_Virtual_Adept_ escreveu:Depois de FF XIII, tá aí uma série que poderia morrer e não me faria falta.
Eu não concordo com isso
FF XIII é um capitulo polemico, mais não ruim...eu daria um 8 de 10 ou um 8.5 de 10
Ele possui gráficos bonitos, historia excelente, personagens carismáticos e uma direção artística e sonora de primeira qualidade
Teria tudo para ser um dos melhores capítulos da serie, mas...
O jogo é a linear, MUITO LINEAR, ele é um game mais para filme interativo do que realmente um RPG eletrônico, e foi este o ponto das criticas
A grande maioria dos jogadores odeia ter um jogo com poucas side quests e escolhas reais, os produtores já prometerem que o novo FF XIII-2 com uma pegada de RPG ocidental e teremos finalmente um FF com mais escolhas impactantes e mais personalização, além de exploração
E esperar pra ver...
Outra coisa e esta falacia de que a serie esta morta
FF VIII é um jogo que vendeu horrores (não tanto quanto o 7, logicamente) mais nunca foi considerado um FF ruim, os personagens do jogo sempre são lembrados por fãs da serie e o capitulo é repleto de fanboys
FF IX é um game excelente, pelo menos na minha opinião, ele volta as origens da serie e possui homenagens a todos os FF, sem duvida um dos mais divertidos
FFX é considerado por muitos o melhor capitulo da serie (famitsu), superando até o amado FFVII dos Grognards de plantão. Historia ótima, personagens bacanas, sistema de evolução super criativo e um final que ficou na minha memoria até hoje, poucos games me deixaram tão surpresos e perplexos como o seu final quanto o decimo capitulo de FF!
FFX-2 este sim é uma bosta
FFXII eu pessoalmente não gostei muito, mais foi um capitulo que também vendeu bastante (um campeão de vendas da era do Ps2) e foi glorificado pela mídia especializada
Muitos como eu acreditam que a serie estava muita distante da sua base original, mesmo assim um jogo que agradou muita gente e vendeu bastante (ou seja longe de ser um fracasso)
O XIII volta a utilizar de elementos básicos dos FF (Se espelhando no VII e o VIII que são os capítulos mais repletos de fanboys) mais da um tiro no próprio pé, quando e linear demais e é lançado multi plataforma com partes visivelmente cortadas da sua versão final para caber nos discos do X-360
Ou seja esta serie não esta nem um pouco morta e esta sempre sendo uma das series mais premiadas e esperadas por fãs do mundo inteiro

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader

Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.