Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Assumar em 21 Ago 2011, 00:53

cigano escreveu:
ISSO é a desculpa esfarrapada e preguiça de pensar que falei acima!


Tá sofrendo de baixa estima, Cigano? Isso aqui é um "espaço para discussão e sugestões". Não estamos num jogo de máfia. Relaxa.

cigano escreveu: É tipo, vou por esse papel como odiado/culpado ate a morte porque a cidade tá muito forte, azar de quem cair com esse papel!


Eu não consigo imaginar um papel destes balanceando uma máfia. Pelo menos nãm assim, de pronto. Mas se num determinado setup um papel evidentemente desvantajoso contribuir para o balanceamento do conjunto, sim, acho válido.

Cigano escreveu: Vero, e curiosamente dentre todas as No Escuro essa foi a mais quebrada e que menos agradou. Divertida sim, equilibrada não!


Não sei. Acho que, "curiosamente", a que menos agradou foi a no escuro que tinham aqueles naipes. "Curiosamente", nós dois ganhamos. "Curiosamente", eu, você e SCCSakura. :hmmm:

Cebolituz escreveu: Minha única reclamação seria com papéis que não me permitissem postar de dia, ou com posts limitados como aquela desvantagem do Verde na Máfia Simpsons de só poder postar votando. Um espancamento ou uma vez no jogo que não se possa postar é tranquilo. Agora ter limitação de caracteres ou aquela limitação na escrita seria a minha única reclamação. De resto, não fico chateado de receber desvantagens ou não receber poder nenhum.


Você me fez lembrar da minha primeira máfia em que, por uma ação do táxi driver, o Cigano ficou com a maldição de ter que falar as frases ao contrário. E o interessante é que ele foi um dos jogadores mais participativos no dia, mesmo com este inconveniente.
(Lembrando que a maldição não era permanente)
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Nibelung em 21 Ago 2011, 01:01

Eu acho suspeito e suspeito até a morte papeis idiotas. #prontofalei

Mas ironicamente, eu gosto de usar papeis idiotas com gatilho. Por exemplo, o jogador A tem uma carga de vigilante. Após usá-la, ele se torna suspeito. Ou o jogador B é policial, e sempre que ele investiga alguém inocente passa a ser odiado durante o próximo dia. Misturas assim são legais.

No mais, sou outro que concorda que o jogo se joga de dia. Por isso que sempre fui vocal contra noites de 48 horas. O período da noite deve ser o mais curto possível justamente pra se retornar pro "jogo de verdade" o quanto antes.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor cigano em 21 Ago 2011, 01:06

Assumar escreveu:
cigano escreveu:
ISSO é a desculpa esfarrapada e preguiça de pensar que falei acima!


Tá sofrendo de baixa estima, Cigano? Isso aqui é um "espaço para discussão e sugestões". Não estamos num jogo de máfia. Relaxa.


???

Se eu acho que uma atitude enquanto Narrador é preguiça, significa que eu to nervoso? :hum:

Assumar escreveu:
cigano escreveu: É tipo, vou por esse papel como odiado/culpado ate a morte porque a cidade tá muito forte, azar de quem cair com esse papel!


Eu não consigo imaginar um papel destes balanceando uma máfia. Pelo menos nãm assim, de pronto. Mas se num determinado setup um papel evidentemente desvantajoso contribuir para o balanceamento do conjunto, sim, acho válido.


Ok, me ajuda a pensar aqui, quero balancear um JOGO e tenho duas opções

Opção A) Pra compensar o poder OP de um jogador escolho outro aleatoriamente e dou um papel só com desvantagens que vai acabar matando ou tornando ele um inútil frente os outros.

Opção B) Pra compensar o poder OP de um jogador eu dou ao MESMO jogador uma ou duas desvantagens

Qual seria mais divertido pra todos os jogadores?

Assumar escreveu:
Cigano escreveu: Vero, e curiosamente dentre todas as No Escuro essa foi a mais quebrada e que menos agradou. Divertida sim, equilibrada não!


Não sei. Acho que, "curiosamente", a que menos agradou foi a no escuro que tinham aqueles naipes. "Curiosamente", nós dois ganhamos. "Curiosamente", eu, você e SCCSakura. :hmmm:


Mas isso é só porque sou foda ue!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor MVerde em 21 Ago 2011, 01:30

Cebolituz escreveu:Minha única reclamação seria com papéis que não me permitissem postar de dia, ou com posts limitados como aquela desvantagem do Verde na Máfia Simpsons de só poder postar votando.

Aqui eu concordo, desvantagem pra postar é um porre. Quando é por tempo limitado é até aceitável, mas por experiência própria, ter uma limitação na hora de postar desanima um pouco na hora de jogar. Fiquei várias vezes sem postar na Máfia Simpson por não estar com muita paciência pra pensar em como elaborar um post que depois poderia ser desconsiderado, como aconteceu algumas vezes.

E não vejo personagens como odiado, suspeito e coisas do gênero como papéis ruins, não te atrapalham a jogar.
Nibelung escreveu:Mas ironicamente, eu gosto de usar papeis idiotas com gatilho. Por exemplo, o jogador A tem uma carga de vigilante. Após usá-la, ele se torna suspeito. Ou o jogador B é policial, e sempre que ele investiga alguém inocente passa a ser odiado durante o próximo dia. Misturas assim são legais.

Gosto muito de gatilhos também, se não forem utilizados em demasia deixam o jogo bem divertido.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Assumar em 21 Ago 2011, 10:41

cigano escreveu:
Se eu acho que uma atitude enquanto Narrador é preguiça, significa que eu to nervoso? :hum:


Não. É porque simplesmente estava dequalificando meu argumento de forma pouco cordial.

cigano escreveu:

Ok, me ajuda a pensar aqui, quero balancear um JOGO e tenho duas opções

Opção A) Pra compensar o poder OP de um jogador escolho outro aleatoriamente e dou um papel só com desvantagens que vai acabar matando ou tornando ele um inútil frente os outros.

Opção B) Pra compensar o poder OP de um jogador eu dou ao MESMO jogador uma ou duas desvantagens

Qual seria mais divertido pra todos os jogadores?


Acho que balancear o jogo deve ser pensado como um conjunto e não com duas possibilidades. E desvantagem não torna ninguém inútil, a não ser que seja incapaz de argumentar. Agora se o que vocês está dizendo é que é preferível que num jogo ninguém tenha uma penca de poderes enquanto outro só possua desvantagens (no plural), creio que podemos concordar.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor cigano em 21 Ago 2011, 11:24

Assumar escreveu:
cigano escreveu:
Se eu acho que uma atitude enquanto Narrador é preguiça, significa que eu to nervoso? :hum:


Não. É porque simplesmente estava dequalificando meu argumento de forma pouco cordial.


Obvio que não. Estava chamando você de preguiçoso!

:linguinha:

Assumar escreveu:
cigano escreveu:

Ok, me ajuda a pensar aqui, quero balancear um JOGO e tenho duas opções

Opção A) Pra compensar o poder OP de um jogador escolho outro aleatoriamente e dou um papel só com desvantagens que vai acabar matando ou tornando ele um inútil frente os outros.

Opção B) Pra compensar o poder OP de um jogador eu dou ao MESMO jogador uma ou duas desvantagens

Qual seria mais divertido pra todos os jogadores?


Acho que balancear o jogo deve ser pensado como um conjunto e não com duas possibilidades. E desvantagem não torna ninguém inútil, a não ser que seja incapaz de argumentar. Agora se o que vocês está dizendo é que é preferível que num jogo ninguém tenha uma penca de poderes enquanto outro só possua desvantagens (no plural), creio que podemos concordar.


Parabéns, levou algumas boas horas pra entender o obvio! :victory:

1º Nunca disse que um jogo só se balanceia com duas opções, usei um exemplo exagerado e obvio pra ilustrar minha posição, generalizar ele não ajuda!
2º O cara pode argumentar ate com todas as desvantagens do mundo, outra coisa que eu nunca disse que não é possível já que deixei claro que estava falando sobre equilíbrio de personagens e como alguém pode sair prejudicado por simplesmente dar azar no sorteio se o Narrador não cuidar. (O que muitas vezes é o caso do SK, que pode ser usado só como equilíbrio de números e o jogador não ter chances de ganhar)
3º Considere ter um pouco mais de sarcasmo na sua vida! :macaco:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor cigano em 21 Ago 2011, 11:40

Nibelung escreveu:No mais, sou outro que concorda que o jogo se joga de dia. Por isso que sempre fui vocal contra noites de 48 horas. O período da noite deve ser o mais curto possível justamente pra se retornar pro "jogo de verdade" o quanto antes.


Curiosidade mórbida!

Se tua máfia (facção) cai com um grupo que tem dificuldades de comunicação. Talvez um cara que só possa postar por PM, e outro que só ta on a noite. Não acha que menos de 48 horas acabam prejudicando eles não?

E sei lá, também sempre vi a noite como um período de anti-climax, gosto de usar pra dar um pouco de suspense tbm, mas nesse caso nem é a regra!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Cebolituz em 21 Ago 2011, 12:07

cigano escreveu:Curiosidade mórbida!

Se tua máfia (facção) cai com um grupo que tem dificuldades de comunicação. Talvez um cara que só possa postar por PM, e outro que só ta on a noite. Não acha que menos de 48 horas acabam prejudicando eles não?

E sei lá, também sempre vi a noite como um período de anti-climax, gosto de usar pra dar um pouco de suspense tbm, mas nesse caso nem é a regra!


Quando isso ocorre, geralmente o melhor é ativar um suplente. Eu odeio poder conversar fora do tópico e o cara não me adiciona/não loga no MSN e fique só nas MPs. Além de chato e lento, prejudica na hora de tomar decisões rápidas.

O sujeito tem que no mínimo, poder logar uma vez ao dia para ver o que ocorreu. Em casos como esses, melhor deixar as decisões de "liderança" para alguém que consiga acompanhar melhor o tópico.

Eu tive que fazer isso em uma noite na Máfia Caverna do Dragão, onde o prazo da noite estava acabando e não conseguimos nos reunir para decidir em quem matar e usar nossos poderes. Tomei a liberdade de decidir tudo sozinho (acho que só o Bruno entrou depois e conversamos um pouco) para não perdermos a noite e depois conseguimos nos reunir e conversar mais vezes. No final do jogo, acabamos vencendo.

O que eu fazia também para atenuar isso é variar as durações dos dias e noites. Meus dias duravam entre 34 e 50 horas e minhas noites entre 26 e 38 horas. Tinha vezes que o dia acabava as 03:00 da madrugada, ou noite terminava ou abria as 07:00 da manhã (e eu acordava cedo para isso :haha: ) para justamente variar. Se o cara só podia logar de noite, poderia pegar uma abertura de dia, ou final de dia, ou início de noite, etc.
Editado pela última vez por Cebolituz em 21 Ago 2011, 12:16, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor publicano em 21 Ago 2011, 12:10

cigano escreveu:E sei lá, também sempre vi a noite como um período de anti-climax, gosto de usar pra dar um pouco de suspense tbm, mas nesse caso nem é a regra!


Também é o que eu acho. Eu sou a favor inclusive de ser mais de 48 horas se essas horas se encaixarem direitinho num fds!

Mas pelo que tenho visto existem outras formas de modificar esse período noturno sem mexer na duração. Pra quem não sabe, o Arnok, por exemplo, nessa máfia de Alex Kidd, botou uma mecânica que envolvia os dois jogadores que enviassem MP primeiro e por último.
Conseguiu incorporar o "fluffy" do tema e brincar com a duração da noite sem mexer nela nominalmente, pq algumas pessoas tentariam se aproveitar dessa mecânica.

Estarei experimentando algo similar na minha micro de Haruhi Suzumiya (a ideia me veio sem pensar no jokenpo mortal de Alex Kidd, mas depois percebi que havia me inspirado nele): devido ao ódio da protagonista por gente atrasada, MESMO QUE CHEGUEM NA HORA COMBINADA ELA PENALIZA O ÚLTIMO A CHEGAR, na série, então o primeiro a enviar MP ganha AMADO e o último ganha ODIADO, apenas no dia seguinte à noite.

Isso só vai funcionar enquanto houverem 5+ jogadores, pq percebi que numa micro papéis que manipulam votos prejudicam o fluir do meio pro final. E notem que ninguém vai ser comunicado se for rotulado como Amado ou Odiado, adicionando uma certa tensão nas pressões do dia seguinte.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Madrüga em 21 Ago 2011, 12:34

cigano escreveu:
Madrüga escreveu:
cigano escreveu:Acho muita sacanagem com o jogador dar um papel pra ele que é só "pra zuar", sério, se o cara se inscreve ele espera uma minima chance de ganhar o jogo. Papeis como odiado, sem voto, suspeito (ate a morte), são sacanas, porque o cara entra e alem de não ter poder como todos os outros ele tem desvantagens? É foda, da vontade ate de pedir suplência quando um troço desses acontece.


Que besteirada da porra.

Máfia não deveria ser essa festa do caqui de poderes, afinal. Reclamar de SK que "só" mata quando tem sobrevivente que não tem poder nenhum e precisa ficar vivo? A diversão do jogo não deveria ser "usar poderes à noite", e sim pressionar, caçar erros, usar a lábia para escapar de linchamento, etc. Muita choradeira. Aí depois reclamam que nossos jogadores não sabem pensar sem poderes...


Sério? Só me diz ONDE eu disse que todos os personagens tem que ter poderes? Ou onde eu disse que o jogo tem que depender de ação noturna? Na boa Madruga, interpretação de texto cai bem! Vê as minhas Máfias e DEPOIS fala comigo sobre poderes pra todos!


Quer ver?

Cigano escreveu:Papeis como odiado, sem voto, suspeito (ate a morte), são sacanas, porque o cara entra e alem de não ter poder como todos os outros ele tem desvantagens?


Cigano escreveu:alem de não ter poder como todos os outros ele tem desvantagens?


Cigano escreveu:poder como todos os outros


Cigano escreveu:poder como todos


Cigano escreveu:todos


E Cigano, sério, eu preciso fazer uma reclamação aqui. Você tem um pouco de "síndrome de Vincer": escreve mal, comunica mal e depois quer ser agressivo ou dizer que estava sendo sarcástico ou jogando verde... quando na verdade estava simplesmente sendo ruim de texto. Pensa duas vezes antes de escrever e perde um pouco desse seu topete, ajuda muito nas conversas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Assumar em 21 Ago 2011, 12:56

cigano escreveu:Obvio que não. Estava chamando você de preguiçoso!


Exatamente. Acha isso cordial? Acha que isso contribui para que a conversa aqui seja produtiva?
Quanto ao fato de ser preguiçoso como narrador, convido a ler as máfias/micros que narrei e os resultados/votos do Awards. Creio que mudará sua opinião.

cigano escreveu:
Parabéns, levou algumas boas horas pra entender o obvio! :victory:

1º Nunca disse que um jogo só se balanceia com duas opções, usei um exemplo exagerado e obvio pra ilustrar minha posição, generalizar ele não ajuda!
2º O cara pode argumentar ate com todas as desvantagens do mundo, outra coisa que eu nunca disse que não é possível já que deixei claro que estava falando sobre equilíbrio de personagens e como alguém pode sair prejudicado por simplesmente dar azar no sorteio se o Narrador não cuidar. (O que muitas vezes é o caso do SK, que pode ser usado só como equilíbrio de números e o jogador não ter chances de ganhar)
3º Considere ter um pouco mais de sarcasmo na sua vida! :macaco:


Continuo achando o seu exemplo impróprio e até mesmo simplório. Você faz uma comparação entre dois jogadores, quando um jogo tem muito mais do que isso, o que torna tudo bem mais complexo.
Sobre o sarcasmo, ele é a muitas vezes a desculpa fajuta de quem se agarra emocionalmente a seus argumentos. Nesse viés, nunca acrescenta nada e, vindo de um coordenador... :roll:

Madrüga escreveu:E Cigano, sério, eu preciso fazer uma reclamação aqui. Você tem um pouco de "síndrome de Vincer": escreve mal, comunica mal e depois quer ser agressivo ou dizer que estava sendo sarcástico ou jogando verde... quando na verdade estava simplesmente sendo ruim de texto. Pensa duas vezes antes de escrever e perde um pouco desse seu topete, ajuda muito nas conversas.


:aham:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Nibelung em 21 Ago 2011, 14:06

cigano escreveu:Curiosidade mórbida!

Se tua máfia (facção) cai com um grupo que tem dificuldades de comunicação. Talvez um cara que só possa postar por PM, e outro que só ta on a noite. Não acha que menos de 48 horas acabam prejudicando eles não?


Isso só acontece se o grupo resolver só conversar durante o período da noite. Pelo menos nas vezes que eu estava na máfia, quando a noite começava, em geral, a gente já sabia como todo mundo iria agir. Só tinhamos que mudar de alvo se por acaso algum dos nossos alvos fosse linchado de surpresa no final do dia.

Então a noite de 24 horas é mais uma formalidade. Considerando que todos os jogadores acessam o jogo pelo menos uma vez por dia (o que não é mais do que a obrigação deles), isso assegura que todo mundo tem tempo de enviar sua ação noturna.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Iuri em 21 Ago 2011, 15:09

Sobre a discussão dos poderes:

Acho que toda facção tem que ter chance de ganhar o jogo. Jogar só pelo lulz pode ser divertido, mas não é pra isso que as pessoas se inscrevem no jogo, e não deveriam ser forçadas a ter este tipo de papel. Por isso eu sou a favor do SK "bombado". Este power-up pode ser na forma de alguma imunidade a investigações, qualidade de amado, etc...

Agora, quando o cara está numa facção maior, como uma máfia ou na cidade, ele ainda pode ganhar mesmo se morrer, então não tem problema que ele não tenha poderes muito bons. O jogo é aprender a jogar com o resto da facção, levando em conta as capacidades de cada um. Se o cara é odiado, suspeito, etc, tem que aprender a lidar com isso para que sua facção não saia perdendo. Acho que nego tem muita impressão que só ganha se sobreviver até o final, quando não é bem assim (claro que ganhar ficando vivo até o final tem um gostinho ainda melhor).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor cigano em 21 Ago 2011, 22:30

@Cebola

Ae que tá, as vezes o cara é um bom jogador mas só pode logar no momento que os outros não estão on. Não acho certo prejudicar o cara por ele ter pouco tempo e se esforçar a participar (claro, considerando que ele se esforça). Mas concordo que tem que ter tempo pra logar, conferir e acompanhar o jogo no minimo uma vez por dia, se o grupo é um grupo ativo e se comunica sempre (aliais, é mais comum do que gostaria eu cair em grupos que não falam nada se eu não falar) então acredito que na pior das hipóteses, com um resultado de fim do dia inesperado, uma comunicação mesmo que por PM é suficiente pra dar continuidade aos planos do grupo. Por isso dou 24 horas minimas mais 12 ou 24 horas de tempo pra PM chegar em mim (dando prioridade ao melhor horário do dia pra mim claro)

@Madruga

Continuo esperando me mostrar onde eu disse que em um jogo todos os personagens tem que ter poder. Se não ficou claro eu estava falando sobre equilíbrio, não sobre como deve ser um jogo. Nesse quote especifico eu disse que em comparação, um personagem que leve desvantagens pra compensar outros personagens que levem vantagens é uma saída preguiçosa. Não disse que todos os personagens tem que ter poderes em momento algum. Então, mais uma vez, eu estava falando de um assunto isolado, balanceamento, equilíbrio, e injustiças com jogadores azarados. Nem mesmo cheguei a arranhar como deve ser um setup de uma Máfia. Desculpa bicho, mas tu generalizou um assunto e interpretou sim errado meu post.

Obrigado pela reclamação, podes ter certeza que vou me policiar sobre, mas, só revidei a agressividade que recebi. Se tu perceber agi normalmente com todos os outros. Faço suas as minhas palavras, pensa duas vezes antes de escrever e perde esse teu topete de ser ranzinza, ajuda nas conversas.

@Assumar

Não tentei ser cordial, tentei ser sarcástico. Achei que tu entenderia que eu estava te zuando, assim como tu obviamente me zuou no teu segundo quote. E assim como sempre faço em todos os meus posts. Falhei miseravelmente na minha brincadeira, desculpe! Erro meu, achei realmente que o emoticon era desnecessário!

Mas não confunda o fato de eu ser coordenador com o fato deu ter liberdade pra brincar com quem eu gosto, tenho ferramentas pra cumprir com as decisões tomadas aqui, ainda sou um usuário comum que vai zuar sempre que possível.

Se você se sentiu ofendido minhas sinceras desculpas, não vai se repetir. Tenho essa mania infantil de achar que posso brincar com todo mundo que ninguém vai se importar, então, mais uma vez desculpa, não vai se repetir com você!

@Nib

Pois é. Mas já cai em um jogo que achavamos uma coisa e com a morte do linchado vimos que estavamos errados, ae comofaz/

@Iuri

Exato!

SK é o cara que mais sofre. Ele tem que ganhar sozinho de dois grupos, e as vezes esses grupos estão extremamente bombados. E mesmo quando não estão, ele tem a tarefa inglória de ter que sobreviver ate o final quase sempre com o papel mais obvio para SK que tiver ali.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Madrüga em 22 Ago 2011, 00:39

Eu queria introduzir um ponto novo aqui, que eu sei que já é vencido: acho o limite de micros muito pequeno. O setup fica bem limitado, é difícil inovar muito. Eu plenamente acredito que micros poderiam ter nove jogadores numa boa.

Muitas máfias têm mais de dez jogadores. Alguém tem paciência de fazer uma média de jogadores de máfias jogadas na Spell?

Editado: Eu mesmo fiz a média, considerando o tópico dos jogos passados (até Duna). Contando 70 jogos, com mínimo de 11 e máximo de 30 jogadores, a média ficou em 18,1 jogadores por jogo. Porra, estou pedindo METADE da média.

SPOILER: EXIBIR
Os números são: 12,23,15,15,29,21,17,23,20,24,20,13,18,11,18,21,15,15,22,19,16,20,21,19,20,14,17,22,15,20,14,30,14,18,20,13,21,20,16,
13,17,24,23,15,20,17,17,16,20,21,21,20,16,27,15,16,16,18,17,19,16,18,14,15,17,12,17,13,16,20
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron