[pré-cenário]Um novo cenário, mas dessa vez bizarro

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Nov 2007, 13:01

Bem, com a idéia já mais ou menos formada, estive pensando em um lugar para começar a descrever o cenário.

Pensei em uma metrópole razoavelmente grande, Hub City, guardada por uma mílica que utiliza winchesters, colts, e chapéus de vaqueiro. Y-haw!

O clima todo na cidade se dá na crença por parte dos Andarilhos da Rede Interna acreditarem que sua lendária Rede está perdida em algum lugar de Hub City. Tal rumor foi o suficiente para atrair a atenção da Liga em sua eterna procura pelas fontes de super-poderes - afinal, a Rede pode ser a maior das fontes de superpoder. Enquanto isso, a filosofia dos Filhos da Tristeza está se alastrando rapidamente por toda a cidade, e mais de um conflito entre eles e grupos do Culto ao Deus Metal já foram registrados.

Mas acima de tudo isso, escondido e manipulando Hub City, um terrível mal que todos acreditavam extinto antes mesmo do cataclisma conspira para retornar e fazer seu antigo sonho de hegemonia se tornar realidade. Franz Hermer, atual prefeito de Hub City, faz parte da secreta Der Armee, e se prepara para o dia em que Hub City se tornará a capital de uma forte nação ariana!
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Irish Carbon em 20 Nov 2007, 13:23

Isso me traz um quê de Cidadela Spell.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor arghsupremo em 20 Nov 2007, 14:35

Então discos e cds, revistas em quadrinhos e outras coisas que remetem ao mundo antigo seriam peças de coleção, como artefatos?

Cultistas do Deus Metal estão atrás das palavras do profeta Bruce Dickinson, que estão num velho disco espelhado que só pode ser reproduzido numa máquina cheia de luzes coloridas que está em posse de um grupo de Filhos da Tristeza.

Acredito que, por usarem os mesmos recursos, esses dois grupos seriam inimigos natos. (Fora a ideologia).
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Nov 2007, 14:45

É uma boa!

Tem que ver o nível tecnológico também... era do vapor? Discos de vinil? Tem que se decidir isso bem também ;)
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Cebolituz em 20 Nov 2007, 15:00

Sei lá, mas apesar de tudo, sempre que me vem a mente temas assim sempre vejo como temas de teor futurista.

A não ser que você esteja pensando em algo diferente.

Mas sei lá, que tal um tempo presente? Com o nível tecnológico de hoje em dia, mas com um mundo simplesmente tomado por essas "tribos urbanas"?

Ou então poderia até ser uns anos 70, num conceito que "União Soviética e Estados Unidos se bombardearam pela Guerra Fria", o Heavy Metal estava se desenvolvendo, o Darkwave dos góticos já estava sendo bem tocado, estavam surgindo os primeiros RPGs que seriam os nossos atuais "nerds de 30 anos".

Sei lá, algumas idéias! :victory:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Nov 2007, 15:12

Eu estava pensando... seria um cenário com tecnologia atual disponivel, porém, a forma de criar tecnologia teria se perdido. Ou seja, talvez o conhecimento de criar máquinas a vapor ainda exista, mas tocadores de CD e telas de LCD são artefatos raríssimos!
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Cebolituz em 20 Nov 2007, 15:17

Entendo. Interessante.

Os nossos atuais computadores seriam as relíquias e os PJs poderiam estar em uma campanha atrás dos dados e das informações guardadas nesses raríssimos HDs!

Alguns malucos poderiam considerar isso até mesmo como deuses e oráculos, onde estariam as respostas para todos os problemas que assolam o mundo!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Nov 2007, 15:24

Cara eu estou adorando a direção que isso está tomando!
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Cebolituz em 20 Nov 2007, 15:32

GoldGreatWyrm escreveu:Cara eu estou adorando a direção que isso está tomando!

Vai lá cara, bote a sua cabeça raspada pra pensar que a gente vai ajudando como pode!

Mas eu também curti essa idéia! Acho que me sentiria em casa em tal mundo! Faria um PJ de "eu mesmo"! XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Thingol GreyCloak Singollo em 20 Nov 2007, 15:41

Alguém aqui já leu A Torre Negra[Stephen King]?

Está muito parecido.

Lá é um faroeste pós-apocaliptico.E a idéia de tecnologia é a mesma:
Ela existe,mas ninguém sabe como operá-la ou mesmo construir novamente alguma coisa.

E me lembrei de uma parte muito interessante...

Numa cidade chamada Lud,duas facções lutam pelo poder.Uma descobriu como usar os alto-falantes que estavam espalhados pela cidade(tipo alerta de enchente)...mas só sabiam botar pra tocar uma música(que era Velcro Fly,do ZZ top,mas só a percussão)...e plantaram a informação de que toda vez que os tambores tocassem,uma pessoa deveria ser sacrificada (tipo pra o Deus Tambor)...e assim estavam exterminando a concorrência por meio de...hum...terror psicológico?

Hehe.

Meu tempo tá curto agora,depois eu volto pra ver como está esse desenvolvimento.
Mas curti a idéia.

Hasta!
"Primeiro vem os sorrisos, depois as mentiras. Por último, o tiroteio." Roland Deschain, de Gilead
Thingol GreyCloak Singollo

Twitter: @wendtaneiro

Mensagempor Youkai X em 20 Nov 2007, 15:58

E se o cenário fosse de ação estilizada pura e cheia de caras durões e aventuras barra-pesada com gangues realmente estilosas (diferente do que parece estar sendo o mundo real atual)?
Youkai X

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Nov 2007, 16:01

hey pano prá manga nós temos as atuais incertezas mundiais e principalmente terroristas prá que sejam a "faísca" pro fogo atômico

que tal um grupo islâmico? *sniker*
os odiados salteadores do deserto

e uns clássicos humanos deformados pela radiação para serem "cannon"???
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor arghsupremo em 20 Nov 2007, 17:17

GoldGreatWyrm escreveu:É uma boa!

Tem que ver o nível tecnológico também... era do vapor? Discos de vinil? Tem que se decidir isso bem também ;)

Acho que é meio difícil dizer o que realmente um mundo pré-apocaliptico poderia produzir. Acho que na verdade eles só sabem sobreviver. Tudo o que eles tem é herdado da antiga cultura. TUDO. Acho que ai tá a graça desse tipo de cenário, a sobrevivência num mundo escasso.

Sem comunicação, sem educação, poucas pessoas saberiam o que aconteceu, como funcionam as antigas maquinas e poderiam tomar como verdade a historia do herói que foi picado por uma aranha radioativa. Isso geraria essas divisões ideológicas.

Fico imaginando o lider da seita com uma revista em quadrinhos do Super Homem dizendo que é possível voar, se tiver fé!

Projeto legal, adoraria participar do playtest!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Nov 2007, 17:30

Uhm. Acho que vou pegar emprestado o conceito dos Tinkers de Warcraft: gente insana que monta máquinas que nem eles mesmo sabem direito como funcionam e nem como operar 100% :bwaha:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Youkai X em 20 Nov 2007, 17:41

Nesse cenário poderiam ter uns carros fortificados de ferro velho correndo loucamente pelos desertos e selvas pós-apocalipticos enquanto pessoas usam misturas de armas de fogo e brancas improvisadas?
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias