Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Fables - Capítulo 02 [até dia 24-05]

Mensagempor MVerde em 20 Mai 2011, 21:21

Só ressaltar que também espero as explicações do Assumar.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Blackbird em 20 Mai 2011, 21:35

Cebola, acho que pelo fato do dia ser cumprido, geral deve ter relaxado um pouco. Mas está certo, convém agitar essa bagaça.
Gostei das considerações feitas por você e pelo Verde, e faço coro aguardando resposta do Batata e do Assumar.

No mais, estive refletindo sobre o fato de apenas um ter morrido essa noite. Isso significa, muito provavelmente, que temos só um grupo com poder de matar - no caso, a máfia -, e nenhum SK. Minha suspeita, entretanto, é que tenhamos um culto similar ao da máfia Ravenloft, com um único membro recrutador - no caso, o Mr. Dark, cuja descrição na Wikipedia contém o seguinte trecho:
He has the power to consume the teeth of humans and, by spitting them up one at a time, summoning the spirit of the owner of said tooth to serve him.
Outras hipóteses abrangeriam (1) o SK não ter enviado sua ação essa noite e (2) algum outro poder ter influenciado a ação do SK.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Bruno Pellegrino em 20 Mai 2011, 22:33

Sobre o post do Batata que o Verde lembrou agora, a "suspeita" dele foi foda mesmo, ele basicamente inventou uma semi acusação baseada em um argumento bem fragil (um monte de gente entope de emoticons os posts). Quando ele postou isso eu ja tinha visto que era uma forçada brava, mas depois ele sumiu e a discussão entre ele e o Troll não evoluiu. Acabou ficando por isso mesmo, mas vamos ver o que ele diz agora.

Blackbird escreveu:No mais, estive refletindo sobre o fato de apenas um ter morrido essa noite. Isso significa, muito provavelmente, que temos só um grupo com poder de matar - no caso, a máfia -, e nenhum SK. Minha suspeita, entretanto, é que tenhamos um culto similar ao da máfia Ravenloft, com um único membro recrutador - no caso, o Mr. Dark, cuja descrição na Wikipedia contém o seguinte trecho:
He has the power to consume the teeth of humans and, by spitting them up one at a time, summoning the spirit of the owner of said tooth to serve him
. Outras hipóteses abrangeriam (1) o SK não ter enviado sua ação essa noite e (2) algum outro poder ter influenciado a ação do SK.

Duvido muito que tenha culto em um jogo com tão pouca gente. Alem disso, parece que existe uma dicotomia grande entre as forças do Adversario e as Fabulas exiladas no mundo Mundano (ou seja cidade X mafia). Essa mafia deve seguir aquela estrutura que o Verde postou aqui no outro dia, de uma mafia anterior do Cigano.
Quanto ao SK pode ser que não tenha, mas caso ele exista pode ser que ele tenha sido bloqueado ou mandado a ação no mesmo alvo que a mafia, é raro mais acontece (e o Luiz pintou um alvo em si mesmo quando disse que tinha um bom rc).

Quanto ao Assumar, fico no aguardo das respostas dele.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Tetris em 20 Mai 2011, 23:14

Opa galerë, primeiramente eu queria me desculpar pelo "sumiço", mas meu notebook deu pau e eu to usando o pc dos outros pra entrar na net, mas pretendo regularizar minhas passagens na spell pra n precisar deixar a máfia!!!

Segundamente eu gostaria de dizer que, assim como sumi por um tempo, tbm n consegui mandar a ação noturna, mas acho q n faria mta diferença se o tivesse feito!!!

Terceiramente, o troll, na minha opinião, deixou sub-entendido que ele poderia ganhar um poder, mas, pra n dar mta "bandeira" ele falou nisso como se fosse algo que não aconteceria!!! E essa de ganhar poder combina com o Encantado, uma vez q ele virou prefeito durante os arcos que englobam o jogo!!!

No mais, concordo com a pressão no batata, uma vez q ele praticamente criou a acusação que fez!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Bruno Pellegrino em 20 Mai 2011, 23:24

Terceiramente, o troll, na minha opinião, deixou sub-entendido que ele poderia ganhar um poder, mas, pra n dar mta "bandeira" ele falou nisso como se fosse algo que não aconteceria!!! E essa de ganhar poder combina com o Encantado, uma vez q ele virou prefeito durante os arcos que englobam o jogo!!!

Não sei não, me pareceu apenas que ele estava relatando algo, mas pode ser que ele tivesse alguma carta na manga. Quanto aos "arcos que englobam o jogo", é dificil determinar isso com certeza, mas aparentemente o jogo começa a partir de um ponto da historia e não necessariamente engloba tudo ao mesmo tempo. O que poderia significar que alguns personagens não poderiam estar no jogo porque morreram.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Tetris em 20 Mai 2011, 23:34

Cigano lá no início do jogo escreveu:O jogo se passa entre as primeiras 100 edições de Fables, que engloba desde os primeiros arcos menores ate o confronto com Mister Dark passando pela queda do Adversário. Nenhuma das edições extras e cross-over foi considerado aqui, para efeito o jogo é só o que existe entre os numeros 1 e 100 de Fables.

O Cigano disse que o jogo ia se passar entre as edições 1 e 100 de fables!!! E o Encantado vira prefeito entre esses volumes, sem contar q ele tbm morre logo dpois, ou seja, o Cigano pode estar usando tudo de uma vez dentro dessa parte da história!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor MVerde em 20 Mai 2011, 23:40

Cigano escreveu:Esse é um jogo padrão de Máfia, sem nenhuma regra nova ou inovação. Tudo que é necessário pra se jogar essa Máfia pode ser encontrado aqui. Na verdade é completamente recomendado que esse post seja lido.

Tetris escreveu:Terceiramente, o troll, na minha opinião, deixou sub-entendido que ele poderia ganhar um poder, mas, pra n dar mta "bandeira" ele falou nisso como se fosse algo que não aconteceria!!! E essa de ganhar poder combina com o Encantado, uma vez q ele virou prefeito durante os arcos que englobam o jogo!!!

Não existe gatilho, ou possibilidade de ganhar um poder durante o jogo. Vimos a MP do Luiz, não apresenta nada lá que indicasse isso.
MVerde

Mensagempor Batata em 21 Mai 2011, 03:41

Bruno Pellegrino escreveu:Sobre o post do Batata que o Verde lembrou agora, a "suspeita" dele foi foda mesmo, ele basicamente inventou uma semi acusação baseada em um argumento bem fragil (um monte de gente entope de emoticons os posts). Quando ele postou isso eu ja tinha visto que era uma forçada brava, mas depois ele sumiu e a discussão entre ele e o Troll não evoluiu. Acabou ficando por isso mesmo, mas vamos ver o que ele diz agora.

Minha semi-acusação foi simplesmente um modo alternativo (engraçadinho, diga-se de passagem) de dizer "oi, estou vivo". Tanto é, que em nenhum momento voltei para refazer pressão ou mesmo aprofundar qualquer questionamento sobre o Troll. Em praticamente todas as máfias que joguei, eu sempre posto apenas quando tenho algo a acrescentar na discussão ou quando sou questionado. Então é natural que eu não voltasse a postar no primeiro dia.

MVerde escreveu:Eu gostaria de continuar isso aqui, ainda mais pq o Luiz não pode mais repetir a pergunta:

Batata escreveu:Estou com a maioria. Conheço o tema só muito superficialmente, mas não acredito que isso irá prejudicar meu desempenho no jogo.

LuizTroll escreveu:Eu nunca tinha ouvido falar da HQ, pesquisarei sobre.
Tenho um personagem bem interessante. =)

Eu sempre desconfio de carinhas felizes no início do primeiro dia...
Numa máfia muito antiga (Mortal Kombat) algo como 5 de 6 anti-cidade tiveram seus primeiros posts recheados de sorrisos.
Desde então eu considero isso um comportamento suspeito.

LuizTroll escreveu:Batata, pressiona eu.
oauhaouhaouhaouah
De boa, eu sempre coloco algum tipo de smile no final das frases... é viadagem de msn mesmo.
Mas tranquilo, meu personagem é tão de boa, que se precisasse de RC hoje não seria nenhum problema... eu só espero me tornar mais importante (ou seja, ganhar algum poder legal) durante o jogo.

Mas a idéia é boa, Batata, que tu faz de bom pela cidade? (além de ver chifre na cabeça de cavalo)

E então? Vai responder hoje?

Eu tenho uma ação noturna. E nesta noite a usei em você, MVerde.
Você provavelmente:
1) É inocente.
2) Não saiu de casa durante a noite.

Mais alguma informação?
Batata

Mensagempor Blackbird em 21 Mai 2011, 05:41

Batata escreveu:Eu tenho uma ação noturna. E nesta noite a usei em você, MVerde.
Você provavelmente:
1) É inocente.

Mais alguma informação?
Batata, não interprete como implicância, mas... não quer dar mais detalhes? Não tô conseguindo pensar num poder que te permita chegar a essas conclusões. Pelo que eu sei do rol de poderes investigativos pró-cidade, ou você descobre se o cara é culpado ou não, ou se ele visitou ou foi visitado por alguém, mas não essas duas coisas. Tô errado?
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Assumar em 21 Mai 2011, 10:39

Olá pessoal.
Infelizmente, ontem eu só loguei de manhã. Se tivesse logado mais tarde, já teria sugerido pressionar um inativo. Queria dar um tempo para resultados noturnos antes de agir. Mas ontem teve uma reunião familiar para a qual eu já fui direto do serviço.
Eu não tinha muito o que discutir no primeiro dia. Não acho que há nada de extraordinário nas mecânicas. Mecânicas simples, poucos poderes e o jogo mais focado na especulação.
Sobre trama, etc, conheço quase nada. Li algumas HQ´s esparsas. Consegui as primeiras 80 emprestado, mas confesso que não li nenhuma ainda.
De toda forma, meu comportamento não é atípico. Se olharem meu histórico de máfias (acho que só não joguei 2 desde que comecei), eu alterno bastante minha forma de agir.
Mas concordo que, como não se poderá depender só de ações noturnas neste jogo (o que é ótimo), a pressão tem que começar em alguém. Se acham que deve ser comigo, ok.
Meu personagem é Bufkin, um macaco alado com capacete e lança. Era um dos membros das tropas aladas do Rei Momo em Oz. É uma criatura muito poderosa no mundo das fábulas.
Ele vive no “mundo mundano” na cidade das fábulas, mesmo não tendo como esconder sua aparência original. Ele tem esse privilégio porque parece saber onde está cada coisa no escritório e não tem vontade de sair de lá.
Ele é amigo da cabeça de Frank, sendo um dos que lembravam de alimentá-la e era amigo do Espelho Mágico. Ele não gostava dos liliputianos.
Ele acabou lendo quase tudo que há na biblioteca e sabe quase tudo. O que não sabe, ele sabe onde pode ser encontrada a informação.
Mas aí chegou o Mister Dark e bagunçou a biblioteca, ilhando-a de tudo. E Bufkin teve que lutar e destruir muitos seres malignos que estavam por lá, em especial Baba Yaga e o Gênio.
Bom, isso é o que eu tenho a dizer do meu personagem. Aliás, as mp´s do Cigano ficaram excelentes.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor MVerde em 21 Mai 2011, 11:28

Batata escreveu:Eu tenho uma ação noturna. E nesta noite a usei em você, MVerde.
Você provavelmente:
1) É inocente.

Mais alguma informação?

Veja a palavra em destaque.
Blackbird escreveu:Batata, não interprete como implicância, mas... não quer dar mais detalhes? Não tô conseguindo pensar num poder que te permita chegar a essas conclusões. Pelo que eu sei do rol de poderes investigativos pró-cidade, ou você descobre se o cara é culpado ou não, ou se ele visitou ou foi visitado por alguém, mas não essas duas coisas. Tô errado?

Ele não garantiu nada disso, olha o "provavelmente". Mas não entendi como chegou nessas conclusões.
Assumar escreveu:Meu personagem é Bufkin, um macaco alado com capacete e lança. Era um dos membros das tropas aladas do Rei Momo em Oz. É uma criatura muito poderosa no mundo das fábulas.

Esperava por ele nesse jogo. Só vamos ver se não aparece outro.
MVerde

Mensagempor Cebolituz em 21 Mai 2011, 11:36

Aguardo o restante aparecer nesse dia (Talizrrou, por exemplo).
Imagem
Cebolituz

Mensagempor MVerde em 21 Mai 2011, 12:34

Estava relendo e me deparei com isso:
Cebolituz escreveu:
Usei um poder no Tetris, mas não ocorreu nada de anormal nem pra mim e nem com ele. Só não irei revelar o poder agora porque em um combo de bloqueador + morte - se tiver um no jogo, visto que o cigano não costuma dar muito poder - e eu vou para o vinagre fácil e sem ter o poder ativo, que é o mais importante.

Isso não se encaixa em um jogo padrão, sem novas regras, ou poderes. Se tiver como elaborar melhor...
MVerde

Mensagempor Talizrrou em 21 Mai 2011, 12:58

essa parte do post do cebola que o verde quotou eu nem entendi :P

o poder do batata pode não ser investigativo, pelo menos não dos convencionais, ele deduziu tudo aquilo da ação noturna, o que não quer dizer que a ação dele traga toda aquela informção.
só eu não tinha interpretado o que ele disse como uma grande "acusação"? ^^ é claro que vamos ter que usar qualquer coisa que alguém disser nos posts pra pressionar, e eu apoio a pressão no batata foi um comentário no minimo infeliz e o luiz ainda morreu, mas interpretar assim:
Bruno Pellegrino escreveu:Sobre o post do Batata que o Verde lembrou agora, a "suspeita" dele foi foda mesmo, ele basicamente inventou uma semi acusação baseada em um argumento bem fragil (um monte de gente entope de emoticons os posts). Quando ele postou isso eu ja tinha visto que era uma forçada brava, mas depois ele sumiu e a discussão entre ele e o Troll não evoluiu. Acabou ficando por isso mesmo, mas vamos ver o que ele diz agora.
eu achei exagero...

e não falta mais ninguém... e eu ja tinha aparecido hoje ¬.¬
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Cebolituz em 21 Mai 2011, 13:19

MVerde escreveu:Estava relendo e me deparei com isso:
Cebolituz escreveu:
Usei um poder no Tetris, mas não ocorreu nada de anormal nem pra mim e nem com ele. Só não irei revelar o poder agora porque em um combo de bloqueador + morte - se tiver um no jogo, visto que o cigano não costuma dar muito poder - e eu vou para o vinagre fácil e sem ter o poder ativo, que é o mais importante.

Isso não se encaixa em um jogo padrão, sem novas regras, ou poderes. Se tiver como elaborar melhor...

Simples: uso o meu poder em alguém (qualquer um que você imaginar na lista que seja importante e comum desde o início dos jogos) mas daí sou bloqueado (por um mafioso ou mesmo um cidadão) e morto sem ativá-lo. Isso se torna ruim tanto para o alvo do poder quanto para a cidade em si e a máfia pode ter alguma vantagem futura.

Claro que já me expus bastante aqui e até mesmo corro o risco de me tornar suspeito pela cidade. Mas esse sou eu e meu estilo de jogo sempre pende para esse lado.
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais