Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor MVerde em 17 Mai 2011, 23:28

Blackbird escreveu:Agora estou indo por outros caminhos.
Verde, você que parece ter lido Fábulas - sabe dizer quais personagens participam (e ainda estão vivos) ao fim da guerra contra o Império? Tenho uma forte impressão de que nosso jogo tem uma forte relação com esse momento da HQ, o que já ajuda a passar um pente fino.

Olha, lá vai spoilers. :b

A batalha contra o Grande Inimigo causou duas baixas importantes:
Príncipe Encantado morreu para fechar o último portal que estava sobre o domínio do Inimigo.

Garoto Azul morreu por um ferimento de guerra. Ele se colocou na frente do Lobo Mal, para interceptar uma flecha encantada (ela nunca errava o alvo, e o matava automaticamente) os dois ficaram feridos, mas como o Azul estava usando uma Capa Mágica, (que depois veio a se descobrir que era feita do Saco que o Bicho Papão (aka Mister Dark) usava para colocar as crianças travessas) alguns fiapos ficaram na ferida e nem mesmo o grande Médico Coração de Porco, ou Coração Suíno (não me lembro como ficou a tradução desse nome :b ) conseguiu salvá-lo.

Aconteceram outras mortes, mas ninguém muito importante que possa aparecer em jogo.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor MVerde em 17 Mai 2011, 23:33

MVerde escreveu:Aconteceram outras mortes, mas ninguém muito importante que possa aparecer em jogo.

Minto.

Estava me esquecendo da Batalha dos soldados de madeira, o Weyland Smith morreu nessa luta. Mas voltou a vida depois, graças ao Rei Sapo, então podemos contar ele como um "sobrevivente".
MVerde

Mensagempor cigano em 17 Mai 2011, 23:59

Fim do Capítulo Um. Onde muitos nomes são sussurrados e pessoas se cumprimentam.

A noite segue por 48 horas amigos (ate dia 19-05 as 23:59, Quinta-Feira), ou ate que eu receba todas as ações noturnas, lembrando que se você possui ação e não for usa-la me manda uma PM pra evitar a espera desnecessária!

;)
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Capítulo 02

Mensagempor cigano em 20 Mai 2011, 00:24

Imagem

Acordem, acordem, vocês tem pouco tempo. As sombras estão chegando, o fim está próximo, apenas se vocês puderem se ajudar existira uma chance de sobrevivência para a Cidade das Fábulas. Eu sei que é difícil, e que muitas mulheres e, alguns homens, desejam lamentar, e o que se pode dizer sobre isso afinal? Mas o tempo é curto, muito curto!

Imagem

O dia amanhece e as noticias não são animadoras, o corpo de LuizTroll o Príncipe Encantado foi encontrado, quase que irreconhecível dada a quantidade de balas que usaram contra o pobre homem. Ele estava em seu quarto, e parece ter sido pego de surpresa enquanto tinha uma jovem mundana por companhia, ele parece ter tentado fugir mas não lhe foi dado tempo e morrera caindo por cima de uma mesa de centro, que quebrou-se toda misturando sangue e vidro pelo carpete outrora branco.

Imagem

-=*=-
Príncipe Encantado
-=*=-

"Depois de todo esse tempo você não me conhece meu amigo? Se está em jogo uma guerra desesperada, ou a virtude de uma mulher, eu sempre venço as minhas lutas. Sempre."

Nas Terras Natais

Todo romance necessita de um vilão e um príncipe. Príncipe Encantado sempre fora o que toda mulher deseja, um belo príncipe disposto a salvar qualquer donzela do perigo, e foi isso que ele fez com Branca de Neve. Em uma de suas andanças pela Floresta Encantada encontrara Branca de Neve jogada no chão, qualquer um imaginaria que era apenas uma bela donzela morta pelos perigos da floresta, mas Encantado estava longe de ser qualquer um. Ele rapidamente saltou de seu cavalo branco e tomou Branca nos braços quebrando o poderoso feitiço que a colocou em um sono profundo, logicamente ele a levou a seu castelo, e não tardou muito para a fazer princesa. Um autentico conto de fadas, e muitos diriam que eles viveram felizes para sempre, mas a historia prossegue.

Encantado e Branca se separaram, afinal um Príncipe Encantado precisa de aventuras e romance, e foi isso que ele fez. Em uma de suas novas aventuras ele encontrou Bela Adormecida, vitima de uma maldição jogada sobre a bela princesa ainda quando criança que a colocou em um sono mágico, e Encantado, com o mais puro e verdadeiro amor deu um beijo em Bela quebrando a maldição e levando-o mais uma vez ao altar.

Novamente Encantado se separou, os contos de fada devem continuar, e uma nova conquista, um novo romance ele deveria encontrar, e foi isso que ele fez. Em uma das muitas festas em seu castelo Encantado conheceu Cinderela, um linda e encantadora jovem misteriosa, mas a meia noite ela se foi e sumiu na noite, aquilo era toda a motivação que precisava. Durante os próximos dias Príncipe Encantado usou todos os meios ao seu alcance para encontrar Cinderela, e obviamente como todo príncipe de um conto de fada ele conseguiu e mais uma vez se casou. E quando já era eminente a separação as tropas do Adversário chegaram.

No Mundo Mundano

Príncipe Encantado e Cinderela estavam no ultimo barco que saiu das Terras Natais, sua saída só se deu por conta de ainda ser marido de Cinderela, do contrario suas habilidades como espadachim seriam convocadas a luta que se seguiu. Por sorte ou azar, ele consegui chegar na Cidade das Fábulas, e lá finalmente se separou de Cinderela voltando a buscar por aventuras e romances ao redor do mundo. Mas nem mesmo um príncipe encantado permanece muito tempo "encantador" sem dinheiro.

Encantado voltou a Cidade das Fabulas inevitavelmente, e ajudou as Fabulas em um assunto ou outro, afinal, era sua obrigação salvar donzelas e acabar com qualquer contenda que necessite de um príncipe encantado que as leve ate o fim. Mas a ambição falou mais alto, e logo ele se virou a Barba Azul, em um duelo de espadas, o derrotou e matou. Toda a imensa fortuna de Barba Azul passou a ser propriedade da Cidade das Fábulas, e foi nesse momento que Encantado se voltou para o mundo da política.

Encantado se tornou prefeito da Cidade das Fábulas, e passou por praticamente todas as crises seguintes, desistindo do cargo apenas para ganhar o titulo de diretor de recuperação das Terras Natais, se tornando assim o que ele sempre foi, um príncipe encantado destinado a lutar na linha de frente contra o Império e salvar a todos, e foi isso que ele fez. Foi sobre seu comando e o de Simbad que os principais ataques que desestruturaram todo o Império foram feitos. Infelizmente dessa vez sua historia teve um final, talvez não tão feliz quando ele gostaria, mas depois de um ultimo e heróico ataque que colocou por terra as esperanças do império o Príncipe Encantado pereceu. Uma vida de conquistas não merecia nada menor que uma morte gloriosa.

Facção: Cidade. Vence quando todos os grupos anti-cidade estiverem fora do jogo.

O novo dia segue ate a próxima terça-feira dia 24-05
cigano

Re: Máfia Fables - Capítulo 02 [até dia 24-05]

Mensagempor Iuri em 20 Mai 2011, 00:44

Nossa, até terça? que dia comprido...

Foi só o Luiz ganhar o awards de melhor jogador e já começou a sofrer as consequencias XD

Começando o dia então: Bebola, o que você conseguiu esta noite? seu ultimo post do dia passado deixava subentendido que tivesse uma habilidade especial. qual foi seu resultado?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Assumar em 20 Mai 2011, 09:43

Ganhar o awardas tem seus efeitos colaterais. :hum:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Agnelo em 20 Mai 2011, 13:08

Nunca tinha visto o troll jogando, mas se é como vocês tão dizendo acho que ele vai fazer falta.

Ele foi morto a tiros, isso nos dá alguma pista?

Considerando que havendo um cop no jogo ele é possivelmente o único investigador no jogo creio que dificilmente teremos mais pistas hoje do que tivemos ontem. O jeito vai ser revirar o tópico pra achar alguma coisa útil.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor MVerde em 20 Mai 2011, 13:30

Agnelo escreveu:Ele foi morto a tiros, isso nos dá alguma pista?

Se o Cigano está usando como descrição armas que o assassino usava na HQ, pode limitar um pouco as opções. Seguindo essa linha de raciocínio, imagino, que o assassino pode ser um dos soldados de madeira (que foi para New York.

No mais não tenho nenhuma informação.
MVerde

Mensagempor Frost em 20 Mai 2011, 13:57

Eu não acho que a forma da morte iria delimitar o assassino, ainda mais porque acho que isso poderia ser bem amplo nessa máfia...
De qualquer forma, pelo menos quem morreu não foi quem poderia ter uma habilidade especial.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Assumar em 20 Mai 2011, 14:26

Frost escreveu:Eu não acho que a forma da morte iria delimitar o assassino, ainda mais porque acho que isso poderia ser bem amplo nessa máfia...
De qualquer forma, pelo menos quem morreu não foi quem poderia ter uma habilidade especial.

Como não temos muitos poderes na cidade, o Cigano pode dar pistas pelas descrições. Parece-me coerente.
E por que o P. Encantado não poderia ter uma habilidade especial?
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Bruno Pellegrino em 20 Mai 2011, 14:26

O Troll tinha dito que não tinha nenhuma habilidade e tambem que tinha um rc confiavel, o que foi confirmado agora com a morte dele.
O curioso é que o Cigano esta postando mp do papel inteira na descrição da morte, acho que é a primeira vez que vejo um narrador fazer isso.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Talizrrou em 20 Mai 2011, 14:44

uma pena o luiztroll ter morrido :triste: ...concordo com o frost, pelo menos ele não tinha poderes, achei legal o cigano postar a MP inteira...
Agnelo escreveu:O jeito vai ser revirar o tópico pra achar alguma coisa útil.
é mais informção que no dia anterior, e ele foi bem movimentado, ao menos pra um primeiro dia...^^
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Cebolituz em 20 Mai 2011, 16:05

Iuri escreveu:Nossa, até terça? que dia comprido...

Foi só o Luiz ganhar o awards de melhor jogador e já começou a sofrer as consequencias XD

Começando o dia então: Bebola, o que você conseguiu esta noite? seu ultimo post do dia passado deixava subentendido que tivesse uma habilidade especial. qual foi seu resultado?

Usei um poder no Tetris, mas não ocorreu nada de anormal nem pra mim e nem com ele. Só não irei revelar o poder agora porque em um combo de bloqueador + morte - se tiver um no jogo, visto que o cigano não costuma dar muito poder - e eu vou para o vinagre fácil e sem ter o poder ativo, que é o mais importante.

Eu vou dar mais uma lida no tópico e hoje a noite mesmo, mas já tenho um suspeito. Quero dar mais uma lida com calma na história do jogo.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Cebolituz em 20 Mai 2011, 21:11

Porra, ninguém postou mais desde hoje a tarde. Pelo jeito, só eu tenho um poder aqui?

No mais, andei relendo alguns posts e verifiquei algumas posturas comuns de alguns jogadores, mas que no momento parecem um pouco diferenciadas do costumeiro. E eu diria que estou suspeitando bastante do Assumar por isso.

Independente de máfia, ele geralmente posta sempre botando alguma pimenta no jogo ou colocando alguma opinião minimamente relevante. E até agora posts como:

Assumar escreveu:Olá, povo!
Já li algumas HQ´s, mas nada que me torne um conhecer do tema. Vou ter que pesquisar.

Assumar escreveu:Não acho que tenha espaço para máfia e SK. Estou mais com o Bruno, uma máfia com 3 integrantes. Não duvido de um culto, mesmo num jogo com menos participantes ou, talvez, um sobrevivente.
Também concordo que não há espaço para maçonaria recrutadora, mas dois personagens que se comunicam é possível.

Assumar escreveu:Ganhar o awardas tem seus efeitos colaterais.

Assumar escreveu:Como não temos muitos poderes na cidade, o Cigano pode dar pistas pelas descrições. Parece-me coerente.
E por que o P. Encantado não poderia ter uma habilidade especial?

Exceto pelo segundo post, o restante é o típico postzinho "enchedor de linguiça". Cadê as opiniões mais fortes sobre mecânicas? Só no "acho e "acho", uma piada, uma perguntinha para rolar uma resposta e um post dizendo que não sabe nada e fim.

Bem diferente de posts como esse no primeiro dia:

Assumar, na máfia Ravenloft escreveu:Quem não postou ainda:

Ruben_Ladwig
Batousai
Bahamute
Sol
planes

Diante da atuação de Sol na máfia Caverna do Dragão, acho que é o mais indicado para ser pressionado, hoje. Foi linchado à toa por lá e não apareceu ainda por aqui. Talvez não queira se emendar, e aí vale o velho jargão: "Se for anti-cidade, ótimo; se for cidade, não vai fazer falta."

voto: Sol

O que acha do jogo?
Conhece o tema?
Quais suas apostas para número de máfias e mafiosos, culto, SK, etc.?
Tem algum poder relevante?

Responda com alegria e amor no coração e eu retiro o voto.

Ou esse aqui:

Assumar, na máfia Dança da Morte escreveu:Então vamos pressionar:

voto: Noara_Fox

Por que não apareceu ainda, filha?

Postura passiva demais até agora para quem já jogou tanto e já fez posts como esses nos primeiros dias.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor MVerde em 20 Mai 2011, 21:20

Eu gostaria de continuar isso aqui, ainda mais pq o Luiz não pode mais repetir a pergunta:

Batata escreveu:Estou com a maioria. Conheço o tema só muito superficialmente, mas não acredito que isso irá prejudicar meu desempenho no jogo.

LuizTroll escreveu:Eu nunca tinha ouvido falar da HQ, pesquisarei sobre.
Tenho um personagem bem interessante. =)

Eu sempre desconfio de carinhas felizes no início do primeiro dia...
Numa máfia muito antiga (Mortal Kombat) algo como 5 de 6 anti-cidade tiveram seus primeiros posts recheados de sorrisos.
Desde então eu considero isso um comportamento suspeito.

LuizTroll escreveu:Batata, pressiona eu.
oauhaouhaouhaouah
De boa, eu sempre coloco algum tipo de smile no final das frases... é viadagem de msn mesmo.
Mas tranquilo, meu personagem é tão de boa, que se precisasse de RC hoje não seria nenhum problema... eu só espero me tornar mais importante (ou seja, ganhar algum poder legal) durante o jogo.

Mas a idéia é boa, Batata, que tu faz de bom pela cidade? (além de ver chifre na cabeça de cavalo)

E então? Vai responder hoje?
MVerde

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais