Máfia Mobile Suit Gundam - Vitoria da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 2 até 22/06 as 23:00horas

Mensagempor Joshua_Crow em 20 Jun 2011, 14:43

Fica a dúvida se o MagoCego trocou alguém de lugar ou trocou os poderes de alguém. Alguém aí teve o poder trocado? o.O

Minha noite foi tranquila tbm. Algum plano agora?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Mog em 20 Jun 2011, 15:06

Essas 3 mortes logo na primeira noite foi fo** hein... :blink:

Quase certo que o Eltar tentou recrutar um mafioso e acabou morrendo. Sobre o lance de morte com cargas, acho bem improvável, e mesmo um poder de ação de morte dupla (como tivemos na máfia Star Wars) dificilmente poderia ser usado já na primeira noite, ficaria muito OP. Acredito ser um SK e o matador habitual da máfia, mesmo.

Com esses 3 desfalques já de cara, acho bom a gente começar as pressões o quanto antes e mandarmos um mafioso pra vala, pra tentar equilibrar um pouco. É meio cedo pra ter suspeitas mais fortes sobre uma ou outra pessoa, então vou seguir uma idéia não muito lógica mas que pode ter algum fundamento por intuição mesmo: o maior parceiro do Eltar no ultimo jogo foi o Frost, então seria possível que ele tentasse recrutá-lo nessa primeira noite.

Frost, tu disse que a noite foi tranquila, mas em que sentido? Não aconteceu nadinha? E talvez um RC também ajudasse...

Vote: Frost
- You call yourselves "Prism Rangers", but you only have 3 colors. That's not even enough for a rainbow.

- Isn't it obvious? We don't have any friends! Being a hero is a lonely existence!! You got it!?

Imagem
Mog

Mensagempor Frost em 20 Jun 2011, 15:28

Minha noite foi tranquila, já que não agi, visto que minha ação é bem limitada e na primeira noite eu não tinha suspeitas quanto a ninguém de modo que me fizesse ter confiança em realizar minha ação, por isso eu a omiti.

E quanto a meu personagem? Não creio que eu vá soltar o RC logo de cara, mas ele é apenas um jovem inocente que detesta guerras e tragédias. Quem entende do tema vai compreender, muito provavelmente.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor SCCSakura em 20 Jun 2011, 16:55

Como assim eu sumi?

(esperem posts meus por volta desse horario até a noite, antes disso to no trabalho)

1- Minha noite foi bem sucedida e agradeço por terem me deixado viva.
2- Ao retornar ao meu quarto a placa de nome tinha sido trocada e eu percebi isso, provavelmente o magocego trocou as plaquetas, mais alguem foi trocado? na MP não fala o nome que tava na plaquinha, perguntei pro xuuh mas ele só respondeu que fui alvo de troca, então não sei o nome do rc que foi trocado comigo.

Meus poderes não permitem eu sumir e o meu de carga é BEM inutil se não tiver um consenso com a cidade, eu poderia ajudar mais se tivesse sido recrutado pela maçonaria.

3 mortes em uma noite é um numero alto, só não entendi o porque do Campista ter sido morto, ele não pode ativar os poderes de Gundam e piloto ao mesmo tempo? o meu RC pode, mas não compensa o risco.

Finalizando, alguma suspeita de culto? Com Máfia e SK eu acho dificil, só se a máfia for pequena, tipo 3 pessoas...
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Phoenix em 20 Jun 2011, 22:41

Sakura, acho que não são todos que podem ativar os dois poderes ao mesmo tempo.

E então, mais alguém notou algo que indique que foi trocado com o Sakura?
Phoenix

Mensagempor Iuri em 21 Jun 2011, 00:22

Como ninguem apareceu se declarando como o outro maçom até agora, acho que podemos desistir de pegar algum mafioso assim. Ainda existe a possibilidade de ele ser um recrutador reserva e estar esperando recrutar alguem esta noite, para amanhã o novo cara falar por ele. Ainda assim acho que não podemos contar com a possibilidade; vamos ter que pegá-los do jeito mais tradicional mesmo.
Se alguem puder confirmar essa troca com o Sakura poderíamos esclarecer este tópico e partir logo para uma pressão mais útil à cidade.

Boa a hipótese do Mog, de que o Eltar iria em alguem com quem estivesse acostumado a jogar. Eu não tenho nenhum outro motivo para suspeitar do Frost, mas já que o mog começou a pressão nele...

visto que minha ação é bem limitada

Uma ação apenas? Estranho...
Se tu tiver mais de uma: todas ações são igualmente limitadas?
Dá para explicar um pouco as consequencias de "agir em alguem sem ter confiança do resultado", sem revelar o poder?

Não creio que eu vá soltar o RC logo de cara, mas ele é apenas um jovem inocente que detesta guerras e tragédias.

É bom mesmo o povo não sair soltando RC a torto e a direito, como se fosse a unica forma de se livrar de uma pressão "sadia". Mas me diz uma coisa, essa tua descrição não abrange praticamente todo tipo de cidadão?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Sol em 21 Jun 2011, 00:47

Iuri escreveu:É bom mesmo o povo não sair soltando RC a torto e a direito, como se fosse a unica forma de se livrar de uma pressão "sadia". Mas me diz uma coisa, essa tua descrição não abrange praticamente todo tipo de cidadão?

Não cara. Nem todos os pilotos são pacifistas.

SCCSakura escreveu:1- Minha noite foi bem sucedida e agradeço por terem me deixado viva.

Isso quer dizer que você executou sua ação e não a ação do Kinn???

Olha se o Mago tivesse Busdraiveado você outra pessoa estaria morta. Tvz o Kinn ou o Eltar. Se fosse o Kinn o cara não teria morrido uma vez que ele é campista. Se fosse o eltar, o Kinn tbm não teria morrido pq não teriam tres ações de morte.

A unica explicação pro Kinn ter morrido na verdade é se ele foi taxidraiveado com vc.

Mas se vc diz que a sua ação funcionou. bem algo ta estranho
Sol

Mensagempor Iuri em 21 Jun 2011, 02:11

A unica explicação pro Kinn ter morrido na verdade é se ele foi taxidraiveado com vc.

Explicaria o fato do Sakura não ter sido encontrado de noite.

É um ponto interessante mesmo. Porque você mentiria que o Kinn executou sua ação?

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Assumar em 21 Jun 2011, 10:08

Iuri: Como ninguem apareceu se declarando como o outro maçom até agora, acho que podemos desistir de pegar algum mafioso assim. Ainda existe a possibilidade de ele ser um recrutador reserva e estar esperando recrutar alguem esta noite, para amanhã o novo cara falar por ele.

Se existir um recrutador reserva da maçonaria e se ele está com este plano, está completamente equivocado! :macaco:
E se ele morrer? Ele pode muito bem recrutar errado ou ser alvo da máfia junto com seu alvo. Ter a informação sobre a possível identidade de um mafioso é algo que não se esconde em NENHUMA situação. Estamos no segundo dia, mesmo que percamos a maçonaria, teremos pego um mafioso. É uma excelente vantagem.
Além disso, duvido muito que a máfia atacaria um maçom declarado. Além de um possível médico no jogo, ainda podemos ter um observador.
Sobre os poderes do Mago, eu acho que difícil que ele pudesse usar os dois poderes ao mesmo tempo. Ficaria muito confuso. :what:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor SCCSakura em 21 Jun 2011, 16:56

Isso quer dizer que você executou sua ação e não a ação do Kinn???
Sim, pelo que diz na minha MP eu executei minha ação com sucesso.
Também não diz nada se eu fui protegido ou tive outro poder usado, mas aproveitando a deixa, acredito que o taxidriver tenha sido utilizado para trocar as ações dos Gundans, pelo fluff ficaria legal, mas não tenho nada que prove isso.

Mas se vc diz que a sua ação funcionou. bem algo ta estranho
E isso complica pacas pro meu lado, mas não vejo de que outra forma o Kinn tenha morrido, só se ele não ativou o poder de campista e sim o outro poder.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor SCCSakura em 21 Jun 2011, 17:48

e aproveitando que to on, vai rolar alguma outra pressão?
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Mog em 21 Jun 2011, 19:03

Realmente ficou estranho essa história do taxidriver com Sakura e Kinn. Ou teve mais alguem agindo em cima, ou a história só tá mal contada mesmo.

Sobre o que o Iuri disse, realmente, nem todos os pilotos são pacifistas, e nem todos os que são agressivos são necessariamente "vilões". Mas de novo, tudo vai depender de quantas séries de Gundam o Xuuh escolheu pra incluir na máfia...
- You call yourselves "Prism Rangers", but you only have 3 colors. That's not even enough for a rainbow.

- Isn't it obvious? We don't have any friends! Being a hero is a lonely existence!! You got it!?

Imagem
Mog

Mensagempor Iuri em 21 Jun 2011, 19:26

Realmente, além do meu personagem, eu não conheço nada do universo gundam. Se os entendidos do tema conseguem filtrar o número de RCs possíveis a partir dessa informação, pontinho pro Frost. Mesmo assim eu acharia interessante ele responder a minha outra pergunta:
Uma ação apenas? Estranho...
Se tu tiver mais de uma: todas ações são igualmente limitadas?
Dá para explicar um pouco as consequencias de "agir em alguem sem ter confiança do resultado", sem que com isso tu revele o poder?

Quanta ao Sakura: é possível que um mafioso esteja envolvido.. nesse caso dificilmente ele viria a publico explicar o ocorrido.
acredito que o taxidriver tenha sido utilizado para trocar as ações dos Gundans, pelo fluff ficaria legal, mas não tenho nada que prove isso.

Tua MP não deixou claro qual ação tu executou? Apesar de ser estranho (a minha MP deixou tudo bem claro), faz sentido, já que o Sol disse que você não foi encontrado... se você estivesse usando o poder de campista do kinn, seria esse mesmo o resultado que ele teria.

Iuri

Mensagempor SCCSakura em 21 Jun 2011, 20:29

então, na mp fala que eu consegui agir como eu queria (usar o poder do piloto) e depois voltei direto para meu quarto, eu tava feliz da vida e reparei que a placa do meu nome foi trocada, o xuuh não me revela qual nome estava na minha plaquinha (mesmo perguntando por mp) e depois eu entrei, deitei e dormi um sono gostoso e aproveitei minha noite tranquila.

O que dá pra entender dai, minha ação funcionou (ação da Sakura, não do Kinn)
Alguém trocou as plaquetas do meu quarto e de alguem para que mirassem em mim se mirassem no dono da plaquinha e vice-versa.

Quanto ao Sol não me encontrar, só se ele foi para o quarto errado( o que tava com meu nome) e por isso não me achou, tirando isso não sei mais o que aconteceu a noite.

Sol, o que diz a meu respeito? Só que não me encontrou? aproveita e fala da sua noite, o que ia fazer comigo?
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Iuri em 21 Jun 2011, 20:55

Quanto ao Sol não me encontrar, só se ele foi para o quarto errado( o que tava com meu nome) e por isso não me achou, tirando isso não sei mais o que aconteceu a noite.

Pois é, mas aí ele teria achado a pessoa que foi trocada de lugar contigo. Como ninguem se manifestou afirmando ter sido alvo do bus-driver alem de ti, só podemos supor que foi ou um mafioso, ou um dos mortos. Mas o Sol só poderia não encontrar seu alvo se este fosse um campista acampando, ou um covarde se escondendo. Nenhum covarde morreu (e dificilmente um mafioso teria poder de covarde XD), e o campista que morreu não poderia ter acampado (senão não estaria morto, dã). Então chegamos no que só pode ser um paradoxo. XuuH, tem certeza que tu executou bem as ações noturnas? Confiar que houve erro do narrador é uma péssima estrategia pra cidade, portanto vou assumir que há algum poder novo no jogo (perfeitamente possível, já que são tantos jogadores, cada um com 2 poderes) que tenha causado essa confusão (a alternativa seria considerar que Sol ou Sakura estejam mentindo. O sakura não parece. Quanto ao sol...)

Vamos mudar o alvo da pressão então. Sol (que já no primeiro parecia querer linchar o sakura XD ):
O que exatamente diz tua MP sobre não ter achado o sakura? (sem copiar MP);
O que sua ação deveria fazer com ele?
O que achou dessa confusão dele não ter sido achado?

Espero ainda a resposta do Frost, e mais participação de todo o resto (principalmente uns que nem lembro se apareceram este dia: LuizTroll e Kear são os que vem a minha cabeça).

Iuri

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais