Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor SCCSakura em 30 Set 2010, 13:03

Show de bola, até maio tem tempo de ir melhorando, pode mandar a ver!
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Arnok em 30 Set 2010, 18:20

outra sugestão...

o que acham de uma área para discutir temas e ver manifestação de interesse em jogar?

por que pensei nisso? bom, com algo desse tipo os narradores ao colocarem o tema no tópico vão poder ter uma noção de gente interessada em jogar e quantidade de gente que conhece ou não o tema. Não é um tópico de inscrições, seria mais um indicativo pra quando estiver preparando o jogo.

por exemplo, arnok aparece no topico e diz estar pensando em fazer uma máfia sobre Alex Kid in Miracle World e verifica a viabilidade e interessados antes de realmente colocar a mão na massa... assim, se tiver 15 interessados, mas nenhum conhece o tema, o Arnok pode preparar as mps e o jogo com esses dados e dois meses depois teriamos a máfia alex kid com 18 vagas (três a mais) quando ele, em um primeiro momento pensou em 12... ou uma máfia com 15 quando a idéia era ter 20... (seria um tópico pra sondagens sobre possíveis temas, quantidade de interessados, quem conhece ou não o tema... etc...) ou se houvessem só 5-6 interessados, ele não faria um jogo grande, mas uma micro-máfia....
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor SCCSakura em 30 Set 2010, 18:31

a ideia é boa, balancear uma máfia é algo que tem pouco tempo, se planejado para um numero e tiver ele menor atrapalha o narrador equilibrar, gostie arnok, só fico imaginando uma máfia alex kidd... tem o cara da lojinha da moto, o rei... *viaja*
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Arnok em 30 Set 2010, 19:15

SCCSakura escreveu:a ideia é boa, balancear uma máfia é algo que tem pouco tempo, se planejado para um numero e tiver ele menor atrapalha o narrador equilibrar, gostie arnok, só fico imaginando uma máfia alex kidd... tem o cara da lojinha da moto, o rei... *viaja*

janken o grande (gooseka e seus capangas...) na máfia, o elder brother, o mestre, a princesa, o velhinho da ilha... itens para jogadores comprarem (moto, bracelete, pó mágico, bengala voadora...) o sucesso ou falha das ações dependeria de uma disputa limpa de papel pedra e tesoura... jogadores teriam vidas extras (para perder um sempre que perderem no papel pedra e tesoura)... game over... (blocos de interrogação com alguma coisa dentro, incluindo fantasmas...)

foi você quem começou a imaginar... (mas sabe o que é pior, quando comecei a imaginar, vi que é possível pelo menos uma micro XD)
Arnok

Mensagempor SCCSakura em 30 Set 2010, 19:17

começa uma ae e me coloca na motinha xD (pã nã nanã, pã nã nanã, pã nã nanã pã pã pã...)
Imagem
SCCSakura

Mensagempor cigano em 30 Set 2010, 19:30

A principio esse tópico mesmo serviria pra isso tambem. Claro se mais gente se interessar na idéia não vejo porque não. Mas acho que é no periodo entre a pesquisa no tópico e a crianção da Máfia muita gente pode ter mudado de ideia e não estar mais afim de jogar, sem contar em novos jogadores que podem vir a se interessar.

O MVerde passou um tempo fazendo propaganda da Máfia Quadrinhos, A Origem na assinatura dele, um booooommm tempo. Pode ser tambem uma boa idéa fazer a propaganda do tema antes, poderia fazer mais gente se interessar.

Lembrando que ate o jogo sair, o Narrador tem liberdade de mudar o tema.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Set 2010, 22:02

Eu fiz isso por exemplo. Eu mudei o tema da nova máfia smash bros pra Durara, tenho uma mecânica experimental que estou louco pra usar, mas não funcionaria em uma micro porque ela conta com os números de uma máfia verdadeira pra dar certo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Tetris em 01 Out 2010, 02:50

Cara, eu fiz algumas micros sobre kamen riders antes de narrar a máfia grande, e agora estou com a intenção de fazer o mesmo com a máfia A Noite Mais Densa(Já narrei uma micro, tenho uma quase pronta e pretendo passar pro Madruga narrar mais uma)!!! Propaganda é a alma do negócio, eu me lembro que o Spark abriu um tópico só pra fazer uma enquete para prever a viabilidade de uma máfia Padrinhos Mágicos, mas eu acho que, se todos fizerem isso a sessão vai ficar mto poluida e bagunçada, então acho que essa idéia de um tópico geral pra "propagandas" de máfias e micromáfias é uma idéia válida!!! Posso até ficar responsável por abrir já com um post que serviria como modelo para quem quiser divulgar um tema que quer narrar, e algumas regras(tipo máximo de máfias em debate, pra n bagunçar mto), e aí a galera posta sobre o que acha do tema proposto, se jogaria ou não, e isso seria um bom feedback pro narrador ver a viabilidade do tema(pra n acontecer de ele se esmerar para preparar toda a máfia, e não ter inscritos o suficiente, é melhor saber disso antes mesmo de começar)!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Arnok em 02 Out 2010, 10:55

cigano escreveu:A principio esse tópico mesmo serviria pra isso tambem. Claro se mais gente se interessar na idéia não vejo porque não. Mas acho que é no periodo entre a pesquisa no tópico e a crianção da Máfia muita gente pode ter mudado de ideia e não estar mais afim de jogar, sem contar em novos jogadores que podem vir a se interessar.

Mas esse espaço seria para discução dos jogos sociais em geral e se for aberto para que todos os narradores/jogadores possam discutir temas/mecanicas referentes aos jogos de máfia ficaria muito poluido, como disse o tétris, além de confuso e logo esse tópico não vai mais atender a questão de discutir jogos sociais e vai ficar limitado a discutir o próximo jogo de máfia...

Outro ponto que queria sugerir/debater é a possibilidade de reunir o materia desenvolvido pelos mestres. Me refiro a papeis novos e variações, talvez editando o guia básio ou adicionando um novo tópico, assim o que um criou e usou no seu jogo pode ser usado/melhorado futuramente por outro eriquecendo os jogos, no lugar de ter como base apenas o que está no guia básico e o que criou, pode usar o que outros desenvolveram. (como vc disse, jogadores novos entram constantemente) Eu mesmo lembro que havia alguns papeis/poderes que queria usar na minha máfia, como não tinha tempo pra procurar e não lembrava, deixei de lado... Assim poderia ampliar o guia básico com poderes ou variações entre parenteses a frente do papel.
Arnok

Mensagempor cigano em 02 Out 2010, 13:34

É, parece uma idéia bem melhor elaborada.

Enquanto esse espaço aqui fica restrito a discussões sobre a sessão e seus usuários o outro seria para discutir a parte mecânica e sobre temas.

Considere feito!

Editado: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Posto no Índice de Tópicos Importantes também.
cigano

Mensagempor cigano em 04 Out 2010, 14:50

MagoCego escreveu:
SCCSakura escreveu:
Quanto ao caso phoenix, tudo bem de não ter a indicação, mas acho que pelo menoa na listinha do Mverde (jogadores que pediram suplente) ele deveria ir, atrapalhou a cidade...

Nisso eu concordo.

Essa discussão veio da Máfia da Música Tupiniqui, mais especificamente daqui

Então. Esse era outro ponto que gostaria de trazer aqui e tava só esperando o Hall da Fama ficar pronto pra começar, então vamos lá.

Existem algumas regras para Micros que foram discutidas a um tempo atrás e tá escancarado no tópico Micromáfia: Tópico Geral, vou por a nata dela aqui.

Regras em fase de teste:
- O número de jogador das micromáfias será reduzido para 7, na verdade o melhor seria se todas as micros tivessem esse número de jogadores.

- Se o jogo não iniciar em cinco dias a micro será adiada e dará a vez para outra, esse prazo vale a partir do início das inscrições até o post de abertura.

- Vou utilizar uma tabela onde cada jogo terá um limite 10 de pontos, cada vez que um narrador fizer algo que atrapalhe o jogo, ele perde "x" pontos. Se a pontuação zerar, a máfia é trancada.

Tabela
:seta: Deixar de abrir o dia na hora marcada: 2 pontos, + 1 ponto por dia;
:seta: Deixar de fechar o dia na hora marcada: 2 pontos + 1 ponto por dia;
:seta: Linchar um jogador errado: 5 pontos;
:seta: Cada suplente ativado: 1 ponto (pra estimular a usar a lista negra);
:seta: Não enviar MP sobre o resultado da ação noturna, ou mandar com informação incorreta (claro, isso se a ação gerar algum tipo de resposta, como uma investigação, por exemplo): 1 ponto.

- Novas regras para a punição de ter o nome posto na Lista Negra:
:seta: Ser substituído por um suplente deixará o nome do jogador sobre aviso, se nos próximos dois jogos que este jogador participar o mesmo for substituído novamente seu nome irá para a lista negra.
:seta: Postar depois de morto, sim isso agora será uma regra fixa, será permitido posts pós-morte se o narrador especificar isso antes do início do jogo.
:seta: Reclamações por determinada postura tomada em um jogo, se for comprovado uma atitude anti-jogo também fará com que o nome do jogador vá para a lista. Essa decisão deverá ser decidida no tópico Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões e só poderá ser iniciada assim que o jogo em questão terminar.

Contudo ainda é importante respeitar o número máximo de dois jogos simultâneos.

Em tese essas regras seriam usadas apenas nas Micros como teste, em caso de dar certo iriamos dar uma discutida e por elas pras Máfias grandes. Acontece que isso nunca saiu do papel.

Então a bola da vez é: O que acham da idéia? Eu sinceramente pretendo por ela em prática a partir de agora por alguns meses e ver como fica.

No mais, ficamos com a mesma situação de antes, se o Narrador não reclamar diretamente com a coordenação vai ficar complicado e chato mandar alguem pra lista sem ter quebrado as regras.
cigano

Mensagempor Nibelung em 04 Out 2010, 17:21

Considerando que fui eu que dei a ideia pro MVerde e ajudei a organizar ela, eu sou plenamente a favor. :haha:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor cigano em 06 Dez 2010, 21:51

Galere. Seguinte, as duas Máfias que tão correndo tão bem adiantadas, Tetris foi liberado pra abrir o as inscrições pro jogo ele caso queira, mas meu conselho é esperar. Porque? Festas de fim de ano!

Não sei quanto a vcs que tem vida social, mas eu creio que a maioria aqui vai dar uma pausa da net nas próximas semanas. Fica ae aberto o espaço pra comentarem sobre, se vão viajar, quando voltam, o que acham, me mandar um presente, essas coisas.
cigano

Mensagempor Frost em 06 Dez 2010, 22:15

Concordo, devo passar minha máfia para janeiro. Até porque eu mesmo irei viajar.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Lina em 06 Dez 2010, 22:49

Eu só vou ter férias no fim de fevereiro e espero ter máfias pra jogar até lá ii'
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais