Moderador: Moderadores
Nibelung escreveu:Ele não ter sido publicado no Brasil.
Shido escreveu:O único problema com Planescape, ao menos pra mim, é o sistema do AD&D. Enquanto os alignments têm tudo a ver com o cenário, não consigo dizer o mesmo sobre o restante do sistema.
(Eu usaria o FATE, ou, melhor ainda, o Freemarket, substituindo geneline por fação/alignment. Ambos possuem bons mecanismos de "ações para alterar a realidade" -- no FATE você o faz via aplicação de aspects, no Freemarket há maior variação com várias das experiences, Ephemera em especial.)
Putz, minha opinião exata. Bem vindo ao time. (e levante seu escudo na direção de Oda e Elven ).
Você é livre para acreditar no que quer, berk. Mas não espere que o Multiverso vá refletir isso ou que Asmodeus não vai te torturar por que você acha que ele é só mal-compreendido.
Silva escreveu:Smaug escreveu:Como seria um aventura baseada no carater filosófico do cenário? Eu realmente tenho curiosidade de conhecer grupos que jogam sem pensar em desafios ou com enfase no aspecto filosófico da coisa toda...
http://dresdencodak.com/comics/2006-12-03-dungeons_and_discourse.jpg
Draco Bahamut escreveu:Particularmente eu gosto de Planescape por um lado paralelo a filosofias. A de explorar várias culturas e conceitos diferentes. Uma aventura nos planos dos deuses egipcios, outra entre os deuses nordicos e depois disso conhecer os deuses japoneses. A filosofia para mim é um pano de fundo (embora o kriegstanz seja um plot muito interessante) para as aventuras. Quando eu jogo planescape eu nem uso aligment do jeito que é, eu simplesmente pergunto ao jogador que plano está mais sinergético com o personagem, para mim a facção é o verdadeiro aligment (tanto é que as facções aparecem em quase todos os cenarios que eu mestro na forma de filosofias que se espalharam pelo multiverso).
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes