M. Durarara - Vitória dos Lenços Amarelos e Espadas Malditas

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: M. Durarara - Vitória dos Lenços Amarelos e Espadas Mald

Mensagempor MVerde em 23 Abr 2011, 13:28

Não acompanhei, mas pra um jogo com 17 jogadores esse aqui durou MUITO.

Editado:
Cigano escreveu:3º = É extremamente comum, tão comum que as vezes acho que é uma regra. Um único membro de uma facção mandar todas as ações previamente estipuladas, evita que alguem esqueça de mandar a ação, e ajuda o narrador. Se um jogador quiser fazer algo de diferente é só mandar uma PM tambem com a sua ação, obvio que o Narrador vai considerar a ação enviada pelo jogador antes da ação coletiva.

Nesse caso eu acho que o melhor é o narrador avisar antes se vai aceitar ou não um único membro mandar as ações.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Emil em 23 Abr 2011, 13:30

Eu só acompanhei, e entendo que vocês tenham se divertido, mas eu achei que demorou demais, especialmente quando a galera simplesmente parou de morrer à noite. Fica meio chato assim, sabe?

E no mais eu concordo em partes com o Cigano. Se tem um time que está muito à frente dos outros, é compreensível que os outros times se juntem para tentar prolongar sua chance de vitória. Mas depois que a ameaça foi neutralizada, é muito broxante acompanhar um jogo em que os participantes estão empenhados em empatar. Não quer competir? Vai brincar de casinha.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor SCCSakura em 23 Abr 2011, 14:15

Ok, ninguem entendeu meu estresse, talvez tenha entendido, sei lá, to escrevendo isso dia 12/03 é a noite 4 do jogo do aluriel...

Resumindo a história:

Eu e a Lina tinhamos contato no inicio do jogo.
A Lina foi recrutada pelo Cigano.
Eu IRIA ser recrutada na noite 4.

Logo o que se faz alguem que conhece todos os 7 membros do time que vai fazer parte?

Força um linchamento em qualquer um que não seja.
Porém linchar o Assumar era pedir pra ser tachado de dólar, então eu pensei algumas jogadas a frente e pelo visto nem conversando com a Lina e pedindo pra ela explicar pro Cigano ele entendeu.

Na situação que tava, independente de quem fosse vir a ser linchado, o cigano me recrutava e a gente ganhava e pra impedir a morte dele eu usava o poder de médico.

Então eu começo a linchar o eltar...

Ae a lina me manda o recado, não lincha o eltar, ele é do time, então recebi a lista do time: "phoenix, paodebatata, eltar, youkai, cigano, lina"

Linchar o Assumar ou o tetris era me suicidar, logo eu mirei num que tava quieto, não ia conseguir se defender, logo iniciou o linchamento no Stinger!

Com 3 votos nele e nenhum do time dolar, um speed-lynch fazia a gente ganhar o jogo mas...

O CIGANO FOI BURRO!

Ele começa a querer bater boca comigo, ele podia ficar na dele, quietinho, aproveitar a tese de linchar o stinger, aumentar a tese, linchar ele, ganhar o jogo!

Sim, o meu: "vamos lá, ciggy, você é inteligente" foi um pedido de apelo pra ele deixar de ser burro na jogada! Mas ele não percebeu...

Então ele não só tenta me linchar como acaba sendo linchado, o recrutador!

Agora acho que quem acompanhou minha briga entendeu minha raiva, é bem provavel que no dia 5 se eu continuar viva eu revele os dolares sem dó, mas se eu morrer, tai meu comentario pós-jogo, sobre regras e mecânicas eu deixo para responder em outro post.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor SCCSakura em 23 Abr 2011, 14:29

E agora eu comento o quote do cigano pq eu tbm quero dar risada:

cigano escreveu:2º = Quarto dia. O dia se encerrou uma hora DEPOIS do estipulado. Acredito que a gigantesca maioria segue o horário de Brasilia, qualquer diferença deveria ter sido comunicada antes, no inicio do tópico. Fui linchado por um voto que não deveria ter sido contado.

Isso é choro, todo mundo sempre soube que o Aluriel fecha o dia depois do horario, abre a noite depois do horario, em quase todos os jogos um voto depois do horario fechamento do dia é contado se o narrador não apareceu, isso é lamúria de mal-perdedor.

cigano escreveu:1º = Sakura alcançou um novo nível de histeria como andorinha voadora. De alguma forma que ainda quero entender recrutamos uma quantidade absurda de membros na 3ª Noite, dentre eles um Maçom, Lina. Lina tinha contato com Sakura, e ficou acertado de cara que iriamos Linchar o Assumar que já estava com o pé na cova e tinhamos motivos pra crer que era o assassino ou recrutador dos Espadas, com isso ganhariamos o jogo de dia. A noite caso o jogo não acabasse iriamos recrutar Sakura e ficar com maioria de votos, em paralelo matariamos um aleatório pra caso o recrutamento falhasse ainda ficarmos com maioria de votos. Infelizmente de alguma forma Sakura resolveu avacalhar com tudo e começou a atirar nos dólares. Lina não aparecia pra se explicar e Sakura começou a falar TUDO que sabiamos sobre o jogo. Passamos a considerar que assim como recrutamos a Lina que já era maçom, Sakura era recrutada de alguem, já havia o sentimento de traidor dentro do time (porra em uma noite recrutamos tanta gente não seria de se espantar se tivesse um alemão no meio) e coroamos Sakura como uma membro dos espadas quando ele praticamente incentivou o meu linchamento (Linchamento do cara que, ele sabia, iria RECRUTA-LO a noite ;) ).

Meu post anterior explica tudo e se você não entende, bom, ai você é burro mesmo e eu perdi tempo explicando...

cigano escreveu:2º = Notei que os "sentimentos" dentro do jogo são muito sensíveis, ver uma boa parte dos jogadores procurar perder ou empatar só pra não ver um time ganhar foi desanimador (não havia um time "ruim" e um time "bom", era free for all). Sério, fiquei extremamente decepcionado com o fim do jogo, procurar empate ao invés de procurar ganhar o jogo foi uma atitude bem anti-esportiva com quem ralou ate o fim pra conseguir ganhar. Esse é um jogo de mentira e manipulação, agir dessa forma tira toda a graça do jogo.

Não vi onde a graça foi perdida, o jogo terminou muito bom, eu curti o final e mesmo perdendo adorei ver os dolares cairem um a um, tudo bem que o jogo ficou "parado", mas a parte mais divertida do jogo foi a disputa dos dois times contra os verdes, nada mais justo eles ganharem juntos.

cigano escreveu:3º = É extremamente comum, tão comum que as vezes acho que é uma regra. Um único membro de uma facção mandar todas as ações previamente estipuladas, evita que alguem esqueça de mandar a ação, e ajuda o narrador. Se um jogador quiser fazer algo de diferente é só mandar uma PM tambem com a sua ação, obvio que o Narrador vai considerar a ação enviada pelo jogador antes da ação coletiva. Foi infeliz o comentário da LIna dentro do jogo se revelado como SK e membro dos dolares, foi combinado que Sakura morreria a noite, todos concordaram, tive uma conversa por msn com a própria onde deixei isso explicito e dei a função a ela. Ae me amanhece o dia e Lina arma o barraco porque não queria ter matado Sakura... No geral acho que qualquer discussão sobre o merito das jogadas ou não dentro do jogo deve esperar pelo termino dele, Lina e Pãozinho foram exemplos de como não se portar maduramente dentro do jogo, infelizmente!

Sempre, SEMPRE que eu deixo outro jogador mandar minha ação eu anuncio o narrador, isso é mais do que questão de etica, eu ia odiar passar uma noite num jogo de cargas agindo, só porque outra pessoa enviou minha ação.

cigano escreveu:No mais achei um jogo confuso e ate o momento mal feito e administrado, comparando as melhoras que Aluriel ganhou nas ultimas tentativas dele acho que esse foi um fracasso retumbante. De toda forma fica minhas congratulações ao Assumar, sambou muito bem fio.

Ué... você foi o primeiro a idolatrar o jogo antes dele acabar, agora reclama só porque perdeu? Além de chorão é mal perdedor, não merecia ter ganho mesmo :linguinha:

===============================

Agora falando do jogo:

Eu gostei da ideia de recrutar por PGO, 4 facções, o poder de puppeter é genial!

Reclamo do clássico: Culto recruta maçom é uma coisa já discutida, apesar que cada narrador interpreta da própria forma, acho que mudanças poderiam ser inclusas no primeiro post, mesmo que não sejam utilizadas.

Dias e noites longos demais, teve noites que haviam 8 ou 9 jogadores e elas duravam mais de 48 horas, é um erro que você tem que mudar Aluriel, não é sua primeira máfia e a gente já reclamou disso.

Parabéns para os vencedores, mereceram ganhar e eu adorei jogar do lado de vocês, espero jogar com todos novamente numa próxima máfia, mas não esperem que eu vá perder denovo XD

===============

Sobre o Leo:

Postar depois de morto, ou durante a noite é uma quebra de regra, sim!
Só que existem dois pesos ai:

Ele atrapalhou o jogo? Digo, ele trapaceou?

O post dele foi de alguém que tava confuso mesmo, tipo, entrou, postou avisando que ia ler a máfia e depois viu que tava morto, não falou quem era do time dele, as ações, em suma só criou barulho e fez a turma rir...

Como disse lá atrás, eu voto pra ele ir pra uma "lista Marrom" advertencia, yadda yadda yadda, mas um ano de molho na lista negra é demais (mesmo porque se ele vier jogar comigo eu nem vou ligar praquela lista XD)
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Aluriel de Laurants em 23 Abr 2011, 14:43

Pondero o mesmo sobre o Leo, eu também to de boa... foi um erro bobo, mas nada do tipo grave (ao menos na minha opinião.

Da próxima vez adoto o oficial de fechar a meia noite, que é como eu andava na prática fazendo...

Percebi só uma coisa, as ações noturnas entrarem em loop nas duas ou três últimas noites.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor MVerde em 23 Abr 2011, 14:48

Voltei para ler algumas coisas do jogo e participar das discussões.

SCCSakura escreveu:Isso é choro, todo mundo sempre soube que o Aluriel fecha o dia depois do horario, abre a noite depois do horario, em quase todos os jogos um voto depois do horario fechamento do dia é contado se o narrador não apareceu, isso é lamúria de mal-perdedor.

Errado, já discutimos isso várias vezes, quando acaba o horário, mesmo que o narrador não apareça os posts devem ser encerrados. O aconselhado é o narrador explicar no início do jogo qual será sua postura em relação a isso.

SCCSakura escreveu:Meu post anterior explica tudo e se você não entende, bom, ai você é burro mesmo e eu perdi tempo explicando...

Então eu também fui burro, pq o que eu vi foi você desesperado sem saber quem linchar e achou que o Cigano estava te pressionando, quando na verdade não estava. O que estava me parecendo era que ele queria linchar o Assumar e queria que você o ajudasse, só que ficava "te atacando" pra parecer que vocês não estavam do mesmo lado. Essa é uma jogada que o Madrüga gosta de fazer.

E sério, quem participou e ganhou, pode até ter gostado do jogo, mas até onde eu li foi muito cansativo e somando com a demora, eu teria perdido a paciência.
MVerde

Mensagempor cigano em 23 Abr 2011, 17:14

Me chamar de burro dentro do jogo é parte da brincadeira fora é falta de educação, manera ae Sakura. Todo seu post é uma agressão a mim por erros seus, ou aprende a aceitar teus erros ou sai do playground!

Vc entrou de gaiato no navio e queria mandar, não funciona assim. TODO mundo achou que tu era do time adversário porque simplesmente não seguiu a estratégia que o time montou (e você sabia). Desculpa bicho, mas tu jogou extremamente mal!

Você continua cometendo o mesmo erro que comete sempre, falar demais! Você quis parece esperto e acabou mal com o nosso time, resultado, morreu e destruiu 3 chances de vitória pra gente.

E Aluriel, quero as ações noturnas e respostas pras habilidades. Você poderia ter feito um mínimo de pesquisa, eu já tinha feito um jogo parecido com esse (com 3 facções) e TODOS os erros que cometi e foram discutidos lá você cometeu aqui, esses e mais alguns.

Jogo demorado no fim é sinônimo de desanimo de todas as partes, dificilmente isso é um saldo positivo pro narrador. É exatamente o que o emil disse, depois de um certo ponto a piada "Dolares são filhos do cão" ficou sem graça, Joshua tinha a chance de ter ganho e não ganhou, Darin podia ter desvotado e recrutavamos ele e ele ganhava, Atimas podia ter ganho o jogo linchando o SK mais cedo e não linchou. Enfim, uma série de eventos que me fizeram desanimar com os jogadores.

É só pra deixar claro, o dia acaba quando o dia acaba. Se o narrador da uma hora certa supõe-se que o dia se encerre nesse horário, se é pra ser vago que ele diga "Dia termina na parte da noite de amanhã" ou algo assim. Se ele não quer ser literal quanto ao horário isso deve ser esclarecido no inicio do dia. É estratégia pra muitos usar o fim do dia como ferramenta, muito chato não ter essa ferramenta e só descobrir na hora que tu é linchado!

E quanto a unica PM com tudo sobre o time, isso obviamente deve ser concordado antes com o narrador (no nosso caso eu falei sobre isso JUSTAMENTE na PM que o Aluriel ignorou minha ação) e os jogadores devem saber sobre isso também (e sempre terminava a discussão dizendo "eu mando tudo pro Aluriel, fica então assim, assim e assim certo?"). Se isso ocorre então não vejo motivos pra neurose em tópico antes do fim do jogo, aliais, mesmo que não tenha isso é um tipo de discussão melhor aplicada ao fim do jogo, ponto.

Leo ta na lista negra, aqui não vale o "eu acho um erro bobo que não interferiu no jogo", é um comportamento recorrente do Leo e tá difícil fazer ouvido e olhos de mercador, se ele ate hoje não consegue seguir as regras mais simples como não postar depois de morto, então não tem como esperar que ele siga as regras mais complexas. E dificilmente alguem não ter tempo de apertar o botão de "ir para a ultima mensagem lida" e ver que a sua imagem tá lá na lista de defuntos!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Eltar em 23 Abr 2011, 18:26

Bem, já falaram quase tudo o que ia dizer sobre o jogo de compadres feioso no final do jogo e sobre o Sakura ter linchado o Cigano por nada, estragando o jogo dele mesmo e o nosso.

Só vou comentar mais uma coisa, achei desnecessário a Lina falar no tópico aquela história de enviar ação noturna, isso era um assunto pra ser resolvido nos bastidores ou quando o jogo terminasse, acabou prejudicando sua facção.
Imagem
Eltar

Mensagempor atimas em 23 Abr 2011, 20:23

Bom, apesar dos pesares (que eu não acho que foram tantos assim como estão choramingando)
o jogo foi bem divertido!
Acho que demorou engrenar, pelo menos pra mim que passei-o todo sem ação alguma, mas eu não imaginava que demoraria tanto assim pra terminar. Houve acho que muita falta de comunicação, e muita gente perdida, principalmente até se revelar as facções com mais clareza, e eu não vou me perdoar pela burrada de ter linchado o Tetris em um ataque de histeria no inicio daquele dia!!!
Mas no fim foi como sonhamos, e isso não tem preço! XD
e os dólares parem de reclamar, sucitaram o ódio geral, tinham que perder humilhados mesmo!!! :linguinha:
atimas

Mensagempor MVerde em 23 Abr 2011, 20:29

atimas escreveu:Bom, apesar dos pesares (que eu não acho que foram tantos assim como estão choramingando)
o jogo foi bem divertido!
Acho que demorou engrenar, pelo menos pra mim que passei-o todo sem ação alguma, mas eu não imaginava que demoraria tanto assim pra terminar. Houve acho que muita falta de comunicação, e muita gente perdida, principalmente até se revelar as facções com mais clareza, e eu não vou me perdoar pela burrada de ter linchado o Tetris em um ataque de histeria no inicio daquele dia!!!
e os dólares parem de reclamar, sucitaram o ódio geral, tinham que perder humilhados mesmo!!! :linguinha:

O que não consigo entender é jogar mais de dois meses pra empatar. Cadê a "trairagem"?
MVerde

Mensagempor XuuH em 23 Abr 2011, 20:46

atimas escreveu:Houve acho que muita falta de comunicação, e muita gente perdida, principalmente até se revelar as facções com mais clareza, e eu não vou me perdoar pela burrada de ter linchado o Tetris em um ataque de histeria no inicio daquele dia!!!
e os dólares parem de reclamar, sucitaram o ódio geral, tinham que perder humilhados mesmo!!!

MVerde escreveu:O que não consigo entender é jogar mais de dois meses pra empatar. Cadê a "trairagem"?

De inicio pretendiamos ganhar, mas ao me ver sozinho em jogo, contra 4 pessoas, unica alternativa foi forçar o empate entre amarelos e vermelhos, sei que o gostoso é ganhar, mas nossa vitoria foi a queda dos quase "vitoriosos" amigos verdinhos.

E na boa cigano. Até agora não entendi a sua jogada. Com o jogo quase ganho, pq tu que eras recrutador entra na linha de frente??? Mesmo que vocês perdessem alguem naquele dia, vocês continuariam na frente e com chances claras de recrutar alguem, tanto que dois não recrutados deram a cara naquele dia. Vocês entregaram o jogo ali para as outras facções. E não adianta vir e colocar a culpa no Sakura, que fez mais barulho que deveria, pois isso não justifica seu erro.
XuuH

Mensagempor SCCSakura em 23 Abr 2011, 21:54

O único erro meu foi te chamar de burro fora do jogo ciggy, isso eu peço desculpas.

Agora quanto ao plano, a única coisa que eu sabia era que você era o recrutador e depois de tantos ataques seus eu me irritei e abri mão de ganhar contigo, linchar você foi a parte mais divertida do jogo, pra mim e acredito que não sou a única.

E não vou sair do playground, cada um brinca como quer, eu segui as regras e me diverti até o fim, se isso não aconteceu com você (tirando os erros do aluriel), quem é que não tá sabendo se divertir?

Relaxa mais, isso foi só um jogo, haverão outros e eu quero continuar a me divertir, o que estraga o jogo é uma atitude de "eu venci e vocês são lixos", perder foi mais do que justo (ainda mais pras duas facções, se o Joshua não ganhasse sozinho ia ser legal ver um empate de amarelos, vermelhos e não recrutados, isso ia terminar lindo XD)
Imagem
SCCSakura

Mensagempor stinger957 em 23 Abr 2011, 21:58

Achei que ia ganhar, mas acabei sendo linchado na penúltima noite... Tava dando certo esse negócio de ser Usurpador até que todo mundo decidiu me linchar durante a migração do fórum :(

No mais, gostei bastante do jogo, e fiquei feliz que tenha durado tanto logo na primeira máfia que decidi participar. Achei que o jogo ia acabar após três noites - o que seria uma sacanagem: esse mass recruit súbito da segunda noite eu não entendi até agora, e foi um grande fator de desequilíbrio - mas acabou virando algo completamente diferente após o linchamento do cigano e da súbita mudança de comportamento do sakura. Deu que as duas facções desacreditadas terminaram o jogo vivas.

Só não gostei muito das noites serem tão demoradas assim, e do já citado desequilíbrio súbito da segunda pra terceira noite.
Imagem
stinger957

Mensagempor SCCSakura em 23 Abr 2011, 21:59

Recrutamento por PGO stinger, você age no recrutador e ele te pega, minha teoria tava certa
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Eltar em 23 Abr 2011, 22:18

XuuH escreveu:De inicio pretendiamos ganhar, mas ao me ver sozinho em jogo, contra 4 pessoas, unica alternativa foi forçar o empate entre amarelos e vermelhos, sei que o gostoso é ganhar, mas nossa vitoria foi a queda dos quase "vitoriosos" amigos verdinhos.

Sim, vocês jogaram bem, essa era única chance de vocês ganharem o jogo, o problema foi o time amarelo ter entrado nessa onda.
XuuH escreveu:E na boa cigano. Até agora não entendi a sua jogada. Com o jogo quase ganho, pq tu que eras recrutador entra na linha de frente??? Mesmo que vocês perdessem alguem naquele dia, vocês continuariam na frente e com chances claras de recrutar alguem, tanto que dois não recrutados deram a cara naquele dia. Vocês entregaram o jogo ali para as outras facções. E não adianta vir e colocar a culpa no Sakura, que fez mais barulho que deveria, pois isso não justifica seu erro.

Eu também comentei isso com ele, era melhor ter linchado qualquer um, até mesmo não linchar ninguém, do que ter enfrentado o Sakura no tópico, mas eu entendo os motivos dele.

Quando o Aluriel postar as ações noturnas eu comento sobre as minhas noites.
Imagem
Eltar

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais