Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor publicano em 22 Ago 2011, 12:14

Madrüga escreveu:Acho que descaracterizariam um pouco, porque se trata de cargas. Exemplo: você começa com 2 cargas.

(+1) Bloqueia um alvo.
(-4) Bloqueia dois alvos.

Então, quando você bloqueia um alvo, você ganha uma carga. Se você tiver quatro cargas, você pode torrar todas e bloquear dois alvos.

Eu acho que se das 3 micro9 de teste, se só essa se desviar tanto assim, fica bom pra termos de comparação. Afinal máfias que se desviam do padrão existem em todos os níveis, é bom termos uma comparação entre duas mais padrão e uma aberr... uma novidade. :mrgreen:

ps. gostei da ideia dessas cargas... e logo vindo de vc que não gosta delas! Espero que venham bem equilibradas justo pelo seu ponto de vista!
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor Darin em 22 Ago 2011, 12:24

Mas essas cargas do madruga são muito mais interessantes... O cara não perde cargas para bloquear! Na prática, se quiser, pode bloquear todos os dias!
Darin

Mensagempor Nibelung em 22 Ago 2011, 13:00

Isso é uma das falhas que eu acho que existe nas micros atuais. Eu já vi micro chegando no sétimo dia. Isso não é micro. Micromáfia tem que ser feita cogitando que vão ter 2 a 4 dias, no máximo. Se for durar mais que isso, que se faça uma máfia inteira.

O que eu vejo com frequencia é gente abrindo micros pra furar a fila das máfias. Fazer as micros ficarem ainda maiores só ai incentivar mais isso.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Cebolituz em 22 Ago 2011, 13:09

Chamem o autor original da ideia para decidir isso aí.

Alô, Cajuzinho? :haha:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor SCCSakura em 22 Ago 2011, 14:00

Esquema de cargas mais cara da magic...
Imagem
SCCSakura

Mensagempor cigano em 22 Ago 2011, 14:25

@Madruga

O quão diferente é?

Ela tem duas facções com uma tentando de forma furtiva derrotar a outra? Se sim é Máfia, se não é Jogo Social e tu poderia em tese abrir ela hoje!

Nibelung escreveu:Isso é uma das falhas que eu acho que existe nas micros atuais. Eu já vi micro chegando no sétimo dia. Isso não é micro. Micromáfia tem que ser feita cogitando que vão ter 2 a 4 dias, no máximo. Se for durar mais que isso, que se faça uma máfia inteira.

Nisso eu discordo. Acho que 2 dias pra um jogo é trabalho jogado fora, se o cara vai gastar seu tempo editando PM e fazendo conta acho que ele merece ver o jogo dele rolando algum tempo, mas concordo que chegar a 7 dias é exagero. Ate porque o tempo de dias e noites deveriam ser mais curtos e muitas vezes não é bem assim que acontece.

Nibelung escreveu:O que eu vejo com frequencia é gente abrindo micros pra furar a fila das máfias. Fazer as micros ficarem ainda maiores só ai incentivar mais isso.

9 não acho que seja um numero atrativo pra nego furar fila não, já tem uma resistência danada pra Máfias com menos de 16, imagina uma com menos de 12!

Mas fica aberta ae a votação, ninguem melhor que o povo da sessão pra decidir isso!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor SCCSakura em 22 Ago 2011, 14:49

Apenas uma micro com mais de 7 com limite de 12 enquanto a outra fosse com limite 7?
Imagem
SCCSakura

Mensagempor cigano em 22 Ago 2011, 14:59

Duas micros? Não ia rolar, tá num periodo mais dificil de conseguir inscrição.

A ideia é seguir a votação e ver o que o povo acha, se fica em 7 ou aumenta pra 9 o numero de vagas máximas das Micros.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor publicano em 22 Ago 2011, 15:16

cigano escreveu:Duas micros? Não ia rolar, tá num periodo mais dificil de conseguir inscrição.

A ideia é seguir a votação e ver o que o povo acha, se fica em 7 ou aumenta pra 9 o numero de vagas máximas das Micros.

Quando acabar a minha pomos logo a bateria de testes em prática! A minha fica por último das 3 e sugiro a primeira ser a de Cigano, pra vermos o comportamento de uma micro padrão com 9 em vez de 7. Depois viria a de Madrüga por causa de suas regras, e a minha por último pq eu tou narrando agora.

E por falar nisso, qual dos temas teria mais atenção? 300 ou V de Vingança? Eu pensei também muito na excelente comédia Trovão Tropical, que recebeu até indicação de Oscar (coadjuvante no ano que Heath Ledger morreu)
Imagem
mas não sei se existe quem goste disso aqui.
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Kinn em 22 Ago 2011, 17:36

Não vejo problemas numa micro com 9 pessoas, dados os argumentos. E adorei a ideia de mafia planeswalkers e guarda uma vaga pra mim.

Das ideias do Publicano, queria ver V de vingança.
Kinn

Mensagempor Arnok em 22 Ago 2011, 19:32

cigano escreveu:A ideia é seguir a votação e ver o que o povo acha, se fica em 7 ou aumenta pra 9 o numero de vagas máximas das Micros.

acho que 9 vai dar uma mobilidade melhor para as micros e é importante lembrar que esse é o número máximo... ou seja, se o narrador achar que o jogo ficou desequilibrado com 9, pode abaixar para 7 ou algo assim... afinal,não só porque é possível ter até 9 que todos os narradores vão passar a usar 9 jogadores em seus jogos (até pela dificuldade de preencher as vagas...)

Voto: micro com 9 vagas.
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Madrüga em 22 Ago 2011, 20:15

A ideia nem é minha, trata-se da "lealdade" que um planeswalker tem no Magic:

Imagem

No caso, o Jace começa com 4 marcadores de lealdade. Ele só pode usar UMA habilidade a cada rodada, desde que tenha lealdade. Se ficou com lealdade zero, ele morre. Minha ideia era simular isso num ambiente de máfia.

Voto: micros com nove jogadores.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor publicano em 22 Ago 2011, 22:01

Se sua mecânica de planeswalkers der certo, e a onda de micro-9 tb, a minha primeira ideia de máfia, de Cthulhu Mythos, vai usar algo semelhante a lealdade. Pq de fato se presta muito pra cargas, sem frustrar o jogador que não gosta desse conceito.
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Kinn em 22 Ago 2011, 22:05

Voto: micros com até 9 cargas, digo pessoas.
Kinn

Mensagempor WillDice em 22 Ago 2011, 22:11

Quero ver no que vai dar, tanto as micro-9 quanto essa de planinautas com habilidades.

Voto: micro com 9 jogadores
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais