Iuri escreveu:Eu to prestes a começar a esbanjar mais dinheiro ainda do governo, e andei pensando em comemorar comprando um video-game decente.
O que eu mais estou cogitando é o XBox mesmo, principalmente por ser mais fácil conseguir jogos baratos (sem serem roubados

). Algo que levei em consideração também (que eu li aqui na spell também, em um outro tópico falando exatamente sobre o mesmo assunto) é que disseram que sem uma tv de alta definição a qualidade gráfica do PS3 cai bem mais que a do xbox, além de jogos multiplataforma apresentarem melhor performance quando jogados no console da microsoft. Levo em conta também que não jogarei online, e quase sempre será com a patroa, apenas em finais de semana. Estou contando que tenham jogos agradáveis para um jogador mais casual como nós. Acham que estarei adquirindo o console certo?
um ponto que acho interessante é verificar se tem jogos exclusivos que vc vai querer jogar (nesse caso, o Wii e o PS3 tem maior variedade e estilos diferentes).
minhas impressões cobre os consoles:
o wii está em um patamar diferente, possui bastante originalidade e um grande diferencial, a nintendo é a única das grandes que só faz video-games, tem alguns jogos muito legais, mas a grande maioria é, de certa forma, "infantil" e tem muitos jogos de baixa qualidade lançados ao lado de grandes criações (possui alguns ótimos jogos, além dos feitos pela propria N, que não fizeram o sucesso que mereciam como no more heros, conduit, MadWorld...) infelizmente o coop não é uma grande preocupação, a menos que vc goste de jogos de tiro (house of the dead da sega é uma ótima pedida ao lado dos Resident Evil) e do new super mario (alguns outros não me agradaram muito no coop como super smash bros braw). Mereceu o sucesso que fez, mas no fundo é um PS2 melhorado com jogos bastante originais e inovadores. (é o console com maior número de acessórios, desde zapper (revolver), passando por controle clássico, raquete de tenis e espadas até váras de pescar e wiifit, todos mais caros para os brasileiros)
o PS3 custou para deslanchar, o que só está acontecendo recentemente, apresenta um hardware muito poderoso, mas o "software" deixa a desejar. A quantidade de jogos exclusivos que foram e estão sendo lançados (God of War, Resistance, Kill Zone, Big Little Planet entre outros), na minha opinião, são o maior atrativo do console ao lado do poder gráfico. Poder jogar on-line gratuitamente é legal, mas para isso deve considerar que é preciso uma conexão boa (ou passa mais tempo sofrendo com a conexão do que jogando) e gostar dessa modalidade de jogo, que em alguns casos exige bastante (principalmente em jogos competitivos).
o X-box 360, é um console fisicamente inferior ao PS3, mas em contrapartida, o "software" é bem superior e mais refinado (passei raiva com o PS3 no começo, e ainda reclamo até hoje em alguns casos, principalmente ao carregar perfis diferentes). O controle do x-box360 é mais agradável de seu usar e os jogos multiplataforma, apesar do poder gráfico superior do PS3, achei melhor quando rodaram no 360. Apesar de ser o único a ter uma rede paga, ela vale o que cobram por ela.
Com relação a jogabilidade, o knect e o move são interessantes, mas não basta ter a tecnologia, é preciso saber o que fazer com ela e até o momento só vi a nintendo realmente fazendo isso nos jogos.
Outro ponto importante é o custo do jogo (sem citar download e pirataria), é mais fácil achar jogos a um preço bom (originais) para x-box 360 que para PS3 e os jogos do wii, apesar de muitas vezes serem legais, não valem o que cobram por eles.
Pelo conjunto, recomendo o X-box360, até porque possui mais jogos coop-offline (para jogar com sua senhora) nos fins de semana e administra esses jogos melhor. (a maioria é de tiro, diga-se de passagem) Os jogos de luta são comuns para os dois, bem como grande parte dos de corrida (pode até brincar com o sega all star racing, usando o alex kid, claro

). Mas o mais importante quando for escolher é ver os jogos que realmente quer jogar, o quanto pretende jogar tais jogos e da quantia que realmente está disposto a pagar por isso.
Antes que me esqueça, tenho Wii, PS3 e X-box 360, um PSP e meu irmão um DS (meu pc também não é ruim) e por experiência própria, apesar de jogar mais PS3 atualmente, reconheço que o X-Box 360 (no conujunto), é o melhor no momento (o PS3 tem a vantagem dos exclusivos que estão chegando, mas apesar de ser gande fan de Resistance, não deixo de jogar Gears of War)
ultimo ponto a ser levado em conta, a NIntendo deve anunciar seu novo video-game na E3 e já está fazendo barulho. A sony talvez anuncie, também, um possível PS4. (apesar disso, acredito que os consoles atuais ainda devem ter um vida útil relativamente longa por causa do custo elevado para fazer novos jogos)