Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Micromáfia: Os Valar - 1º dia - até 15/06 - 11:11

Mensagempor MVerde em 14 Jun 2011, 23:58

E então Frost o que está achando do jogo? Acha que o pessoal está se defendendo bem?

Você realmente não acredita na possibilidade do Melkor estar sozinho nesse jogo?
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Noara Fox em 15 Jun 2011, 00:31

Já que o Frost não está aqui e você aparenta estar bem ativo, por que não começa você?

O que está achando do jogo?
Tem poder noturno? (sim ou não)
Alguém suspeito pra você?
Seu poder é passivo/ativo/violento?

=]

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor MVerde em 15 Jun 2011, 00:37

Noara_Fox escreveu:O que está achando do jogo?

Até movimentado, acho que estaria melhor se você não tivesse se revelado. :b

Mas ainda não estou satisfeito, sinto que tem um mafioso se passando de inocente... Alguém que ainda não foi pressionado.

Noara_Fox escreveu:Tem poder noturno? (sim ou não)

Não.

Noara_Fox escreveu:Alguém suspeito pra você?

Sim. Mas não quero revelar nesse exato momento.

Noara_Fox escreveu:Seu poder é passivo/ativo/violento?

Ativo e passivo. E não estou brincando.

Vou votar no meu suspeito pela manhã. Queria ver se o Frost aparecia antes disso.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Noara Fox em 15 Jun 2011, 00:52

MVerde escreveu:
Noara_Fox escreveu:O que está achando do jogo?

Até movimentado, acho que estaria melhor se você não tivesse se revelado. :b

PQP! ¬¬

Mas agradeço por ter respondido! :b

O Frost tá sem computador em casa (pelo que ele disse em outro tópico).
Talvez ele só poste amanhã de manhã na faculdade. (y)

Bom, se for só isso por hoje, uma boa noite p/ vocês (tanto real como no jogo).

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Iuri em 15 Jun 2011, 01:15

Kear, tua linha de raciocínio ta certa o bastante para tu perceber como este tipo de pergunta pode ajudar a cidade:
Se eu não tenho poder, e todo mundo responder que tem poder, são altas as chances de alguem estar mentindo (dificilmente apenas um jogador é sem poder).
Se eu tenho um poder que normalmente é muito secundário, do tipo que dificilmente apareceria em uma máfia, eu posso ter quase certeza que todo mundo tem algum poder. Se alguém diz não ter nenhum poder ou mecanica diferenciada envolvendo seu personagem, as chances de estar mentindo (ou ser máfia) são altas.

MVerde escreveu:
Noara_Fox escreveu:Tem poder noturno? (sim ou não)

Não.
Noara_Fox escreveu:Seu poder é passivo/ativo/violento?

Ativo e passivo. E não estou brincando.

Se isso não é entrar em contradição, eu não sei o que é. Pode explicar melhor?
A menos claro, que seu poder seja diurno, algo que o Assumar nunca usou em seus jogos. Ou que tu esteja considerando teu poder como "capacidade de argumentação" XD

Bom, por enquanto estou com a pulga atrás da orelha com o MVerde (o fato de termos um bus driver em uma micro já preenche o pré-requisito lá de cima, segundo o qual são altas as chances de todo jogador ter alguma mecanica diferenciada; e segundo o MVerde ele não tem).

E só para deixar claro pro Kear (que talvez esteja genuinamente suspeitando de mim): micromáfias requerem uma postura mais agressiva dos cidadãos, já que não há muito tempo, e contar com resultados noturnos é amadorismo. Note que nenhuma das informações que eu pedi são comprometedoras, apenas visam observar sua reação a certas perguntas, principalmente as que possibilitam que tu se ponha contra outro jogador.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Kear em 15 Jun 2011, 01:40

Até tenho minhas teorias quanto ao que o verde disse, mas acho que ele tá de gracinha, esperando pra ver qual é a explicação.
Kear

Mensagempor Noara Fox em 15 Jun 2011, 11:16

O Frost não postou, MVerde não se explicou e a noite fechou... (se estivesse fechada mesmo iria p/ lista negra :haha: )
Mas logo fechará de acordo com o horário! :b

Enfim, espero que todos possam aproveitar essa noite. (y)

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Assumar em 15 Jun 2011, 11:18

E vem a noite, que seguirá até sexta, dia 17/06, às 10:33.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Micromáfia: Os Valar - 2º dia - até 19/06 - 23:55

Mensagempor Assumar em 17 Jun 2011, 00:06

O dia retorna triste.
As aves firmaram suas asas contra o corpo e nenhuma trinar é ouvido. Nem mesmo os ventos fortes vindos do mar fazem movimento.
Dizem que os rios ficaram salgados como o oceano neste dia terrível em que o Rei dos Valar, o Senhor do Alento de Arda, morreu.

Imagem

MORTO – MVERDE – MANWË SULIMO

O dia segue até domingo, às 23:55.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Re: Micromáfia: Os Valar - 2º dia - até 19/06 - 23:55

Mensagempor Iuri em 17 Jun 2011, 00:45

Kear, que teoria você tinha sobre o Verde mesmo? (sério, quero saber o que tu tinha pensado)

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Iuri em 17 Jun 2011, 00:56

E enquanto o Kear fala sobre elas, quero saber do Darin. Você é meu alvo agora.

Como foi sua noite? Alguma surpresa? Ou tudo ocorreu como queria?
O que você acha que pode ter motivado a morte do Verde? Aleatório, ele ser um bom jogador, ou havia mais alguma coisa deixada implicita em jogo que os mafiosos tenham querido verificar?

Uma pergunta bem simples sobre seu RC: é casado (de uma lida na wikipedia, se não sabe)?
Eu sei que isso pode te revelar se for combinar com outras informações, mas por enquanto só isso é o suficiente.

De quem você suspeita no momento?
Como pretende ajudar a cidade?

Perguntinhas simples, vamos lá.

PS: Esse dia vai ser quase inteiro em um final de semana, então minha participação vai ser um pouco restrita.

Iuri

Mensagempor Noara Fox em 17 Jun 2011, 03:00

Desconfiava do MVerde... :hum:
Agora ele morreu levando consigo o que sabia. =/

Bom, alguém poderia falar como foi a noite.
Produtiva? Teve sucesso? Algo estranho?

Darin poderia começar respondendo já que foi meio pressionado pelo Iuri. =D

Offtopic: Minha peça ficará em cartaz esse sábado (18), domingo (19) e segunda (20).
Será quase impossível entrar na Spell, porém tentarei postar assim que voltar p/ casa.
NÃO PROMETO! Com certeza estarei exausta e pedindo minha cama. (y)
Mas na segunda (parte da manhã) estarei de volta bem ativa e recuperarei o tempo perdido atazanando todo mundo. \o/
Beijo grande. ;*

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Darin em 17 Jun 2011, 09:11

Não posso falar muito da minha noite porque ainda não recebi minha MP...

Quanto a morte do Verde, antes dela acontecer eu também desconfiava dela, assim como a Noara, mas provavelmente a máfia deve ter percebido alguma coisa nas falas dele. To revisitando os posts e o único fato concreto que o MVerde revelou sobre seu personagem é ter um poder ativo e passivo, mas que não ficou claro, mesmo depois da morte dele, já que o Assumar fez como na sua máfia e não mostrou o papel do morto. Fora isso, o fato dele ser um jogador experiente pode ter pesado. Acredito que a pressão que ele fez sobre outros jogadores não foi decisiva, já que você pressionou muito mais que ele. Ou talvez você não pressionou os mesmos alvos que ele... Como o Frost, por exemplo.

E sim, minha personagem é casada.

No momento minhas principais suspeitas são no Frost. Ele anda muito parado e participando pouco, apesar de aparentemente entender bem do assunto...
Mas minha suspeita sobre o Xuuh continuam. A pergunta que o Frost fez para ele foi muito pouco inquisitiva e acredito que pouco revelaria sobre o xuuh, a não ser que este quisesse se revelar como mafioso :blink:

Pretendo ajudar a cidade principalmente como venho fazendo, lendo o que cada um posta aqui, sobre suas considerações sobre outros jogadores, suas posições em relação ao que é apontado, ponderando as conclusões dos outros...
Darin

Mensagempor Kear em 17 Jun 2011, 09:57

[quote=Iuri]Kear, que teoria você tinha sobre o Verde mesmo? (sério, quero saber o que tu tinha pensado)[/quote]

Tinha pensado em maçom, o poder de um maçom seria "ativo" em enviar mensagens e "passivo" em recebê-las.

E Iuri, já que você fez todo mundo responder suas perguntas, talvez seja uma boa hora de você também responder.

Como foi sua noite? Tem poder? Que tipo de poder? Quais são suas suspeitas?
Kear

Mensagempor Iuri em 17 Jun 2011, 11:33

OK Darin, respostas satisfatórias.

Respondendo ao Kear, na ordem: Não agi e o Assumar não relatou nenhuma ação direta contra mim. Sim. Não acho que preciso ser tão especifico. Por enquanto... não tenho =/ Mas estou com o Darin nessa: Frost é a bola da vez.

E veja bem meu querido, conforme o jogo avança as perguntas se tornam mais inquisitivas: Seu personagem é casado? O que mais pode nos falar sobre ele?
Tem algum poder? Como foi a noite, alguma surpresa ou tudo ocorreu como planejado?
De quem você mais desconfia neste jogo?

Iuri

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais