma imagem (um banner de 1,5m X 4,00m) com 600 DPI, e o tamanho da infeliz (salvo em JPEG) era de 125mb, o Photoshop travava só de tentar abrir a imagem.