Como iniciar campanhas em Nam-Sari
Em uma região perigosa e maculada, onde diversos monstros espreitam, o mais adequado é começar com personagens de níveis médios ou altos, e com grupos um pouco mais calejados.
Nam-Sari é atualmente uma terra de ninguém, onde algumas poucas expedições de grande porte são mandadas para estudos, eliminar algum tipo de ameaça ou principalmente para caçar tesouros místicos nam-sarila ou de origem estrangeira vendida há séculos para tal reino.
Qualquer tipo de aventureiro mercenário ou movido pelo desejo de purificar ou recuperar algo de seu povo perdido em tais terras aparece nas expedições, sendo a maioria originária de Daguna, Ramkûd, Sreok Epsang, Tervat e Nova Najatash. No entanto não é tão incomum ver mercenários de Chemkrë, Hyenhu, Phaak Mlat, Gavagai e Pehelnaur. Mais raros são os de Neerghul, reinos da Liga do Norte ou Bujdret, assim como quase nunca se ouviu falar de manhuls explorando a região. Entretanto já houve relatos de shuskhos rondando Nam-Sari como clandestinos trazidos por mercenários inescrupulosos.
As aventuras e campanhas em Nam-Sari são essencialmente de exploração e sobrevivência em condições inóspitas, onde as únicas politicagens e interações sociais são entre as próprias expedições. O clima mais forte é o de horror, a sensação de impotência e loucura ante uma região de mácula tão potente e estranha, entremeada por alguma maldição a mais que torna os efeitos sobrenaturais da região tão insidiosos.
Não se deve ter medo de fazer encontros difíceis ou gerar o clima de desespero, tornando boa parte do terreno realmente perigoso e o risco de contrair doenças ou ser envenenado por elementos do cenário bem alto. Muitas vezes a loucura acomete os expedicionários, mas nesse caso é preferível com que os NPCs secundários sejam as primeiras vítimas do terreno altamente insalubre, da mácula e das pressões psicológicas, fazendo-os morrer, enlouquecer ou contrair terríveis efeitos. Também isso gera o risco de motins e revoltas. E quando um grupo decide aventurar-se mais a fundo em equipes bem menores (basicamente só os PCs), muitos dos riscos de revoltas diminuem, mas eles estarão sós e suas chances de sofrerem com os efeitos nocivos da região aumentam.
Além dos monstros nativos, como os homens-escorpião Dihmush, existem expedições rivais, desde a rivalidade tensa e oculta dos sreokan e dagunares a expedições de piratas ou promovidas pelos nagash e seus escravos.
Palavras chaveExploração, horror, loucura, emboscadas, mácula,cruzadas , insalubridade, expedições, ruínas, tesouros.