[Proposta] Novo Logo da Spell!

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Re: [Proposta] Novo Logo da Spell!

Mensagempor Madrüga em 10 Abr 2011, 17:40

Bom, outra ideia que pululou no chat foi usar PUNHOS.

Basicamente, não fugir do medieval, mas agregar mais. Eu sugeri um triskelion com três punhos, cada um deles num estilo: manopla, luva de super-herói, mão robótica. Coisa assim. O punho remete à revolução, e a variação remete aos vários estilos. A manopla pode segurar um raio, indicando magia.

Um dos problemas seria o tamanho de um logo desses, ficaria muito grande para cada mão apontar para um dos vértices do triângulo. Outro problema é que vai ficar parecendo a assinatura do Reginald.

Mas é uma ideia.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Léderon em 10 Abr 2011, 17:47

Madrüga escreveu:Outro problema é que vai ficar parecendo a assinatura do Reginald.
Isso não é um problema. :haha:

Gostei muito da ideia do triskelion. Vou trabalhar nela, também.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Nibelung em 10 Abr 2011, 17:50

Madrüga escreveu:A manopla pode segurar um raio, indicando magia.

Imagem
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Abr 2011, 19:40

Queria ver uma versão vetorial e clean disso, acho que ia ser bacana.

Queria saber. Posso por umas alternativas. Vou ver se preparo até no máximo terça feira. Sério, poderia ser um concurso bacana pra Spell, visto que temos alguns designer no fórum. Cada um fazia sua I.V, colocava aqui com uma justificativa do porquê e deixava o povo escolher.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Vincer em 10 Abr 2011, 20:20

Eu dei a idéia dos punhos, mas lado a lado. Apesar de adorar a idéia do triskelion (luv triskels), pensei nos punhos lado a lado por questões práticas.

Repetindo do chat:
Os 3 como um triskel ocupa maior 'área' do que um punho na frente e outros pouco mais atrás(1 de cada lado).

Explicando de forma ilustrativa, uma imagem das mesmas dimensões dos dois logos daria para ver muito mais detalhes dos punhos lado a lado do que do triskel.

O triskel funciona muito bem... num bom tamanho. Redimensionado/pequeno os detalhes se perdem, o logo fica estranho, etc. Não ficaria legal para colocar o logo em sains, banners ou como tarjas num ebook(onde precisaria ficar pequeno).

Lado a lado eles mantém uma identidade forte, que funciona em muito mais aplicações.

A idéia dos punhos é remeter a liberdade de expressão, iniciativa... e um pouco a revolução. Cada um num estilo combina com a pluralidade que é o fórum e os temas aqui dentro(e também com a pluralidade que é o rpg).

Eu comecei uns testes aqui(ficaram muito feios, ainda vou fazer um protótipo bacana) e o que reparei:
-O Raio, comprido, destoa dos outros punhos(dependendo de como forem).

-Lado a lado os punhos conseguem manter mais detalhes(e serem reconhecidos como tais), mas a versão silhueta deles pode ficar confuso dependendo do espaçamento. A questão é, eles mais agregrados fica mais legal(sem silhueta).

-Uma forma de reduzir o problema de tamanho do logo triskel(e a quantidade de informações no logo) é os punhos não segurarem nada.

-Lado a lado(retos) os punhos também ficam ruins cada um segurando algo... mas os punhos laterais meio inclinados(diagonal) logo atrás do punho central fica supimpa. Pense numa mão com cartas de baralho(apenas 3). Daí vira só uma questão de espaçamento entre eles

-O raio para não destoar, fica legal com outras coisas de formato similar(compridas). É, fica melhor se os outros punhos também segurarem símbolos fálicos ( :hmmm: ). Pensei no punho do meio segurar um lápis/caneta(Pen and Paper saca?).

-O raio fica legal tanto na manopla quanto na mão do herói

-Se não for silhueta(logo detalhado), a manopla fica muito parecida com a mão robótica(cor, metal, etc)...
-Daí pensei na manopla dourada. Não gosto tanto da idéia de dourada, mas funciona.

E é isso aí. No próximo post devo trazer exemplos
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Abr 2011, 22:39

Ok, vamos por partes, vou ressaltar cada nome e minha opinião pra cada.

• Atual (Dragão): Foi feito pelo Léd, e eleito pela maioria, na época. Não vejo o porquê tanto bafafá em cima de algo que a própria comunidade aprovou. Sim, caso não lembrem, o Logo é do Léd, e não "Do Allef"
  • Dragão de 15 anos: Não gostei da identidade visual que agrega, mas é uma ideia-base, como o próprio Allef ressaltou.
  • Troll: Sem chance, ainda mais com a péssima imagem que isso fica pra novatos. Nem como piada interna isso valeria.
  • Máscara de Guilty: Péssimo como logotipo pro site, péssimo como logotipo interno; não agrega um visual que lembre RPG, não passa de uma piada interna (que começou com uma piada mais interna entre meu grupo de amigos), além de ser parte de propriedade intelectual alheia. Depois do mimimi com o mapa da Terra-Média, acho que é a maior ironia usar algo que é de outro lugar. Mascote até rola, mas seria só isso mesmo.
  • Triskelion: Teria problemas com tamanho, fora que a "revolução" não precisa ficar aparente no logo.
  • Punhos: Vide acima, mas não tem tanta conotação como o trisk.

Enfim, não podemos pensar apenas em "revolução!" mas num "logotipo" novo, que remeta uma identidade visual que PRECISA encaixar com o Layout que não começou a ser feito ainda.

Ideias são boas, mas é melhor não colocar os cavalos atrás da carroça.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor louc0 em 10 Abr 2011, 22:48

Eu gosto do nosso dragão e do pergaminho.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Assumar em 10 Abr 2011, 22:57

Eu também.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Madrüga em 10 Abr 2011, 23:07

Bom, se estamos querendo ao máximo manter o espírito de TODOS VOTA...

Se a maioria disser que o dragão está bom, o dragão será.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Abr 2011, 23:27

Podia tirar aquela voltinha meigay ali do dragão, mas fora isso não vejo necessidade de trocar logo. :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Metal Sonic em 11 Abr 2011, 00:58

Eu acho que pode manter o dragão e talvez mudar algo no fundo do logo...
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Aluriel de Laurants em 11 Abr 2011, 01:22

Eu estou pensando em transformar o dragão no S e inserí-lo na tipografia. O dragão é legal, mas nunca entendi o porque ele ficava ao lado do texto... Vou fazer umas versões e mando depois.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Blackbird em 11 Abr 2011, 06:44

antes de ler a ideia dos punhos (e gostar dela) eu tinha pensado numa quimera a partir da cabeça do Guilty.

agora só lanço a ideia da quimera, e a Spell é representada por vários seres míticos pra usarmos como cabeça: unicórnio, troll, dragão...

sobre os punhos, e se forem três posicionados um acima do outro? sei que visualmente deve ficar ORÍVEU, mas assim poderíamos colocar cada um deles segurando o mesmo raio.
manopla medieval, garra de monstro e luva de super-herói: TODOS SEGURA o raio de magia, o feitiço, o "spell".
:haha:
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Kear em 11 Abr 2011, 07:00

Totem de punhos? o_O
Kear

Mensagempor Blackbird em 11 Abr 2011, 07:14

Não não, Kear.
Tipo isso:
Imagem

Editado: só pra frisar:
sobre os punhos, e se forem três posicionados um acima do outro? sei que visualmente deve ficar ORÍVEU, mas assim poderíamos colocar cada um deles segurando o mesmo raio.
vide grifo.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta