Pokémon! \o/

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: Pokémon! \o/

Mensagempor NeverSleep em 18 Abr 2011, 19:04

... e as horas completamente perdidas. OK, ele pode ficar "YAY, consegui!!!" durante alguns dias, mas na verdade ele não tem nenhum mérito real além de tempo sobrando (ou não, e neste caso ele ainda é burro de priorizar um jogo de video-game). Qual o real desafio de conseguir essas coisas além da probabilidade?

Como deu pra ver, sou completamente a favor de cheats. Dae as batalhas podem sim ser decididas unicamente na estratégia dos treinadores. Mas nunca cheguei a usar nenhum hack não, até por só jogar em emuladores e não participar de torneios, onde isso realmente iria contar.

Bem por aí, eu valorizo mais a habilidade de um jogador de criar um time que consiga o levar a vitória contra o maior número diferentes de oponentes, através do estudo e entendimento das mecânicas de batalha do jogo do que o tempo livre que ele tem pra capturar um pokémon shiny, até porque a aleatoriedade da batalha é razoavelmente controlável, acertos críticos (10%) e ataques que erram a parte. No outro oposto, conseguir um pokémon, shiny ou perfeito (IVs máximos, com nature favorável, com moveset de breeding/tutoring etc, distribuição de EV perfeita, pra quem não é familiar com o termo), principalmente os lendários é muito mais baseado em chance do que na habilidade, é ter a mesma habilidade de apostar na roleta, jogue suas fichas em um número e reze.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor SCCSakura em 18 Abr 2011, 23:24

Bah, eu não valorizo um cara que sabe fazer contas, baixar um editor e criar o pokémon perfeito...

Tudo bem que effortar, conseguir um IV legal ou mesmo ensinar o golpe pro pokémon dá um pusta trampo, mas é isso que faz o jogo ser legal, se for para criar estratégias é só baixar um programa de combate generico e ficar testando com os amigos.

E não odeio você por isso crude, nem os outros, só acho que escalar uma montanha é mais legal do que chegar no topo de helicoptero
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Iuri em 18 Abr 2011, 23:33

Essa comparação foi muito infeliz cara... o legal de escalar a montanha é que isso oferece um desafio físico (e talvez psicológico também) a ser vencido. Jogar um jogo de estratégia (como seria pokémon se todos tivessem os mesmo recursos) oferece um desafio intelectual. Mas o "pusta trampo" que dá para conseguir todas essas coisas sequer é um desafio (no máximo um desafio às probabilidades). Entendo que a satisfação é muito maior quando a pessoa acha que mereceu aquilo, mas neste tipo de situação eu não consigo entender... porque merecimento implica em mérito, e ter tempo livre sobrando não é lá grande mérito (mas ok, eu invejo quem tem).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor SCCSakura em 19 Abr 2011, 00:05

Eu considero comparavel, eu não consigo escalar uma montanha, mas resolvo enigmas matematicos em minutos, mesmo envolvendo lógica, gráfico ou sorte.

O que acontece aqui é uma diferença de ponto de vista, você não acha que esse é um motivo "louvavel", eu considero, o cara colocou um objetivo na vida dele e correu atrás, mesmo sendo um jogo de sorte.

É complicado não bater na mesma tecla e as opiniões vão divergir eternamente, mas ainda assim, eu acho muito mais legal ver um cara que aproveita cada minuto que pode para melhorar o seu time em um jogo do que alguém que cria o time que ele considera perfeito e depois abandona o jogo.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor NeverSleep em 19 Abr 2011, 02:39

SCCSakura escreveu:Bah, eu não valorizo um cara que sabe fazer contas, baixar um editor e criar o pokémon perfeito...

Ignorando completamente o lado da jogabilidade, esquecendo que uma batalha geralmente é 6 contra 6, cada bicho limitado a 4 moves, com as mais variadas táticas. Criar um time com uma boa sinergia é muito mais do que fazer contas, requer testes, várias partidas contra os mais variados times contra jogadores que tem noção do que estão fazendo, tomando decisões pertinentes nos momentos certos. Eu acho que passei mais tempo no Shoddy Battle do que no meu jogo no DS, e olha que meu save do DS tinha quase umas 150 horas jogadas ao longo de um ano, a maior parte desse tempo gasto em batalhas apenas.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Anterior

Voltar para Video Games