Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Emil em 27 Jul 2011, 16:06

A máfia é: Madruga, Banned, Rub e Darin. Linchamentos nessa ordem para eu poder ganhar o jogo também. Obrigado.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Talizrrou em 27 Jul 2011, 17:06

vc esqueceu de se incluir antes do Darin que deve ser o GF, mas fica tranquilo, nós te linchamos e bloqueamos ele a noite pra linchar no outro dia...
Vote: Madrüga
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Assumar em 27 Jul 2011, 18:24

Agnelo escreveu:Aí ele seria um cidadão que conhece todos os mafiosos no primeiro dia, será que dá pra ficar mais quebrado que isso?

Teve uma micro em que o Youkai, como traidor, não entendeu o papel e delatou a máfia de cara para a Cidade. Depois virou SK, ganhou o jogo e ainda teve gente aplaudindo a delação inicial. :eca:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor XuuH em 27 Jul 2011, 18:32

Usurpador, Covarde, Mandante, são papeis que mesmo tendo sua função delegada inicialmente na lista, são sucetiveis a alterações feitas pelo Narrador para conseguir um balanceamento adequado do jogo. De todo modo. Creio que uma revisão destes papeis não deveria causar tamanho alvoroço que causou.
XuuH

Mensagempor cigano em 27 Jul 2011, 19:40

Sugestão do Tio Ciggi!

Policial (Cop) - Pró-cidade: Uma vez por noite você pode escolher um alvo. Caso seu alvo seja Pró-cidade você recebera uma PM no inicio do dia com o resultado "Inocente", caso ele seja Anti-Cidade ou Independente você recebera uma PM no inicio do dia com o resultado "Culpado"

Chefão (Godfather) - Pró-máfia: Essa é uma habilidade passiva. Caso seja alvo de qualquer tipo de investigação o resultado será sempre "Inocente".

Assassino em série (Serial Killer) - Independente: Uma vez por noite você pode escolher um alvo. Esse alvo recebera uma Ação de Morte no final da noite.

Descritores de Facção.

Pró-cidade: Vence quando todos os Anti-Cidade estiverem fora do jogo.

Pró-máfia: Vence quando todos fora de sua Facção estiverem fora do jogo.

Independente: Vence quando todos estiverem fora do jogo.

É possível editar a bagaça toda dessa forma. Sempre corrigindo uma habilidade antiga quando uma nova for acrescentar nova jogabilidade. Tipo ladrão, que acha arma pra culpado, estetoscópio para médico, etc, da forma que está fica parecendo que ele descobre quem é o GF.

E sou muito a favor de um apanhado de regras opcionais que deram certo como a de espancamento.

Que acha?

Ah, ultimo comentário, em alguma máfia do Iuri vi uma descrição ótima para as facções, mas não lembro qual. E gosto de deixar o mais claro possível como funciona cada habilidade, se tiver alguma pegadinha prefiro que seja surpresa total.
cigano

Mensagempor publicano em 27 Jul 2011, 19:45

Sei lá, cara, a proposta tá visível ali no Usurpador, "um mafioso que tem uma missão complicada" ou é difícil o termo, sei lá.

É meio que um desafio... e eu acho que, a não ser dependendo das mecânicas gerais, do equilíbrio do jogo e do tema, nunca daria Usurpador pra um personagem e cabou aí. Colocava mais alguma coisa... pra contrabalancear... tipo o Barão Harkonnen de Duna, que é Bloqueador e Usurpador.

Consigo pensar em trocentas combinações de poderes mafiosos legais pro Usurpador se divertir tentando cumprir sua missão... só não disserto sobre essas ideias pq quero usá-las :linguinha: afinal tenho trocentas ideias de máfias pela frente, Haruhi Suzumiya, V de Vingança, Trovão Tropical, Cthulhu Mythos, e outros temas mais obscuros, além da Torre Negra que já pedi pra pôr no fim da lista de espera...

EDIT: COM CERTEZA tem que ter esse anexo, regras como espancamento não podem ficar de fora. Eu cheguei a pensar em uma mecânica parecida pra Cthulhu Mythos (adormecido/desperto/banido em vez de vivo/morto), e só fui VER DEPOIS que já tinha espancamento.
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor Madrüga em 28 Jul 2011, 00:57

Usurpador é um papel sacana, IMHO.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Jul 2011, 03:07

Madrüga escreveu:Usurpador é um papel sacana, IMHO.

Imagem
Você não faz ideia do quanto.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Emil em 28 Jul 2011, 04:39

Ciggie, não simplifica essas coisas não que dá merda. Cop investiga máfia, se mudar isso fode com a vida dos independentes. Aliás, independente não é só SK e culto, também tem sobrevivente. A descrição fode com ele também.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor publicano em 28 Jul 2011, 05:07

Emil escreveu:Ciggie, não simplifica essas coisas não que dá merda. Cop investiga máfia, se mudar isso fode com a vida dos independentes. Aliás, independente não é só SK e culto, também tem sobrevivente. A descrição fode com ele também.

Pelo que entendi do texto os cops percebem quem é CULPADO ou INOCENTE, isso vai depender do jogo definir o que é isso, mas em geral significam ANTICIDADE ou CIDADE, respectivamente... variações de cop como FBI Agent só fazem identificar algo a mais (no caso que é um anticidade SK, o canibal)
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor cigano em 28 Jul 2011, 07:33

Emil escreveu:Ciggie, não simplifica essas coisas não que dá merda. Cop investiga máfia, se mudar isso fode com a vida dos independentes. Aliás, independente não é só SK e culto, também tem sobrevivente. A descrição fode com ele também.

Não entendi!O que você quis dizer com simplificação? Cop sempre investigou independente coo culpado.
cigano

Mensagempor publicano em 28 Jul 2011, 09:28

Já temos o mínimo mas quanto mais gente melhor, certo?

viewtopic.php?f=7&t=7639

Bora que eu quero jogar Transformers! :frenzied: :wub: :pidao: tou com fogo no rab... quer dizer, com os motores ligados!
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Assumar em 28 Jul 2011, 11:31

cigano escreveu: Não entendi!O que você quis dizer com simplificação? Cop sempre investigou independente coo culpado.

É verdade, embora, nos meus jogos, eu modifico o role e quando ele investiga o independente, dá independente.
Na Máfia Ouro Preto, eu criei um role chamado "inquisidor", que detectava cultistas e impedi o cop de achá-los.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor publicano em 28 Jul 2011, 11:53

Assumar, terminei de ler agora sua máfia Caverna do Dragão, fora esta, Ravenloff e Star Wars, vcs lembram quais outras usam regras específicas de cenários que mudam a cada dia?

Eu vou utilizar algo similar em Torre Negra, então quanto mais precedentes pra analisar, melhor.
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Madrüga em 28 Jul 2011, 12:00

Máfia Harry Potter, mas era na Spell Forever.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais