Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CIDADE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 2º Dia até 25/07 22:00.

Mensagempor Kinn em 24 Jul 2011, 23:59

Post duplo inevitável.
Darin, a mafia precisa de garantir matar seus alvo, não é verdade? isso porém não nega ação de blockers por exemplo... Se a vítima escolheu de novo, papel, e, por exemplo, eu bloquear o mafioso que escolheu tesoura, então com dois mafiosos usando as outras opções, a morte ainda falha.

Eu mantenho minha teoria.
33% de chance de morte pra máfia, não contando com blockers, médicos e afins, é muito ruim pra ela. Ela deve ter um método de burlar o jankenpo pra poder matar os alvos dela.

Esse é o que eu pensei.
Kinn

Mensagempor cigano em 25 Jul 2011, 00:03

Arnok escreveu:Exemplo: Sonic (vigilante) tenta acertar o Alex Kid (papel não revelado por questões obvias) durante a noite. Sonic escolhe PEDRA e Alex escolhe PAPEL.
Resultado: Sonic falha e Alex continua vivo por ter vencido no Jan-Ken-Po.

Ok, tá na mesma frequência que o narrador agora?

O Assassino vem em mim e usa je-ken-po. No meu lugar ele encontra Joshua, que usou je-ken-po. Joshua me ganhou, e ganhou ou empatou om o assassino. Logo, segundo o próprio narrador, a ação de morte falha, logo, ele não morre!

Pelo amor de deus galerë, vamos ler os posts e ler quem escreveu oq, ok?

Kinn, to te acusando de IGNORAR esse quote que eu botei e o publicano postou aqui logo ali em cima. Tu viajar com máfia com 3 ações de morte é irrelevante pra mim, to te acusando de um fato. Tu vem, ignora que o assassino tem que ganhar o jo-ken-po pra poder matar, e vota no GUARDA-COSTAS.

Mas se quiser tecer uma teoria de como ele pode ser um assassino que me ganha no jo-ken-po e eu continuo vivo sinta-se livre!

Cebola, Kinn, e Publicano no meu bloquinho são ótimos suspeitos pro dia!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Darin em 25 Jul 2011, 00:08

Não, não entendi...

O JokenPo do Joshua não tem que ganhar de ti e o vigilante ganhar de ti também? Porque o vigilante ia jogar contra o "guarda-costa"?
Darin

Mensagempor cigano em 25 Jul 2011, 00:16

Porque o guarda-costas tem que me PROTEGER?

O jo-ken-po é uma ferramenta a mais só, as ações continuam sendo as mesmas. O alvo do Joshua fui eu, logo ele tem que me ganhar. O alvo do assassino fui eu, mas ele tem o guarda-costas pela frente, então a ação de morte vai em quem? Pois é!

Se não por isso, porque diabos um SK/Máfia viria no tópico dizer que agiu em mim (ação de morte) e falhou? Se ele agiu e falhou pode ter sido um médico que vai poder pegar um mafioso mole mole!
cigano

Mensagempor Darin em 25 Jul 2011, 00:26

Isso que eu tava te perguntando, po! Se tu tinha sido alvo de outro jokenpo... E tu falou que ja tinha respondido, mas não, só ficou claro agora..

Isso não é lógico não, na verdade... Deve ser o único poder que substitui jokenpo (se substituir, né...) Eu achei bem contra-intuitivo, mas agora que, aparentemente, você confirma que não teve mais nenhum outro jokenpo, deve ser a lógica que o Arnok está usando...

unvote

Eu me baseei na descrição do poder.

"Guarda Costas (bodyguard) - Semelhante a um médico, o guarda costas protege seu alvo. Mas se este for alvo de um assassinato, o guarda costas morre em seu lugar. Pró-cidade"

Por assassinato eu entendo algo diferente de ação de morte. Se o médico, eventualmente, protege o alvo da ação de morte, o guarda-costa nem agiria. Assassinato é o fato consumado, o que acontece é que quem morre é o guarda-costas e não o alvo. Se alguém usasse o médico no guarda-costas, e o alvo protegido pelo guarda costas sofresse uma ação de morte, O Guarda-costas morre ou não? Lendo ao pé da letra, morre...
Darin

Mensagempor Kinn em 25 Jul 2011, 00:29

Bom, eu tinha entendido como o Darin que o guarda-costas tinha que ganhar só de quem fosse lhe matar, mas agora sua tese parece fazer sentido...

Exceto pelo fato de um monstro no jogo se comportar como guarda-costas é que não faz sentido.
Se o Joshua explicar isso eu tiro o voto.
Kinn

Mensagempor cigano em 25 Jul 2011, 00:37

Sempre foi claro!

E eu respondi essa pergunta duas vezes. Não recebi informação alguma sobre ação, de qualquer tipo, em cima de mim.

Isso não tira o fato de que o Joshua disse EXATAMENTE a unica opção de jo-ken-po pra me ganhar

O Publicano continua suspeito pra mim, o Kinn mais ainda agora, e o Cebola nem se fala!

Darin escreveu:"Guarda Costas (bodyguard) - Semelhante a um médico, o guarda costas protege seu alvo. Mas se este for alvo de um assassinato, o guarda costas morre em seu lugar. Pró-cidade"

Por assassinato eu entendo algo diferente de ação de morte. Se o médico, eventualmente, protege o alvo da ação de morte, o guarda-costa nem agiria. Assassinato é o fato consumado, o que acontece é que quem morre é o guarda-costas e não o alvo. Se alguém usasse o médico no guarda-costas, e o alvo protegido pelo guarda costas sofresse uma ação de morte, O Guarda-costas morre ou não? Lendo ao pé da letra, morre...

Não morre!

O guarda-costas transfere uma ação de morte (ou assassinato) de um alvo a sua escolha pra si. Se um médico protege o guarda-costas ele impede o guarda-costas de morrer.

Claro que o narrador pode ver de outra forma, mas a tese é essa!
cigano

Mensagempor Darin em 25 Jul 2011, 00:41

Esclarecida a questão do Joshua, vou voltar na outra pessoa que me chamou atenção e vou dormir, porque já extrapolei o tempo demais!

vote: Cebolitouz
Darin

Mensagempor Kinn em 25 Jul 2011, 01:00

Se fosse tão simples, Cigano, o Darin não tinha pensado da mesma forma que eu.

Eu ainda não consigo imaginar um monstro com papel de guarda-costas, mas considerando que tanto o vigilante ou mafioso tenham tentado lhe matar e falhou no jankenpo (de qual dos dois? Na disputa contra você ou contra o Joshua? Digamos contra o Joshua, já que ele foi o primeiro a declarar a tese) então de fato a história faz sentido.

Se minha tese está certa do ataque triplo, então quem tentou o ataque ao Cigano pode ter sido o vigilante mesmo como o Publicano (foi ele? - nem lembro mais) postou.

Unvote

Por ora estou convencido (e com sono).
Darin votou errado, não?
Amanha da tempo até as 22h pra pensarmos em linchar alguém.
Kinn

Mensagempor publicano em 25 Jul 2011, 06:39

cigano escreveu:Acho que ação de morte leva em consideração o jo-ken-po sim. Talvez a da Máfia não!

publicano escreveu:SE essa história de ação de morte contra Cigano for verdade, do jeito que foi relatado, tivemos duas ações de morte durante a noite.
Ou o Vigilante soltou um tiro que foi busdriveado ou redirecionado de outra forma nele mesmo (afe),
ou a máfia teve duas ações de morte por alguma razão obscura,
ou tem SK aqui.

Tu ta viajando. As vezes as coisas são ... simples.
Porque o vigilante precisa se matar com ação de bus? Porque tu não considerou o óbivo "Máfia mata vigilante, vigilante tenta me matar"?
Fico ate pensando que tipo de informação te levaria a dar essa bola fora? Será que tu sabe que não foi a máfia que matou o vigilante?
Acho que temos bons alvos já. Cebola e agora Publicano. Vou aguardar mais pessoas se pronunciarem, e como o Publicano já demonstrou uma vontade louca de postar incansavelmente, aguardo um post dele!

Melhor repetir isso aí cima do que fazer uma explicação longa.
EU acho que um VIGILANTE COM CARGAS não iria disperdiçar as cargas A ESMO (que seria o caso de gastar carga logo no Cigano), então achei que a explicação mais simples não colava, pensei em outras hipóteses.
Ponto. NÃO DISSE que elas aconteceram, até pq uma contradiz a outra. Note que POR ser história toda estranha, as hipóteses podem desconsiderar a historinha do Joshua.

Afinal, vc, Cigano, disse que naõ recebeu nenhum aviso de que foi alvejado, então levei em consideração Joshua ter mentido ao elaborar as hipóteses.

E eu não sei de máfia matando vigilante. A única coisa certa é que ele está morto, o assassino pode ter sido outro, vide hipóteses acima, por mais absurdas que pareçam.

SE EU DISSESSE QUE SEI QUE A MÁFIA É QUE MATOU O URSO, AÍ SIM teria informação privilegiada.
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor Assumar em 25 Jul 2011, 08:47

O guarda-costas morre se o seu protegido é alvo de uma ação de morte.
Agira, se o próprio guarda-costas for protegido, por um médico p. ex., obviamente não moderrerá.
Considerar que a ação de morte simplesmente falha é transformar um guarda-costas em médico.
Mantenho meu voto.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor cigano em 25 Jul 2011, 09:03

Assumar escreveu:O guarda-costas morre se o seu protegido é alvo de uma ação de morte.
Agira, se o próprio guarda-costas for protegido, por um médico p. ex., obviamente não moderrerá.
Considerar que a ação de morte simplesmente falha é transformar um guarda-costas em médico.
Mantenho meu voto.

Entendo teu ponto, a questão é que não sou eu quem to dizendo isso, é o narrador! Não sei se tu percebeu, mas com a chance de uma ação de morte falhar... bem... todo mundo é um pouco médico!

Sem contar que mesmo seguindo a sua lógica, mesmo considerando que o assassino teria que ganhar no jo-ken-po de mim, ele pode não ter tido a sorte que o Joshua teve e escolhido pedra ou tesoura. Logo ele não mataria ninguem. O fato é: Ação de Morte precisa de um teste de jo-ken-po se não falha. Se o Joshua e eu estamos vivos, então a ação do assassino falhou, e isso não torna ninguem médico!

@Publicano

blá-blá-blá

Se agente for ficar esperando a máfia vir em tópico dizer quem ela é melhor desistir do jogo. TU deu mole, pode ser bandeira de novato, como pode ser um escorregão de mafioso que fala muito.

@All

Cebola esperando muito pra vir a tópico, vai chegar quase no fim do dia, isso é, se chegar. Kinn perdido, sinceramente esse Máfia style old school tá igualzinho ao do outro jogo rolando ali do lado. Acho que esse pessoal fica muito tempo sem jogar e acaba ficando enferrujado!
cigano

Mensagempor publicano em 25 Jul 2011, 09:13

Pois então veremos quem tem razão quando tudo terminar, não adianta mais discutir isso.

De qualquer forma o que eu disse serve pra definir quem está em segundo lugar pra meu foco, no caso o Joshua.

Mantenho o voto no Cebola. E os dois que falem mais, de preferência dando RC.
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor Assumar em 25 Jul 2011, 09:18

Continuo mantendo minha posição.
Embora o post inicial fale que todas as ações usem jokenpo, ainda acho que a ação de morte da máfia (pelo menos) não precise disso ou o jogo ficaria desbalanceado, com a possibilidade de nenhuma morte numa noite por falha na ação.
Se a mecânica funcionasse como o Darin sugeriu, se pegarmos um membro da máfia, as chances deles matarem se reduz drasticamente.
Não confio no Joshua.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor cigano em 25 Jul 2011, 09:33

publicano escreveu:Pois então veremos quem tem razão quando tudo terminar, não adianta mais discutir isso.

Que lindo! Imagina uma acusação de que eu seja máfioso, dae eu chego e falo "No final do jogo agente ve quem tem razão! Não adainta ficar discutindo isso!" :roll:

Assumar escreveu:Não confio no Joshua.

ESSE é um bom argumento, todo o resto não!

Sinceramente a unica coisa que tenho contra o Joshua e ele ter se revelado rapido demais. Não sei, não me atiça muito nem como cidade nem como Máfia. E não creio que ele seja experiênte o suficiente pra vir com uma jogada arriscada dessas, mas, não ia ser a primeira vez que eu erro! De toda forma prefiro focar no Cebola/Kinn por hora, acho mais acertado, mas vejamos o que o Joshua tem a dizer tambem. Ate porque o Publicano tá completamente deslocado nas acusações!
cigano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais