Mount & Blade Warband

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mount & Blade Warband

Mensagempor Galardron em 09 Mai 2011, 21:19

Precisava compartilhar isso: ESSE JOGO É DEMAIS!!! À primeira vista não se dá muito por ele, mas se você vencer a resistência inicial e jogar o suficiente para descobrir o jogo, se ambientar a ele, é fascinante! Mesmo.

Eu não sei como esses caras conseguiram implementar isso (é trabalho de uns doidos, de uma produtora pequena), mas deram vida a um mundo inteiro, que se desenrola por conta própria nos mínimos detalhes. Não existe roteiro: FAÇA O QUE QUISER! É realmente demais.

Convido os que ainda não conhecem a conhecerem, e aos que já jogam a compartilhar suas experiências aqui. Usarei o tópico primordialmente para tirar dúvidas.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Re: Mount & Blade Warband

Mensagempor Galardron em 09 Mai 2011, 21:27

Alguém sabe uma maneira RAZOÁVEL de resgatar prisioneiros em fortalezas inimigas? Se disfarçar com trapos e um cabo de vassoura para enfrentar uma dúzia de guardas bem armados, com arqueiros te fulminando enquanto os outros te cercam babando de fúria não me parece muito razoável. Só com sorte. Muita sorte...
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor Blackbird em 09 Mai 2011, 21:51

Ô Galardon. Que tópico egocêntrico, poxa. Haha

Posta um resumo do jogo. Um link. Um vídeo, ao menos.
Dá nem pra sentir o gosto, com seus posts.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Galardron em 10 Mai 2011, 02:37

Bom, vamos começar com um VIDEO, gameplay, batalha típica.

Não mostra como o jogo é fantástico, mas dá um visual da coisa.

Minha dica: joguem, não percam tempo.

Se gostarem, a internet está aí para muni-los com tudo que precisam para se tornarem grandes lordes.

Experimentem.
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor Nibelung em 10 Mai 2011, 02:49

Pelo vídeo, me parece Dinasty Warriors sem as partes legais.

Pelo menos eu achei o site oficial.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Mai 2011, 07:27

Se o Galardão sair da zona de conforto e falar ALGUMA coisa do jogo além de "WOW É BOM", eu até olho o site que o Nibe passou. Até lá, nyet.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Armitage em 10 Mai 2011, 08:59

Esse jogo é foda.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Frost em 10 Mai 2011, 17:34

Lembro de quando esse jogo ainda estava em produção, eles liberaram alguns pedaços que dava para jogar. Na época eu gostei. Hoje eu ainda acho interessante, mas ainda não juntei um ânimo para jogar ele. Qualquer dia, quem sabe, quando rolar uma promoção sinistra no steam. xD
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Mai 2011, 17:44

Isso me lembra o Sleep is Death, que nunca consegui jogar direito.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Armitage em 10 Mai 2011, 19:17

Descrição mais ampla, de um colega de outro fórum que frequento..

de http://foruns.balduran.com.br/viewtopic ... 23#p234623

Ressuscitando o tópico. Eu era que nem o Rane, só tinha jogado M&B quando estava no beta grátis, achei que tinha potencial mas era meio tosco, nunca mais prestei atenção.

Semana passada, saiu a terceira versão do jogo, Mount & Blade With Fire and Sword. Vi uma notícia sobre isso no RPS, dizendo que tinha um demo, resolvi baixar o demo...

... duas horas depois, comprei o jogo, me chutando por ter perdido uma promoção sobre ele no Steam há duas semanas. Passei o fim de semana inteiro jogando, e ontem fui dormir às 4 da manhã porque não conseguia parar de jogar.

Então, explicando melhor. O que é o jogo hoje em dia, depois de 4 anos de desenvolvimento? É uma mistura de RPG, estratégia e ação no final da Idade Média. Você é um homem livre, que começa a juntar um bando de guerreiros, eventualmente criando um exército, entrando em batalhas, trabalhando para nobres, saqueando aldeias, conquistando cidades e castelos, etc.

A parte de RPG: você ganha experiência completando missões, e também no combate - seu personagem tem atributos que você pode desenvolver, algumas unidades do seu exército também, você também pode contratar "heróis" que ganham níveis, comprar armas, armaduras, cavalos, etc.

A parte de estratégia: você anda num mapa entre as cidades e castelos, que são governados por várias nações diferentes, em conflitos diferentes (o jogo é bem aberto e dinâmico, e essas coisas mudam o tempo todo). Você precisa ganhar dinheiro, comprar mantimentos pro seu exército, manter a moral alta, ganhar honra e renome, gerenciar suas relações não só com as nações, mas com os vários nobres dessas nações, e também com as cidades e aldeias, etc.

A parte de ação: quando você entra em combate, o jogo te coloca no campo de batalha, e o combate é extremamente divertido. Espadas, lanças, arcos, escudos, mosquetes, pistolas, tudo é muito bem feito. Você pode lutar a pé, ou a cavalo, em vários terrenos diferentes, com vários objetivos diferentes... sério, é o melhor combate desse tipo que eu já vi. É o que o combate no Oblivion deveria ter sido.

Algumas screenies (todas do With Fire and Sword):

Uma visão do mapa do jogo.

Quer atacar um castelo?

Uma tela do combate.

E eu até fiz um videozinho (primeira vez que eu mando alguma coisa pro Youtube!) com trinta segundos do combate: http://www.youtube.com/watch?v=bWn35KI0MSc

Interessou? Hora de falar das versões, então. Quando o Silva fez este tópico, só tinha uma versão, o Mount & Blade original. Desde então, saíram duas, que são desenvolvimentos diferentes do original, que não vale mais a pena (você não precisa ter o original pra jogar as expansões).

Tem o Mount & Blade: Warband, que saiu há uns 2 anos. Vantagens: é a versão mais bem desenvolvida, com combate puramente medieval (espadas, arco e flecha), com mais opções de RPG (opções desenvolvimento do personagem), e com toneladas de mods que mudam muita coisa. Desvantagens: o jogo é totalmente sandbox, sem nenhuma história; o mundo é meio de fantasia (as nações são só estereótipos); custa 30 dólares.

E semana passada saiu o With Fire and Sword. Vantagens: combate pré-moderno (introduz armas de fogo, ou seja, pistolas e mosquetes, muito poderosos mas que demoram pra recarregar), um mapa realmente europeu (na área que hoje em dia é a Polônia, Ucrânia, Rússia, Belarus e os países bálticos) com nações que realmente existiram, tem uma história que você pode seguir ou não (três histórias diferentes dependendo da nação que você resolver seguir), custa 15 dólares. Desvantagens: perdeu algumas opções de RPG, ainda não tem mods porque acabou de sair, e tem gente, especialmente veteranos do Warband, que não gostou do combate com armas de fogo.

Minha recomendação? Baixe os demos (tem demos das duas versões). Eu adorei o combate do Fire and Sword, e por 15 dólares valeu a pena comprar. Quero comprar o Warband um dia também, mas 30 dólares é um pouco meio muito, então vou esperar promoção no Steam. Dá pra comprar os jogos no Steam, obviamente, ou diretamente no site dos criadores: http://www.taleworlds.com
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Mensagempor louc0 em 10 Mai 2011, 20:09

Lumine Miyavi escreveu:Se o Galardão sair da zona de conforto e falar ALGUMA coisa do jogo além de "WOW É BOM", eu até olho o site que o Nibe passou. Até lá, nyet.

Bah phiel, que ataque de estrelinha.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor juma em 11 Mai 2011, 11:29

Há uns anos o Oda já falava que esse jogo era bom, pelo menos o Mount & Blade original.

E só por curiosidade, a trilha sonora tanto do original quanto do Warband foi disponibilizada de graça pelo compositor. :P
juma

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Mai 2011, 19:52

louc0 escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Se o Galardão sair da zona de conforto e falar ALGUMA coisa do jogo além de "WOW É BOM", eu até olho o site que o Nibe passou. Até lá, nyet.

Bah phiel, que ataque de estrelinha.

Eu consegui algo, não consegui? :roll:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Armitage em 11 Mai 2011, 20:46

Cuidado aí com que vai fazer pra conseguir as coisas heim. :hmmm:

Armitage

Mensagempor Joshua_Crow em 12 Mai 2011, 19:07

Joguei um pouco, não gostei de primeira não. Achei muito travoso a jogabilidade. E o cavalo não ajuda.

Mas vou tentar de novo depois. Depois comento. XD
Imagem
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Voltar para Video Games