Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Micromáfia: Os Valar - 1º dia - até 15/06 - 11:11

Mensagempor Darin em 14 Jun 2011, 08:47

Todo mundo tá passando a bola para frente aqui, não tem muito nem como apontar para alguém...

Mas já que a pressão agora está no Xuuh, aparece mais amigo, a cidade já perdeu demais por inatividade recentemente...

E quantidade de posts não é grande coisa quando há muitos posts vagos... O Kear só escreve 1 linha por post, se juntar não dá um post do Iuri xD

A Noara não é mesmo um bom alvo de pressão, a não ser que se tenha um indício de que ela seja mafioso, já que ela deixa clara o que é... Mas o Frost e o Mverde podem ter aproveitado disso... :hum:
Darin

Mensagempor MVerde em 14 Jun 2011, 11:04

Tentei postar pela madrugada, mas o site saiu do ar aqui.

Totalmente desnecessário essa revelação, com personagem e papel assim de bandeja. Simplesmente não consigo entender essa forma recente de defesa, onde a pessoa chega revela tudo que tem pra revelar e pronto, fica complicado definir se ela diz a verdade, ou não, pq montar uma MP é fácil e difícil de desmascarar.

Noara, não tinha o menor sentido se revelar, até pq ninguém tinha nenhuma prova contra você, foi pressão aleatória, na falta de outra pessoa te pressionamos. Teria sido MUITO mais proveitoso se você desenvolvesse como deseja se portar e apontar suspeitas, como a do Xuuh. Só que você quase não deu enfase para a sua suspeita sobre o Xuuh e ficou esperando pra ver se acreditamos em sua defesa, o problema é que não tínhamos nenhuma suspeita sobre você.

Bem, prefiro esperar que o Xuuh apareça e diga algo de util, já que inatividade não ajuda em nada e não nos dá material para trabalharmos.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Noara Fox em 14 Jun 2011, 12:05

MVerde escreveu:Noara, não tinha o menor sentido se revelar, até pq ninguém tinha nenhuma prova contra você, foi pressão aleatória, na falta de outra pessoa te pressionamos. Teria sido MUITO mais proveitoso se você desenvolvesse como deseja se portar e apontar suspeitas, como a do Xuuh. Só que você quase não deu enfase para a sua suspeita sobre o Xuuh e ficou esperando pra ver se acreditamos em sua defesa, o problema é que não tínhamos nenhuma suspeita sobre você.

Pois é, você tem razão!
Lembre-se também que estou enferrujada! (olha a desculpa fraca :haha: )
Lembre-se também que eu sempre fui perseguida e morta a sangue frio se não me revelasse por completo.
Saiba também que eu só não comecei a pressão no XuuH antes, porque queria que alguém começasse.
O Motivo? Talvez o medo que achassem que eu estava pressionando tudo e todos e se voltassem contra mim.

Sim, eu sou paranóica! :haha: Eu penso que de uma forma ou de outra todos vão querer me matar alguma hora. (y)
É a criação da Spell, amigo! Aqui é a base da tortura e eu fiquei traumatizada com vocês! >.<' hahahaha
Ainda assim, foi mal! o/ Falha minha.

Aguardando o XuuH! *O*

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor MVerde em 14 Jun 2011, 13:15

Noara_Fox escreveu:Saiba também que eu só não comecei a pressão no XuuH antes, porque queria que alguém começasse.
O Motivo? Talvez o medo que achassem que eu estava pressionando tudo e todos e se voltassem contra mim.

Mas não tem o pq ter medo se você é cidade.

Você poderia ter seguido da seguinte forma:
Indicava sua suspeita sobre o Xuuh, explicando os motivos. Caso alguém te questionasse, você podia quotar todos os outros jogadores que apoiaram uma pressão em alguém, e ainda indicava o fato do número pífio de posts do Xuuh.

Caso o jogador continuasse a te pressionar, você podeira partir para o ataque direto, uma posição dessa é suspeita e talvez pudesse ser um mafioso querendo forçar um linchamento sobre você. Caso tudo voltasse sobre você ainda existiria o trunfo da revelação. Dessa forma a batata passava pro outro que teria que mostrar os motivos pelo qual duvidava de você e caso não fosse convincente ele também poderia se revelar. Poderíamos ter dois cidadãos revelados e algum mafioso que poderia ter dado mancada durante todo esse processo, ou então esse jogador que te pressionou poderia ser um mafioso.

Só que você pulou pro fim e matou qualquer discussão...
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Frost em 14 Jun 2011, 15:38

Já derramaram o leite, agora não adianta ficar reclamando.
O que nos resta é trabalhar com o que temos e o que temos é uma revelação precoce que, ao meu ver, é bem verossímil. Orome foi o responsável por encontrar os elfos após o despertar e um dos que se dedicou bastante nos conflitos contra Morgoth.
Se eu fosse narrador, certamente colocaria esse papel, o que corrobora para a inocência da Noara, no que pese o poder ser realmente estranho (eu não o colocaria como buss driver, mas isso é uma questão muito subjetiva).
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor XuuH em 14 Jun 2011, 15:50

O que lindo... estão me aguardando... então vou acabar com isso... aqui estou... disposto a responder qualquer pergunta. Não tenho nada a esconder. então... alguem tem alguma pergunta especifica?
XuuH

Mensagempor Iuri em 14 Jun 2011, 16:43

Você acha que será útil para a cidade?
Identificou algum comportamento estranho nos posts dos outros jogadores?
O que achou dessa revelação da Noara? Suspeita?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Noara Fox em 14 Jun 2011, 17:00

Iuri escreveu:Você acha que será útil para a cidade?
O que achou dessa revelação da Noara? Suspeita?

Por que me colocou no meio? :shock:
O pressionado aqui é o XuuH, caraleo! ¬¬ :haha:

Vamos XuuH, diga algo que seja realmente valoroso. XD

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor XuuH em 14 Jun 2011, 17:20

Suspeitas ainda não tenho nenhuma...

Creio que qto ao tema e roles, o que ja deveria ser discutido ja foi.

O comportamento da Noara soa muito confie em mim e perderão... Quem muito agita ou não tem nada em mão ou quer tirar o foco da cidade sobre ele.

No que posso ajudar a cidade??? Porque queres saber disto logo no primeiro dia em Iuri, me colocar como seu possivel alvo ou não??? (caso vc seja a mafia)
XuuH

Mensagempor Iuri em 14 Jun 2011, 17:24

XuuH escreveu:No que posso ajudar a cidade??? Porque queres saber disto logo no primeiro dia em Iuri, me colocar como seu possivel alvo ou não??? (caso vc seja a mafia)

Se eu não for máfia é pra ignorar a pergunta então?

E se tu interpretou "como pode ajudar a cidade?" como "quais teus poderes?" desculpe, mas essa não é nem de longe a única forma de ajudar a cidade.

XuuH, devo dizer que não gostei muito da forma como você respondeu.
Não entre em detalhes, responda apenas com sim ou não: Você tem algum poder noturno?

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor XuuH em 14 Jun 2011, 18:18

Iuri escreveu:E se tu interpretou "como pode ajudar a cidade?" como "quais teus poderes?" desculpe, mas essa não é nem de longe a única forma de ajudar a cidade.

XuuH, devo dizer que não gostei muito da forma como você respondeu.
Não entre em detalhes, responda apenas com sim ou não: Você tem algum poder noturno?

Sim eu tenho poder noturno.
XuuH

Mensagempor Frost em 14 Jun 2011, 22:07

Que tal indagarmos sem fazer ele revelar o RC: Xuuh, seu personagem tem alguma importância na luta contra Morgoth ou é mais pacífico/neutro/violento?
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Iuri em 14 Jun 2011, 22:10

Kear escreveu:._. Ok, o que fazemos agora?

Agora, rapaz maroto, ouvimos você.

Disserte sobre sua opinião acerca da postura do XuuH em suas respostas. Parecem respostas de um cidadão?

Além disso, vou dirigir as mesmas perguntas que fiz a ele para você:
Você acha que será útil para a cidade?
Tem poder noturno?

Iuri

Mensagempor Darin em 14 Jun 2011, 22:32

O Xuuh não convence. Mas ele sempre é assim.

Responder qualquer tipo de pergunta é um pouco desesperado, não Xuuh? Ainda mais da forma como você respondeu.

Se seu texto fosse transmitido em fala, pareceria a fala de alguém inseguro. Se demostrou muito vago, o número excessivo de reticências,até interrogação-reticências(???) o.O.

Considerar o Tema e a distribuição de papéis concluída, já? Eu acho esse um dos erros mais graves da sua fala. Eu ainda não tenho certeza que tenha o Sauron nesse jogo e, mesmo que tenha, pelo menos até a primeira noite não podemos afirmar nada... Me parece alguém querendo desviar o assunto do que pode estar incomodando...

Mas eu não estou fazendo uma pressão explícita (ainda), porque o histórico é ruim. Geralmente algumas pessoas cometem erros à toa em máfias e morrem por isso, mas que você está suspeito, está...
Darin

Mensagempor Kear em 14 Jun 2011, 23:38

Iuri escreveu:Você acha que será útil para a cidade?

Não sei, eu pretendo ser, e vou tentar, mas vai depender de um teco de sorte porque não sou um desses jogadores geniais e não sou um profundo conhecedor do tema pra saber quais personagens~poderes tem mais chance de aparecer no jogo. (e já não tenho mais aquele tempo livre grandão pra pesquisar).

Iuri escreveu:Identificou algum comportamento estranho nos posts dos outros jogadores?

O seu, por sair perguntando se os outros tem ou não tem poder noturno.

Geralmente as micros tem alguns padrões de composição, ou colocam os roles principais~clássicos ao lado de roles secundários, ou colocam algumas pessoas sem poderes e outras com os roles mais clássicos; se o seu poder fosse um dos secundários, você já saberia que existem mais poderes secundários em jogo; se você não tivesse poder, saberia que existem pessoas sem poder no jogo, e se o seu poder fosse um dos clássicos~principais, não acho que você estaria tentando puxar esse tipo de informação, que não me parece útil pra cidade de nenhuma forma, pelo menos não com essa abordagem.

Iuri escreveu:Tem poder noturno?

Tenho, mas a única utilidade que eu vejo pra ele é me dizer "olha, os poderes da micro foram distribuídos desse jeito aqui" e reforçar um pouquinho a defesa da Noara; fora isso vou ter que agir basicamente como um cidadão sem poder.
Kear

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais