Assumar escreveu:Cigano, entendo seu ponto de vista, mas acho impossível prever todas as situações em que um jogador ou narrador possa incorrer em um erro que mereça levá-lo à lista negra.
Acho que regras dessa natureza devem ser atender a princípios e não a exemplos de condutas vedadas.
Aqui eu discordo. É um jogo, e se espera sim uma conduta do Narrador, acho que (como você fez), dá pra se levantar os pontos que todos acham importante, E essenciais, num bom jogo e colocar eles dentro de certas regras. Já temos isso rolando nas micros, e embora não tenha visto nenhum motivo pra aplicar as regras mais severamente elas funcionaram bem (depois que comecei a fechar as micros que ficavam muito tempo abertas sem completar a lista de inscritos, o numero de tentativas de micros diminuiu)
Assumar escreveu:1) Demorarem excessivamente em abrir ou fechar os dias de sua máfia, sem justificativa pertinente.
2) Não esclareçam as dúvidas dos jogadores referentes às suas MP´s ou eventos do jogo, salvo quando o sigilo é necessário à sua própria mecânica.
3) Não esclareçam dúvidas referentes a ocorrências do jogo, após seu encerramento.
4) Agirem de forma tendenciosa.
5) Abandonem o jogo, sem justificativa plausível.
Anotado, vou aguardar ver se mais ideias surgem, do contrario vou assimilar essas regras nas já existentes e deixar a sessão mais clara!
Assumar escreveu:Voltando a insistir no ponto do Aluriel: Tenho certeza de que todos os jogadores, mesmo os vencedores como eu, estão chateados com a displicência dele após o jogo. Tudo indica que ele não tem como explicar coerentemente as questões apontadas e, num ato covarde, simplesmente ignorou a todos, quando poderia (se for isso mesmo que aconteceu) pelo menos ter a decência de pedir desculpas por algum engano ou justificar a impossibilidade de trazer esclarecimentos.
Esse é um comportamento que notei ser comum a alguns narradores que acabam notando que narrar exige muito mais trabalho do que se parece. Mas é obvio e límpido que o Aluriel abusou dessa ultima vez. Vou colocar o nome dele na lista, o que infelizmente não ajuda muito, se os narradores não se preocupam com ela porque os jogadores iriam? Mas vou fazer e aproveito pra levantar a questão de um quase tabu, vale a pena aplicar alguma medida de correção? Ficar alguns meses sem poder narrar por exemplo? Gostaria de ver o que o pessoal pensa a respeito.
Assumar escreveu:Cigano: Não me lembro disso! (narradores na primeira lista negra)
Eu sim!
Bom, não é a primeira coisa que eu esqueço

MVerde escreveu:Assumar escreveu:Cigano: Não me lembro disso! (narradores na primeira lista negra)
Eu sim!
Dracodruida foi pra lista negra por "passar muita informação para o louc0". Isso quando a Spell ainda estava no inviseiláocaminhodosite.
(...)
Dracodruida - Forneceu informações para facilitar a vida dos cidadãos, no papel de mestre do jogo
DISSO eu lembro, não sabia que ele era o narrador!