Into Dreams

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Re: Into Dreams

Mensagempor crudebuster em 19 Dez 2010, 18:11

Lorde da Dança escreveu: Apenas quando sujeito a limitações a imaginação florece. Just saying

Bobagem infundada. Imaginação != Criatividade. A imaginação não tem e nem deve ter limites, a criatividade para pô-la em uso prático é que deve estabelecê-los.

Eu ainda acho um paradoxo tremendo a busca pelas idéias presas no mundo dos sonhos motivada pelo próprio mundo, mas a idéia é tão doida que se tornaria em uma sessão de meta-jogo antes que eu pudesse mestrar.

Bem que podia ter um tema menos amplo que "salvar o mundo", mas como isso não é cláusula pétrea do cenário, conseguir objetivos mais mundanos pode ser divertido também.

Alguém se lembra daquele "Bart's Nightmare", do Super Nintendo, onde ele tinha uma noite e vários sonhos pra poder pegar as respostas de uma prova que ele está pra fazer no outro dia, e em cada sonho após pegar uma página ele deve se encaminhar a outras portas e etc?

Isso é algo mais palpável e menos ufanista que "ser o escolhido entre milhões" pra pegar as "idéias que vão salvar a humanidade da tragédia" pondo sua sanidade mental em risco.

Foda-se a humanidade. Sinceramente. ^_^
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Lorde da Dança em 19 Dez 2010, 18:57

Bobagem infundada. Imaginação != Criatividade. A imaginação não tem e nem deve ter limites, a criatividade para pô-la em uso prático é que deve estabelecê-los.

As pessoas imaginam poder voar simplesmente por que não podem fazer isto. Autores criam mundos fantasticos por não poderem viver neles. No geral a imaginação vem da incapacidade de realizar isto.

Veja agora num jogo, onde o objetivo seria achar uma chave, que poderia ser qualquer coisa, e de alguma forma liga-la a qualquer coisa, sendo que os jogadores podem fazer QUALQUER coisa. Você acaba com um monte de jogadores e um mestre sem saber o que fazer, e quando eles conseguem o jogo se torna rapidamente entediante.

Eu´falo por experiência.

Peça para uma pessoa desenhar qualquer coisa, em maior parte das vezes esta irá lhe perguntar o que ou qual tema, isto quando ela não escolher um como base.

pra pegar as "idéias que vão salvar a humanidade da tragédia" pondo sua sanidade mental em risco.

Nestee ponto eu tenho de concordar, o objetivo e a importância da coisa ficaram abertos demais para ter alguma importancia exceto para o jogador mais altruista.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Armitage em 19 Dez 2010, 22:25

Entendi o que o Lorde quis dizer, e concordo.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor crudebuster em 19 Dez 2010, 22:39

Lorde da Dança escreveu:As pessoas imaginam poder voar simplesmente por que não podem fazer isto. Autores criam mundos fantasticos por não poderem viver neles. No geral a imaginação vem da incapacidade de realizar isto.

Veja agora num jogo, onde o objetivo seria achar uma chave, que poderia ser qualquer coisa, e de alguma forma liga-la a qualquer coisa, sendo que os jogadores podem fazer QUALQUER coisa. Você acaba com um monte de jogadores e um mestre sem saber o que fazer, e quando eles conseguem o jogo se torna rapidamente entediante.

Eu´falo por experiência.

Peça para uma pessoa desenhar qualquer coisa, em maior parte das vezes esta irá lhe perguntar o que ou qual tema, isto quando ela não escolher um como base.

pra pegar as "idéias que vão salvar a humanidade da tragédia" pondo sua sanidade mental em risco.

Nestee ponto eu tenho de concordar, o objetivo e a importância da coisa ficaram abertos demais para ter alguma importancia exceto para o jogador mais altruista.

Viu só? Imaginação não tem limites, você concordou, só não deu o braço a torcer ou não entendeu o que eu escrevi. Mas tudo bem, eu falo muito asperamente, parece que estou nervoso, mas não é bem assim.

Pondo a criatividade das pessoas pra funcionar com as regras oferecidas, tendo um tema singelo como um sonho ingênuo ou um pesadelo tenebroso e uma chave que será o prêmio, você cria os trilhos necessários pro trenzinho do RPG andar.

O que eu estou dizendo, e parece que estou sendo confundido com um drogado alucinado ao fazê-lo, é dizer tão somente isso: A imaginação humana é muito mais ampla que isso. Não esqueçamos disso.

E ademais, usar sonhos como meios de alcançar coisas mundanas, como o Bart ao alcançar as respostas da prova, é mais fácil de colocar numa mesa casual.
Me avisem se eu estiver divagando muito.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Anterior

Voltar para Outros Sistemas