[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Corvo da Tempestade em 24 Mai 2011, 10:38

mesmo que você conheça a fundo o sistema, se você faz uma alteração você tem que testar.

E não foi só uma pequena alteração: tiraram os ataques de oportunidades (tranformaram eles em regra opcional), mudaram os efeitos de algumas mágias, colocaram um "bonus de meio nível" que não existia no D20 (Star Wars não é bem D20...ele é meio D&D 3.75 :rolando: )...foram mudanças significativas. Mereceria um playtest.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Rain em 24 Mai 2011, 10:59

Hyphaxz escreveu: 1) O que a aliança negra esta fazendo ???

Nada, provavelmente curtindo as praias do sul

Hyphaxz escreveu:2) Como Tapista venceu as tropas do Reinado ???

De maneira ilogica...
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 24 Mai 2011, 11:00

Ataques de oportunidade mereceram atenção sim. O sistema de combate, ações e talentos que dependiam da regra foram reformulados para num sistema que, mesmo abstrato não perdesse sua validade ou função. Magia também não sofreu tantas mudanças significativas assim. Leque cromático, por exemplo, foi simplificada. A original mais complicava que ajudava, a versão TRPG tem praticamente a mesma função.

Enfim, não estou defendendo a falta de playtest ou dizendo que o jogo não merecia. Só argumento que nas circunstâncias ele talve fosse inviável e seja lá como chegaram no produto final, ficou bom.

Nibe, interessante ponto que você levantou. Vou correr atrás do assunto depois, pra ver como ficou.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 11:10

Como eu já frisei antes, a eliminação dos talentos de criação de itens reduz as opções viáveis de conjuradores a não ser os metamágicos; simplesmente acaba-se com talentos demais e opções de metamágicos demais. =P

E fora que a redução dos AdOs (pelo menos built-in) reduziu um bocado de opções táticas interessantes... (pelo menos pra mim)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Hyphaxz em 24 Mai 2011, 11:14

Matheus , responde Eu !!!!!

Vou repor as perguntas aqui :

1) O que a aliança negra esta fazendo ???

2) Como Tapista venceu as tropas do Reinado ???

Sei que vcs estao discutindo o desing da coisa , mas tenho essas duvidas da historia , assim que der um tempo responde ae !!!
Hyphaxz

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 24 Mai 2011, 11:24

Lumine, acho que as opções táticas simplesmente mudaram o funcionamento se você não utiliza AdO. Os talentos e habilidades dependentes da regra não sumiram ou ficaram inuteis.

Sobre os metamágicos, você lavantou algo interessante. Mas vale lembrar que você tem talentos como poder mágico que pode ser comprado mais de uma vez e dominar magia e foco em magia que tiveram suas funções alteradas, levando os jogadores a os comprarem mais de uma vez.

Hyphaxz, jogo rápido: A Aliança Negra não se moveu nos últimos dez anos do cenário, só agora que o plot começou a andar. E Tapista lançou um ataque ao Reinado, que tava numa situação meio caótica pós ataque da Tormenta e do Arsenal. Eles atravessaram as Uivantes até Valkaria e o Rei Thormy se entregou como refém em troca de uma trégua, colocando a Shivara Sharpblade como Rainha Imperatriz. Agora Arton Norte se divide em Reinado, Império de Tauron e Liga Independente (uma coalizão de reinos que se formou pacificamente, pouco dps das Guerras Táuricas)
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 11:29

Acho que algumas opções que permite a redução de PMs de magias uma armadilha perigosa para o equilíbrio proposto; se a forma principal de limitar a quantidade de magias de nível alta pode ser contornada ou reduzida, conjuradores recebem um aumento proporcional de poder.

O combo do Jin dos Ventos baseia-se nisso, alias. XD
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Hyphaxz em 24 Mai 2011, 11:51

Matheus Borges Ziderich escreveu:Hyphaxz, jogo rápido: A Aliança Negra não se moveu nos últimos dez anos do cenário, só agora que o plot começou a andar. E Tapista lançou um ataque ao Reinado, que tava numa situação meio caótica pós ataque da Tormenta e do Arsenal. Eles atravessaram as Uivantes até Valkaria e o Rei Thormy se entregou como refém em troca de uma trégua, colocando a Shivara Sharpblade como Rainha Imperatriz. Agora Arton Norte se divide em Reinado, Império de Tauron e Liga Independente (uma coalizão de reinos que se formou pacificamente, pouco dps das Guerras Táuricas)

Nao querendo tomar o seu tempo , mas vc disse que tem os livros, entao pergunto , COMO foi feito isso ?? Pergunto pq fica a duvida de como os minotauros atravessaram as Uivantes até a Capital e as defesas do Reino deixaram , incluo as defesas como o exercito de Valkaria , o Clero de valkaria , o do deus da justiça (que é um dos patronos desse reino ) a academia arcana e o pessoal de nitamura , e o grupo de elite que é do Esqueci o nome do Braço de ferro , e os reinos aliados adjacentes. O que eles fizeram ?

Alem do mais como os Minotauros atravessaram esse tipo de terreno sem pesadas baixas ?

Isso tudo é explicado no livro ?
Hyphaxz

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 24 Mai 2011, 11:55

O que limitou o aumento de poder dos magos não foi só isso, mas tbm a redução de poder das magias. O sistema de PMs serviu mais pra dar versatilidade. Não importa que eu aplique dominar magia na minha bola de fogo potencializada e reduza o custo em 1PM. Mesmo no vigésimo nível eu estarei trabalhando em cima de 6d6.

Hyphaxz,isso é bastante coisa e seria realmente melhor vc procurar o Guerras Táuricas. Eu posso dizer o seguinte: com a situação caótica que o reinado se encontrava e utilizando uma rota secreta através das Uivantes, Tapista contou com um enorme fator surpresa. Chegaram na capital, lutaram como todo mundo que você citou até o Thormy resolver se entregar, de forma a impedir uma situação pior.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Rain em 24 Mai 2011, 12:04

Hyphaxz escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:Hyphaxz, jogo rápido: A Aliança Negra não se moveu nos últimos dez anos do cenário, só agora que o plot começou a andar. E Tapista lançou um ataque ao Reinado, que tava numa situação meio caótica pós ataque da Tormenta e do Arsenal. Eles atravessaram as Uivantes até Valkaria e o Rei Thormy se entregou como refém em troca de uma trégua, colocando a Shivara Sharpblade como Rainha Imperatriz. Agora Arton Norte se divide em Reinado, Império de Tauron e Liga Independente (uma coalizão de reinos que se formou pacificamente, pouco dps das Guerras Táuricas)

Nao querendo tomar o seu tempo , mas vc disse que tem os livros, entao pergunto , COMO foi feito isso ?? Pergunto pq fica a duvida de como os minotauros atravessaram as Uivantes até a Capital e as defesas do Reino deixaram , incluo as defesas como o exercito de Valkaria , o Clero de valkaria , o do deus da justiça (que é um dos patronos desse reino ) a academia arcana e o pessoal de nitamura , e o grupo de elite que é do Esqueci o nome do Braço de ferro , e os reinos aliados adjacentes. O que eles fizeram ?

Alem do mais como os Minotauros atravessaram esse tipo de terreno sem pesadas baixas ?

Isso tudo é explicado no livro ?

Isso é amplamente discutido tópicos atrás (se você tiver paciência para procurar, apesar de dar um trabalho imenso, por isso vou tentar resumir pra você)

O consenso de todos que eu lembro aqui da Spell foi que a invasão foi sem sentido e repleta de plot holes, coisas como rotas secretas que ninguém sabia e blitzkrieg a pé, todos foram surpreendidos por que os minotauros são deuses da inteligência, a academia arcana teve seus portais lacrados por escravos élficos magos (provavelmente épicos)

Qualquer duvida, procure neste tópico
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 12:05

Matheus Borges Ziderich escreveu:O que limitou o aumento de poder dos magos não foi só isso, mas tbm a redução de poder das magias. O sistema de PMs serviu mais pra dar versatilidade. Não importa que eu aplique dominar magia na minha bola de fogo potencializada e reduza o custo em 1PM. Mesmo no vigésimo nível eu estarei trabalhando em cima de 6d6.

Mas esse 1-3 PMs reduzidos podem ser usados em metamágicos, e é aí que mora o perigo. A força do conjurador não vem do dano, e sim da versatilidade; versatilidade acelerada então... XD
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 12:06, em um total de 1 vez.
Lumine Miyavi

Mensagempor Russel em 24 Mai 2011, 12:06

tirar os ADOS e os ataques adicionais por BBA elevado so ferrou ainda mais com os combatentes.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 12:07

Russel escreveu:tirar os ADOS e os ataques adicionais por BBA elevado so ferrou ainda mais com os combatentes.

Mas os ataques iterativos podem ser comprados com talentos a mais que o guerreiro já tem, então não se perdeu muito de valor com os iterativos. O AdO eu acho que é uma perda grande, sim. :hum:
Lumine Miyavi

Mensagempor Russel em 24 Mai 2011, 12:10

Lumine Miyavi escreveu:
Russel escreveu:tirar os ADOS e os ataques adicionais por BBA elevado so ferrou ainda mais com os combatentes.

Mas os ataques iterativos podem ser comprados com talentos a mais que o guerreiro já tem, então não se perdeu muito de valor com os iterativos. O AdO eu acho que é uma perda grande, sim. :hum:

e isso so faz o guerreiro ter que gastar talentos com uma coisa que ele já deveria ter
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Smaug em 24 Mai 2011, 12:11

Lumine Miyavi escreveu:

Se é uma coisa que todo mundo que joga de guerreiro vai escolher, não é idiota transformar em uma opção?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários