Moderador: Moderadores

Matheus Borges Ziderich escreveu:(...) M&M é um jogo de super heróis, com outro foco (...)
Shido, eu não to pensando no lado mecânico da coisa, e sim do comercial/editorial. Com certeza o Steve Kenson sabe que o sistema que ele criou funciona de forma genérica muito bem, podendo se voltar pros mais diversos tipos de histórias/jogos. Mas o moleque de doze anos que compra M&M tá atrás de um jogo de super heróis e o moleque que compra TRPG de um de fantasia medieval (não que eles sejam excludentes).
Então quando vc passa anos construindo uma base de fãs em cima de um jogo de fantasia medieval, não pode simplesmente chegar e falar "olha galera, pra continuar jogando em Arton vocês precisam comprar esse livro aqui, de super heróis que não tem muito haver com o gosto de vcs".

Então em bom português: ambas as linhas (TRPG e Td20) tem regras compatíveis.
Eu posso pegar meu personagem/monstro/classe/perícia/talento/magia de qualquer um e converter pro outro, da mesma forma que eu poderia fazer com um Pathfinder da vida.
_Virtual_Adept_ escreveu:.De novo, Warriors & Warlocks invalida teu ponto. Assim como 3D&T, que é um sistema vendido como "sistema para universos de anime e games", e também é usado para Fantasia Medieval. Inclusive, veja só, Tormenta.
_Virtual_Adept_ escreveu:Mostre um exemplo, então.
W&W só valida meu ponto. É um suplemento de fantasia super heróica medieval pra M&M. Tem um nicho aí de "super heróis de quadrinhos medievais" como Conan, Elric, Slaine. Detalhe que nem é um bom suplemento.
Portar Tormenta para M&M seria pegar uma fanbase de anime/fantasia medieval e despejar pela goela deles um jogo com temática de super heróis
Sinceramente não entendo esse lance de que as linhas não são compatívesi. O sistema d20 não é isso? Um sistema que serve para vários jogos? Claro, cê pode reconstruir o sistema até ele ficar irreconhecível, como True20, M&M3E. Mas também pode criar jogos compatíveis entre si como WOWRPG, Pathfinder, TRPG.
VA, eu não to falando de sistema aqui, nós já concordamos que seria viável. O que eu to dizendo é que diferente de partir de um grupo consumidor que curte jogos com temática de super heróis pra fantasia super heróica, seria partir de um grupo que curte fantasia medieval e anime/mangá para super heróis. Seria "só" reformular o grupo consumidor do cenário.
Cê não me entendeu: esse é um personagem novo que usa regras das duas linhas. se tu quiser a ficha, compra/baixa/pede emprestada a revista e olha uai.
_Virtual_Adept_ escreveu: por que Tormenta 3D&T pode e Tormenta M&M não pode?

4. Product Limitations
This License can only be used to create printed book and PDF products. If You use this License, You cannot make a stand-alone roleplaying game. All Licensed products must require the use of the Mutants & Masterminds Hero's Handbook. The title of Licensed products may not include Mutants & Masterminds, Mutant(s), Mastermind(s), or M&M. No product using this License can be released before February 1, 2011.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes