Problemas com servidor

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Ronassic em 25 Nov 2010, 20:53

Que estranho, bom, menos mal!
brigadu!
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Ronassic em 05 Dez 2010, 22:44

Senhores,

Como puderam notar, tivemos um problema ontem (04/12) por volta do início da tarde, e segundo o provedor, o problema foi causado pelo uso excessivo do servidor, foi detectado que o arquivo principal do fórum estava usando cerca de 80% do processador, com load acima de 450, e normalmente nunca passa de 15.

Após o servidor parar de vez, o provedor foi obrigado a reiniciar o serviço e bloquear a hospedagem até que o problema fosse diagnosticado.

Somente agora conseguimos liberar o acesso, após algumas horas analisando o problema para descobrir qual seria a melhor solução. Feito isso, conseguimos excluir o arquivo problemático e foi efetuada a restauração de uma versão anterior funcional deste mesmo arquivo.

Fizemos alguns testes, e não foi detectado mais nenhuma instabilidade ou uso excessivo do processador do servidor, o site agora está funcionando 100%.

Agradecemos pela paciência e compreensão.

Att.
Equipe SpellRPG
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Madrüga em 05 Dez 2010, 22:50

Caramba, será que foi excesso de visitas mesmo? Interessante notar que subimos quase seiscentas posições no ranking da Alexa... acho que o F5 do Rona deu resultado até demais.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Gladius Dei em 05 Dez 2010, 22:56

O que foi que perdemos nessa situação? Voltamos no tempo de novo, por acaso?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Ronassic em 05 Dez 2010, 23:33

Foi sim, nos últimos dias tivemos muita visitação, a semana toda foi bem tranquila, só aumentando mesmo entre quinta (03/12) e sábado (04/12), e no sábado outros clientes do servidor começaram a reclamar com o host, inclusive eu, estava extremamente lento o acesso pela tarde, até que parou de vez.

Se não fosse esse problema na configuração do uso de memória, o site não teria saído do ar, mesmo aumentando muito a visitação. No caso agora acertei para 32MB, antes estava em 128MB. Isso por causa de erros que estavam ocorrendo no Spell Social, então aumentei para parar de dar erros de pouca memória liberada.

Forcei para liberar mais memória, e quando aumentou muito a visitação o servidor não suportou, mas nenhum servidor aguentaria, pois esse tipo de configuração via PHP não poderia ter sido feita da forma que foi executada, consegui configurar de uma forma dinâmica para não ocorrer mais este problema.

E não, não voltamos no tempo, felizmente isso não ocorrerá mais.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Ken-Ohki em 06 Dez 2010, 18:46

Madrüga escreveu:Caramba, será que foi excesso de visitas mesmo? Interessante notar que subimos quase seiscentas posições no ranking da Alexa... acho que o F5 do Rona deu resultado até demais.



Isso é porque alguns layouts do fórum que são utilizados por aqui não estavam com analytics configurados, sem marcar acessos ao fórum de vários usuários. E o fim de ano, com férias e tals, ajuda também no aumento do rank
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Madrüga em 06 Dez 2010, 18:55

Então agora vamos arrumar uns patrocinadores e ganhar dinheiro com essa Spell! Vamos dar prêmios! :haha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Dez 2010, 19:01

Desde que não sejam DVDs do filme de D&D... XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Agnelo em 07 Dez 2010, 12:47

De umas duas semanas pra cá minha conta tem deslogado frequentemente, coisa de umas 3 vezes por dia. Essa semana está batendo o recorde, só hoje fui deslogado 7 vezes.

Não sei exatamente qual pode ser o problema, mas se tiver como dar uma olhada eu agradeço.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Ronassic em 07 Dez 2010, 12:59

Locke, fui eu, desculpa, fui obrigado a te deslogar, pelo menos tentei, mas acho que logo em seguida você deve ter logado novamente, é porque eu precisava acertar um link do artigo "Terras de Shiang" que tava com duas telas de Youtube.

Tentei te avisar comentando na própria matéria, mas acho que você nem viu. Até apaguei depois o comentário.

Ocorre que quando uma pessoa está editando um artigo, mais ninguém consegue ter acesso de edição a ela também.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Agnelo em 07 Dez 2010, 13:26

tu vem deslogando minha conta do forum faz duas semanas pra eu desbloquear uma noticia de hoje? :b

Não pensei que tivesse ficado tanto tempo logado naquele artigo, mas ok.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Ronassic em 07 Dez 2010, 13:31

Bobo...

Fica um tempo ainda avisando que tem alguém editando, mas na verdade nem tá, é um saco isso, vira e mexe eu tenho que deslogar o Rodrigo pra acertar os erros ou problemas que encontro. :)
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Agnelo em 09 Dez 2010, 08:40

Só pra constar, meu login continua caindo. Tanto no site quanto no forum.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Dez 2010, 08:42

Locke Winchester escreveu:Só pra constar, meu login continua caindo. Tanto no site quanto no forum.


No site, meu login tem que ser reinserido tipo, quase sempre. No fórum, caí as vezes. Pô, Rona, para de brincar com meus sentimentos.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Problemas com servidor

Mensagempor Allefcapt em 09 Dez 2010, 09:03

Olá a todos,

Esta manhã verifico a mesma coisa.
Há um aviso de que há alguém editando diversos textos inseridos no site.

Rona, para de brincar com minha existência.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante