Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor MVerde em 17 Mai 2011, 11:53

Bruno Pellegrino escreveu:Essa questão de exotico eu intepretei como personagens que aparecem pouco, em uma historia por exemplo ou fazem parte de uma trama muito especifica. Mas não sei se o criterio do Cigano foi esse no fim das contas ou se ele se baseou em um arco especifico da historia para criar a mafia. Porque se basear em uma parte especifica da hq abre espaço para inclusão de personagens que aparecem apenas naquela historia e não tem tanta importancia para o todo.

Na PM sobre o papel são mencionados outros personagens, a questão é se eles são mencionados apenas como parte da historia do personagens dos jogadores (a tal da poesia da pm) ou se de fato isso é uma dica de personagens que possam estar no jogo.

Cigano escreveu:O jogo se passa entre as primeiras 100 edições de Fables, que engloba desde os primeiros arcos menores ate o confronto com Mister Dark passando pela queda do Adversário. Nenhuma das edições extras e cross-over foi considerado aqui, para efeito o jogo é só o que existe entre os numeros 1 e 100 de Fables.

Ou seja, a lista de personagens é MUITO grande. Não creio que ele vá seguir uma linha temporal, podendo aparecer de Príncipe Encantado até Mister Dark.
Assumar escreveu:Não acho que tenha espaço para máfia e SK. Estou mais com o Bruno, uma máfia com 3 integrantes. Não duvido de um culto, mesmo num jogo com menos participantes ou, talvez, um sobrevivente.
Também concordo que não há espaço para maçonaria recrutadora, mas dois personagens que se comunicam é possível.

Acredito que exista uma máfia com 2/3 membros (já imagino os papéis); um SK (tem algumas opções); uma maçonaria é provável, mas se existir devem haver apenas 2 membros e não acho que recrute; culto não existe, não cabe tanto papel assim.

Vou reler algumas coisas e já digo outras considerações.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Blackbird em 17 Mai 2011, 12:00

Bem, pelo visto teremos um dia morno, só de espera e provavelmente alguma perda pra cidade.

Acho que só poderei checar de novo quando já for noite, então espero alguma produção interessante de informação.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor MVerde em 17 Mai 2011, 12:16

A primeira máfia do Cigano:

SPOILER: EXIBIR
01 - Bahamute - Gul'dan - Usurpador
02 - Tetris - Grom Hellscream - Terrorista
03 - Assumar - Orgrim Doomhammer - Godfather

04 - Arnok - Durotan - SerialKiller

05 - _Virtual_Adept_ - Daelin Proudmoore - Cidadão Comum
06 - Torneco - Anduin Lothar - Cidadão Comum
07 - MVerde - Turalyon - Cidadão Comum
08 - Willdice - Varian Wyrnn - Governador
09 - Batousai - Khadgar - COP
10 - Phoenix - Alleria Windrunner - Cidadão Comum
11 - Leo - Kurdran - Rastreador
12 - Eltar - Danath Trollbane - Cidadão Comum
13 - Youkai x - Uther Lightbringer - Médico

Dá pra ter uma ideia de como o Cigano costuma montar seus jogos, como tem só um jogador a menos, o esquema do jogo deve ser similar.
MVerde

Mensagempor LuizTroll em 17 Mai 2011, 13:50

Então Zé, como vou dizer, eu realmente tenho um personagem legal (tá logo na primeira lista), então ele é supostamente importante tbm... mas eu sequer abri um quadrinho, isso quer dizer que achei a descrição dele bem bacana.
Não tenho poderes, acho até que merecia ter, só não sei qual. D=
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus

Imagem
LuizTroll

Mensagempor Bruno Pellegrino em 17 Mai 2011, 15:16

Verde escreveu:Ou seja, a lista de personagens é MUITO grande. Não creio que ele vá seguir uma linha temporal, podendo aparecer de Príncipe Encantado até Mister Dark.

Nesse caso, de não seguir uma linha temporal especifica, acho que so devem ter personagens importantes como um todo para a historia. O que ja deve incluir varios personagens, mas exclui os mais "exoticos".
O Garoto Azul que vocês citaram anteriormente é citado na minha MP, mas de forma muito vaga, o que em um primeiro momento me fez achar que não estaria no jogo.

MVerde escreveu:A primeira máfia do Cigano:

01 - Bahamute - Gul'dan - Usurpador
02 - Tetris - Grom Hellscream - Terrorista
03 - Assumar - Orgrim Doomhammer - Godfather

04 - Arnok - Durotan - SerialKiller

05 - _Virtual_Adept_ - Daelin Proudmoore - Cidadão Comum
06 - Torneco - Anduin Lothar - Cidadão Comum
07 - MVerde - Turalyon - Cidadão Comum
08 - Willdice - Varian Wyrnn - Governador
09 - Batousai - Khadgar - COP
10 - Phoenix - Alleria Windrunner - Cidadão Comum
11 - Leo - Kurdran - Rastreador
12 - Eltar - Danath Trollbane - Cidadão Comum
13 - Youkai x - Uther Lightbringer - Médico

Dá pra ter uma ideia de como o Cigano costuma montar seus jogos, como tem só um jogador a menos, o esquema do jogo deve ser similar.

Não conhecia essa mafia. Mas por essa estrutura anterior é bem possivel que o Cigano tenha feito algo parecido nessa tambem. Quando eu disse que achava que não tinha SK, foi baseado no numero pequeno de jogadores o que com 2 mortes por noite poderia trazer algum desequilibrio.
Mas se funcionou em outra mafia com quase o mesmo numero de jogadores não ha motivo para não achar que poderia ser feito de novo. E cada narrador tem um estilo, que pode repetir cetos elementos em suas mafias.

Não tenho poderes, acho até que merecia ter, só não sei qual. D=

Como já foi discutido a maioria não deve ter. Acredito em um cop, um medico e talvez um rastreador ou bus driver. Mas não deve ter muito mais do que isso.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Blackbird em 17 Mai 2011, 15:23

Bruno escreveu:O Garoto Azul que vocês citaram anteriormente é citado na minha MP, mas de forma muito vaga, o que em um primeiro momento me fez achar que não estaria no jogo.
Tem como você comentar brevemente sua relação com o Garoto Azul ou isso só comprometeria seu RC?

Imagem
Blackbird

Mensagempor Bruno Pellegrino em 17 Mai 2011, 16:34

Blackbird escreveu:
Bruno escreveu:O Garoto Azul que vocês citaram anteriormente é citado na minha MP, mas de forma muito vaga, o que em um primeiro momento me fez achar que não estaria no jogo.
Tem como você comentar brevemente sua relação com o Garoto Azul ou isso só comprometeria seu RC?

Se eu falar sobre a minha relação com o Garoto Azul, acabaria entregando o meu personagem. Na mp a descrição do relacionamento entre eles é vaga (uma frase). Mas na wikipedia você acha descrições mais aprofundadas.
Alias o Garoto Azul é um dos personagens principais da historia, certamente esta no jogo.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Cebolituz em 17 Mai 2011, 17:43

Pelo que o Verde quotou, não dá mesmo para imaginar diversas ações noturnas ou resultados lá muito importantes para a cidade. Ou seja, teremos que ir na lábia e nos posts.

Estou verificando a minha MP para pegar mais alguns detalhes do personagem e lendo mais a wiki.

No mais, já dá pra sabermos que o Bruno (se não estiver mentindo, é óbvio) tem algo a ver com o Garoto Azul. Os leitores de Fables, por favor, já podem imaginar e supor conosco sobre os contatos do Garoto Azul.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Blackbird em 17 Mai 2011, 19:10

Não sou leitor de Fables, mas observando a lista de personagens da Wiki e batendo com a estimativa que eu fiz, o Bruno tem duas chances em três de ser anti-cidade.

Imagem
Blackbird

Mensagempor MVerde em 17 Mai 2011, 21:15

Blackbird escreveu:Não sou leitor de Fables, mas observando a lista de personagens da Wiki e batendo com a estimativa que eu fiz, o Bruno tem duas chances em três de ser anti-cidade.

Na verdade a lista é bem maior.

Não gosto de ficar com essas suposições no escuro, a máfia sempre leva vantagem. Se querem palpitar sobre o personagem digam logo qual a idéia.
MVerde

Mensagempor Bruno Pellegrino em 17 Mai 2011, 22:16

Eu não entendi essa insinuação/acusação do Blackbird. O Garoto Azul tem encontro com varios personagens tanto de um lado (as fabulas exiladas) quanto do outro (os aliados do adversario). Sobre a citação dele na minha MP, eu usei ele como exemplo de personagens citados nas mesmas e das relações entre os personagens que são foragidos de outro mundo e confinados em outro. Na minha mp são citados nominalmente 8 personagens incluindo o Azul, e acredito que em outras mps (que esta com texto grande) o mesmo ocorra, ja que os personagens aparentemente compartilham muitas historias.

E muita ingenuidado do Blackbird achar que eu revelaria uma informação dessa se a mesma fosse potencialmente prejudicial para mim. Ate porque, normalmente eu libero informações de rc a conta gotas. So que acho que nessa mafia isso não vai funcionar. São poucos jogadores, a participação esta bem pequena, eu sou um dos poucos que esta postando diga-se, aparentemente tem poucos poderes. Alguem tem que se expor mais e trazer informações para que o jogo não fique travado, que e o que eu estou fazendo. Ate porque rc não vai ser um problema.

Acho ate louvavel o que o Blackbird esta fazendo porque isso movimenta o jogo, so que ele esta forçando de mais nas insinuações/acusações, tanto no caso do Luiz (que foi uma besteira dele) como no meu. E isso acaba não levando a nada, tem que ter um embasamento maior para levantar suspeitas ou acusar alguem.
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor MVerde em 17 Mai 2011, 22:26

Sem contar que ligar apenas 3 personagens diretamente com o azul é desconsiderar muita coisa. Só pra citar exemplo de personagens que, muito provavelmente, teriam o nome do Azul em uma suposta MP:
Pinochio;
Rei Sapo (o do conto da princesa e do sapo);
Rosa Vermelha;
Gepeto;
Chapéuzinho Vermelho;
Baba Yaga;
O Imperador;

Ainda há outros, mas minha memória não está ajudando...

Sério que ninguém aqui nunca leu Fábulas?
MVerde

Mensagempor Iuri em 17 Mai 2011, 22:32

São poucos jogadores, a participação esta bem pequena, eu sou um dos poucos que esta postando diga-se, aparentemente tem poucos poderes. Alguem tem que se expor mais e trazer informações para que o jogo não fique travado, que e o que eu estou fazendo. Ate porque rc não vai ser um problema.

Estou acompanhando toda a conversa, mas não postei nada porque não acho realmente relevante. Mas é bom que tenham essas discussões inúteis no primeiro dia, para ver como cada jogador reage a elas. Se não tivesse isso, o dia seria exatamente como qualquer outro primeiro dia de máfias: morno e arrastado.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Cebolituz em 17 Mai 2011, 22:36

Isso que eu achei esse primeiro dia muito mais interessante e movimentado do que se comparar com outras máfias recentes aí, onde 90% dos posts se resumem "oi, marcando presença, tchau".

No mais, dia já quase fechando. Espero um segundo dia já bem mais movimentado. E dependendo do que me acontecer a noite, já vou buscar gente suspeita para questionar no dia seguinte.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Blackbird em 17 Mai 2011, 23:18

Mas vamos com calma, Bruno. Levantar suspeitas, mesmo num primeiro dia, é natural e, pô, deve ser feito, ao meu ver. E acho que só levantei suspeitas, até agora. Fiz perguntas, incitei comentários - mesmo que não levassem a lugares definitivos, servem pra que todo mundo possa ter uma leitura de um jogador ou de outro já no primeiro dia. E toda essa suspeita tem um tom e uma seriedade muito diferentes de uma acusação, coisa que (eu acho) ainda não fiz e também não quero fazer impensadamente.

Sem contar que ligar apenas 3 personagens diretamente com o azul é desconsiderar muita coisa.
É que parti de uma estimativa minha. Desconsiderei diversos personagens porque não cabiam na ideia que estava tendo.

Agora estou indo por outros caminhos.
Verde, você que parece ter lido Fábulas - sabe dizer quais personagens participam (e ainda estão vivos) ao fim da guerra contra o Império? Tenho uma forte impressão de que nosso jogo tem uma forte relação com esse momento da HQ, o que já ajuda a passar um pente fino.

Imagem
Blackbird

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais