Screen

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Screen

Mensagempor kimble em 23 Nov 2007, 08:58

Estou pensando em montar duas screens. Uma para M&M e outra para L5R. Já tenho até a figura pra de L5R:
Imagem

Mas queria uma ajuda de alguém que já tenha feito a sua própria para conseguir criar as minhas screens. Alguém tem sugestão do material, como fazer, etc.? Algo que não seja simplesmente 'imprima o que você precisa e cola sobre uma screen já pronta'.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Screen

Mensagempor Anonimous000 em 23 Nov 2007, 22:01

Nunca tentei fazer um screen e não conheço ninguém que tenha tentado, mas acho que duas coisas a serem consideradas é usar papel/cartolina de alta gramatura (me falaram em usar papelão certa vez, mas não creio que seja uma boa) e plastificar o produto final, para proteger contra amassados.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Screen

Mensagempor Lune em 24 Nov 2007, 21:18

Eu sugiro passar a imagem em um programa de diagramação (Quark Xpress e InDesign são dois razoavelmente fáceis de usar), pra poder colocar regras e lembretes no verso. Quando estiver tudo pronto, leve em uma dessas gráficas rápidas e peça um papel de alta gramatura. Ah, peça pra eles dobrarem nos pontos certos também, essas gráficas têm uma máquina pra fazer aquela dobra bonitinha. Por fim, é bom mandar plastificar.

P.S.: Que imagem linda. Onde você achou?
Imagem

Imagem
Lune

Screen

Mensagempor Tabris em 24 Nov 2007, 21:26

Gostei tb.
Depois fala quanto vc gastou.

E posta as 2 screens aqui pq são dois jogos q estou muito interessado.
Imagem
Imagem
Tabris

Screen

Mensagempor Vincer em 25 Nov 2007, 04:09

Cara, eu já tentei fazer uma screen, ao dar certo faria várias(meus diferentes cenários).
Falhei.

Gostei dessa idéia de gráfica... interessante... mas de quanto$ e$tamo$ falando?

Imagem linda? Imagem linda? Que absurdo falar isso! A imagem só é perfeita :victory:

Eu quero, eu quer, eu quero! :pidao:

E o link dela tá quebrado :evil:
ImagemImagem
Vincer

Screen

Mensagempor kimble em 25 Nov 2007, 11:22

Por algum motivo o link não está levando para onde devia. Me manda teu e-mail por mp depois vincer, que eu te mando a imagem.

Eu andei conversando com o pessoal com quem jogo L5R (sim, estou jogando numa campanha de L5R além de mestrar outra, sim, desse jeito eu vou ter que deixar de dormir pra conseguir tempo) me deu umas dicas também de como fazer isso.

Aliás, também me deram uma dicas de como fazer o famoso 'papelito' de cards para quem quer brincar de L5R sem gastar muito. Se alguém estiver interessado, eu pego as especificações direitinho e repasso.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Screen

Mensagempor Lune em 25 Nov 2007, 11:32

Gráficas rápidas são baratas. Uma impressão A3 de alta qualidade não sairia mais que 20 reais.

E Kimble, eu quero a imagem também! Meu e-mail tá bem ali embaixo do meu avatar ^^
Imagem

Imagem
Lune

Screen

Mensagempor Nibelung em 25 Nov 2007, 12:55

Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Screen

Mensagempor cigano em 25 Nov 2007, 19:16

Minha opinião, se esse escudo vai ser com uma dobra só essa imagem vai ficar feia. Experimente cortar parte dela do lado esquerdo, pra fazer um lado escuro e outro claro, de olho dá pra ver que não vai cair certinho, então corta ate a janela mais ou menos (mais que isso fica trabalho de porco e manda pra gráfica

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Screen

Mensagempor GarotoVaca em 25 Nov 2007, 21:38

Talvez isso ajude aos outros que queiram fazer Screens:

http://homokaasu.org/rasterbator/

Baixe o progama chamado The Rasterbator. Ele cria arquivos para impressão de imagens em tamanhos grandes sem perder a qualidade (coisas para fazer cartaz e tudo mais) para imprimir em A4 ou em outro formato. Fica ai a dica.

Até mais.
GarotoVaca

Screen

Mensagempor Tabris em 25 Nov 2007, 21:43

Concordo com o cigano.
Tem que fazeru ma montagme direitinho.
Oq vc pode fazer tb é pegar um screen e medir, tentando cortar a imagem + ou - do mesmo tamanho.

EDIT: E esse rasterbator é muito bom.
Imagem
Imagem
Tabris

Screen

Mensagempor Ninja_manco em 26 Nov 2007, 15:10

Desculpem a ignorancia, mas o que são screens?

E impressoes A3 em boa qualidade são 3,60 onde eu imprimo meus posters de animes normalmente.
"Conheço menos da metade de vocês como gostaria e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Ninja_manco

Screen

Mensagempor Eagleyes em 26 Nov 2007, 15:35

escudo do mestre!
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Screen

Mensagempor cigano em 27 Nov 2007, 00:08

Pois é o bom e velho Escudo.

E eu demorei tres dias pra entender isso!

=D

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Screen

Mensagempor Vincer em 27 Nov 2007, 02:31

Não tem em maior resolução não?
victor_vincer@yahoo.com.br

De fato a imagem não encaixaria num escudo de 3 partes. Na verdade até encaixa, mas a parte do meio fica completamente desinteressante. Um photoshop, um logo do cenário ou outra imagem na parte do meio poderia ajudar.
Concordo com o cigano, talvez de duas partes cortando parte da esquerda fique melhor. Para fazer de três partes vai ter que reduzir na parte de cima e na debaixo um pouco, deixando ele mais "wide screen", para ficar ok. O tal rasterbator pode ajudar.

Falando nisso, achei interessantíssimo o programa. Estou no serviço mas chegando em casa vou tentar conhecê-lo de perto :aham:
Agora, aumentar muito sem perder nada da qualidade? Pelos meus conhecimentos "informáticos" ( :bwaha: ) isso é impossível. Um pouco lá vai, mais que isso fica quadriculado ou mete um blur. Essa eu vou ter que ver para crer.

EDIT: só agora vi que ele usa o método de pontilhado, famoso nos anos 80. Isso simula a imagem original, não é aumento digital... ou seja, no que ele se propõe, funciona :D
Ele tem função online, por isso pode testar agora :D
ImagemImagem
Vincer

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias