Concordo com o Elven, ele me convenceu. Sua visão talvez não seja tao heterodoxa assim. Na verdade acho que cada um possui expectativas e percepções diferentes da terra média. Talvez isso torna o mundo de Tolkien tão difícil de adaptar para o jogo?
Devo lembrar que todos os títulos da Terra Media até agora não perduraram como uma linha estável. Estaria One Ring fadado ao mesmo destino?
Espero que nao! E, embora concordando com o Elven, minhas expectativas em relação ao jogo continuam as mesmas: pouco poder, grandes façanhas.
Que o improvavel herói bata nos portões e grite pelo nome de morgoth e deixe ele manco ao fim da batalha. Que Beren (um mortal patético aos olhos dos poderosos) faça o improvavel: roubar as silmarils do proprio Morgoth. E que um mero Hobbit seja o causador da Ruina de Sauron... Nao enxergo grandes poderes nessas histórias: apenas personagens com um Mestre de Jogos controlando muito bem suas jogadas de dados atrás de um escudo e convencendo os jogadores que seus personagens realmente podem contrariar as probabilidades e o esperado.
E mudando levemente de assunto, como ficará a categorização religiosa de SdA? Eu me lembro que Tolkien era incrivelmente reticente quanto ao uso de religiões em ficção e o máximo que ele fez foi colocar Faramir e alguns soldados de Gondor se virando em direção ao Poente (Númenor) antes de refeições, mas não há indicação alguma de templos, hierarquias religiosas ou mesmo algo vagamente próximo a figuras tradicionalmente religiosas (e o "Dom da Profecia" era meio universal).
Imagino o motivo: Tolkien era um cristão fervoroso. Ele mesmo se censurou em toda a sua obra. Talvez pelo simples fato do motivo pelo qual ele começou tudo isso: criar uma mitologia, ou um background para uma língua que ele estava desenvolvendo. Acho que clérigos não se inserem nos objetivos de Tolkien e ele, talvez tenha enxergado isso como um assunto espinhoso.
Além do que, os deuses sempre foram uns bundões na Terra Media. Almofadinhas que ficavam decorando, cantando, dançando e fazendo filhos em Valinor enquanto o pau comia na Terra Média. No máximo mandaram uns Magos pra lá. Sendo que um deles (Saruman) no fim se voltou contra os povos livres da Terra Media. Graaaaande ajuda! Nao me admira esses caras terem tão poucos admiradores...