[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Elven Paladin em 14 Mai 2011, 11:59

O lado positivo é uma preocupação dos autores em prover mais opções para os jogadores de combatentes.

Veremos, o que me interessa mais no momento é saber quantos desses ataques serão disponíveis, qual é a disponibilidade de "Energia" (por encontro, por dia) e como se calcula ela, sem contar as formas de recuperá-la. Além de se haverá usos não necessariamente ofensivos (ou seja, não ligados a ataques, lembrando as Stances ou Boosts do ToB). Até saber isso, é difícil especular sobre o poder, utilidade e versatilidade disso.
Editado pela última vez por Elven Paladin em 14 Mai 2011, 12:44, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Rain em 14 Mai 2011, 12:23

A tosquice deste personagem é gigante (pelo menos na minha opinião)
Primeiro começamos pelo nome:

Tex (nome de origem americana) Scorpion (idem o primeiro/aleatorio para causar efeito) Mako (nome orientaloide baseado na energia extraida pela Shinra em FF7)
Só uma pergunta existe o idioma inglês em tormenta? Que mistura de nome filha da mãe

Depois vamos para a descrição e para a ilustração ridícula

Na ilustração vemos um Sephiroth, Drag Queen com uma roupa masoquista de Sex Shop fuleiro, com uma mascara de Oni e uma tatuagem de escorpião nas costas (isso sem nenhuma armadura, nu mesmo)
Para fechar com chave de ouro, cabelos brancos e uma katana

Depois temos a incrível e risória descrição
Ele é magro musculoso e Esguio

Pra mim qualquer esguio seria naturalmente magro não?

Criador do estilo de luta dos Sete Escorpiões (puts)
Ex-Aluno da Academia Arcana
Filosofo (Discipulo de nivel 2 da doutrina da libertação da alma volatil)
Inteligente, bonito, simpatico, tesudo :duh: , agil, forte, deus do amanha, que fala coisas sem sentido
Poeta, Pintor, Escultor, Astrônomo, Escritor, Teólogo, Cozinheiro, Bailarino, Cantor de Glass Metal, Otaku, Ator de filmes de kung-fu, Ex-soldado da Shinra e etc
De comportamento Afeminado que come a propria deusa
Que gosta de curtir Baladas e cachaça e que acredita em uma cospiração em que uma deusa sem importancia alguma vai dominar alguma coisa...

Serio, eu ja vi alguem pecar pelo exesso ao criar um personagem, mais neste caso foi demais

PS: Isso só na pagina 1 do artigo, eu nem ousaria em ler mais nada sobre Tex Scorpion Mako (Puta !&¨#@&¨que P(@# de nome e esse)
Editado pela última vez por Rain em 14 Mai 2011, 13:18, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor shido_vicious em 14 Mai 2011, 12:30

Lumine Miyavi escreveu:Eu... não acho o Tex Scorpion Mako tão ridículo assim. Tá no mesmo nível de Elminster e outros NPCs, com a diferença que ele não comeu umas deusas por aí pra justificar sua fodelança (espero que não tenha comido, porque a deusa dele é uma velhinha e geriatrofilia ainda não existe em Tormenta!).

Da uma lida no texto descritivo dele, numa das páginas do preview -- ele já foi filho da deusa, e atualmente é seu amante. :hmmm:

(Se eu estivesse mestrando, ela seria um xogum e o Tex seria uma gueixa-samurai.)

Elven Paladin escreveu:Veremos, o que me interessa mais no momento é saber quantos desses ataques serão disponíveis, qual é a disponobilidade de "Energia" (por encontro, por dia) e como se calcula ela, sem contar as formas de recuperá-la. Além de se haverá usos não necessariamente ofensivos (ou seja, não ligados a ataques, lembrando as Stances ou Boosts do ToB). Até saber isso, é difícil especular sobre o poder, utilidade e versatilidade disso.

Com certeza. Boas intenções são boas, mas o que pega mesmo é a implementação.

Depois vamos para a descrição e para a ilustração ridícula

Na ilustração vemos um Sephiroth, Drag Queen com uma roupa masoquista de Sex Shop fuleiro, com uma mascara de Oni e uma tatuagem de escorpião nas costas (isso sem nenhuma armadura, nu mesmo)
Para fechar com chave de ouro, cabelos brancos e uma katana

O ilustrador agradece. ^_^
Tapista: feels like home... Stockholm!

Meu Deviantart
shido_vicious

Mensagempor Russel em 14 Mai 2011, 12:32

shido_vicious escreveu:O ilustrador agradece. ^_^

foi você quem fez a ilustração ?
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Rain em 14 Mai 2011, 12:34

O ilustrador provavelmente não e ruim, o que mandaram o cara desenhar é que é triste...
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor shido_vicious em 14 Mai 2011, 12:38

Russel escreveu:
shido_vicious escreveu:O ilustrador agradece. ^_^

Sim. Eu tinha feito uma fanart do Tex na época do IdM; o Leonel curtiu, viu que eu gostei pra caramba do personagem, e daí me convocou pra fazer.

O ilustrador provavelmente não e ruim, o que mandaram o cara desenhar é que é triste...

Não realmente. A referência do personagem é o King Bishop, o próprio Leonel (criador do personagem) disse lá no fórum da Jambô. Essa vibe visual kei (digita "X-Japan 1989" no google images) foi coisa minha quando fiz uma fanart do personagens uns anos atrás.
Tapista: feels like home... Stockholm!

Meu Deviantart
shido_vicious

Mensagempor Elven Paladin em 14 Mai 2011, 12:41

Só uma pergunta existe o idioma inglês em tormenta?

Sim. Vide alguns nomes, como Thwor Ironfist, Blackskull (que foi substituído por Crânio Negro) e creio que havia um Maskmaster também no cenário.

Risível. Não existe em português formal o termo "risória" (Edit: na verdade, tem, mas se refere a um músculo facial).

Pra mim qualquer esguio seria naturalmente magro não?

Sim, mas ser magro não implica em necessariamente ser esguio. Vide o caso de pessoas com "barriga d'água".

Sephiroth, Drag Queen

Mas... hein? Ele não parece nenhum pouco uma mulher ou tentando aparentar uma para se encaixar em drag queen.

Serio, eu ja vi alguem pecar pelo exesso ao criar um personagem, mais neste caso foi demais

Ele é um Mary Sue, oras.

Sim, foi o Shido. Viu o "Remo" ao canto da ilustração?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Mai 2011, 12:49

Rain escreveu:Este foi pra minha lista especial "coisas mais toscas de tormenta" :diabanjo:
TEX SCORPION MAKO o boss final

Queria meu scanner funcionando, aí eu mostraria a minha interpretação de como é o Tex Scorpion. ♥ Seria lindo ♥.
Editado: lolwat, rain apagou o post que quotei.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Rain em 14 Mai 2011, 12:55

Sim. Vide alguns nomes, como Thwor Ironfist, Blackskull (que foi substituído por Crânio Negro) e creio que havia um Maskmaster também no cenário.

Logo muito tosco, hora temos o português, hora o inglês, hora uma salada de termos

Risível. Não existe em português formal o termo "risória" (Edit: na verdade, tem, mas se refere a um músculo facial).

E verdade :haha:

Sim, foi o Shido. Viu o "Remo" ao canto da ilustração?

E como eu disse, o ilustrador é bom, o personagem um lixo...
Editado: Quando eu falei Drag Queen me referia ao estilo gay, fresco, baitola...vocês entenderam :dança:
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Mai 2011, 13:10

Engraçado, shido, quando o Rain começou a descrever o personagem, eu imaginei perfeitamente o teu traço nele. XD
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Skar em 14 Mai 2011, 15:59

Eu nunca curtir a história desse personagem , mas sempre achei que ele poderia ser facilmente ignorado algo muito mais difícil de ser feito com Elmister
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Sr. Pichu em 14 Mai 2011, 20:27

Rain escreveu:Só uma pergunta existe o idioma inglês em tormenta?

sim
é o idioma dos anões
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor GoldGreatWyrm em 14 Mai 2011, 20:36

...é a Vitória?

Afinal ela é canon ou não?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Russel em 15 Mai 2011, 08:17

GoldGreatWyrm escreveu:...é a Vitória?

Afinal ela é canon ou não?

nem devem lembrar mais dela
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor crudebuster em 15 Mai 2011, 16:26

Em Tormenta, Rule of Cool = Canon. Vide Tex Scorpion Mako.
Q.E.D.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários