Eu já ia tirar o aviso Global para não ficar muito agressivo, mas obrigado Eltor, e obrigado pelo aviso Argh. E peguei o gancho naquele trecho de texto apenas, é que mesmo os rebeldes sabendo que são cadastrados, mesmo sabendo que serão punidos, eles continuam passando dos limites, parece que fazem de propósito mesmo, não há desculpa de já se conhecerem pessoalmente para se tratar de forma grosseira.
Pessoal, eu não consigo deixar de notar que há algumas pessoas trocando mais farpas do que normalmente, e pelo visto não fui somente eu que notei, e não podemos deixar isso continuar, não vejo solução sair banindo ou algo do tipo, só quero que entendam que precisam mudar a forma como alguns estão se tratando.
Aqui não é lugar de lavar roupa suja. Frase batida, eu sei, mas é verdade.
É bom lembrar que não é o fórum da Spell que “possui uma má fama” entre outros, mas sim alguns usuários. Membros conhecidos que são citados sempre que este tipo de postura agressiva e aparentemente descompromissada surge no fórum. Estes são sempre citados de forma direta pelos críticos de fora. Por isto sei que eles possuem clareza em relação a isto.
Não preciso dar nome aos bois

, vocês que acompanham o fórum sabem que é verdade o que estou falando. Ninguém aqui é inocente, incapaz ou mau observador. Não preciso apontar o dedo acusador pra ninguém, não estou aqui pra julgar os motivos de cada um, mas elas não podem afrontar o outro sem que isso tenha alguma conseqüência. Há muita tolerância na SPELL em relação ao que muitos consideram comportamentos ofensivos, infantis e descabidos, o que já foi citado aqui mais de uma vez, chega a ser motivo de cobrança e constante citação por parte daqueles que observam o fórum de fora, e não são poucos, e por conta disso não se sentem á vontade de participar.
Não devemos confundir liberdade com anarquia e falta de respeito. Este é apenas meu apelo.Preciso enfatizar que punição não é suficiente, bloquear por alguns dias só vai fazer o indivíduo voltar com mais raiva, ou nem voltar, antes é preciso ser feito uma conscientização.
O que não podemos permitir é que o NOME DA SPELL seja empurrado junto ao descrédito por estas pessoas.
Todos precisam saber que serão punidas dependendo de qual atitude tomarem, e por qual motivo. Ninguém aqui é sádico, não gostamos de punir, mas infelizmente isso se faz necessário, mas seria melhor que isso não fosse preciso.
Eu sou uma pessoa extremamente acessível, gosto de ouvir a opinião de vocês, mas quando a coisa chega num nível desses nós ficamos preocupados, eu pessoalmente não gosto de ver o clima que está se instaurando à meses aqui na Spell.
Assisti nos últimos anos a dois fóruns e uma lista se extinguirem por completo devido ao cansaço e desânimo dos organizadores dedicados em relação a usuários descompromissados e convenientemente incômodos. Estes são amigos nossos, e não acreditam que nós ainda toleramos alguns comportamentos aqui.
Gosto da comunidade e gostaria de ver as coisas funcionando melhor, mas pra isso as pessoas precisam se conscientizar que cada um aqui é importante, e se alguém está com algum problema, e resolve vir aqui pra desabafar, precisa fazer de forma clara e concisa, sem agredir ninguém, eu mesmo tenho dificuldades de me expressar, mas nem por isso ataco ninguém quando sou criticado, deixo o nível de testosterona abaixar, conto até 10, respondo-a (ou nem isso) na boa e levo aquilo como aprendizado, seja por ter concordado com o que a pessoa disse ou não.
Eu me exponho demais às vezes, não só aqui no fórum, mas também em outras mídias (blog, grupos de discussão) e até na vida pessoal, mas nesse caso são meus amigos e me conhecem e me entendem, mas na internet ninguém tem obrigação de me entender, eu serei criticado quando exponho minha opinião, então tenho que ter responsabilidade por minhas palavras, estando eu certo ou não, mas não tenho direito de tratar ninguém mal por discordar de mim ou por eu achar que ela falou alguma grande besteira.
Agora mesmo com minha mensagem estou me expondo, pois estou abrindo o verbo com vocês, quero tentar entender o que se passa, pois a coisa está desandando, e não é de hoje. Só não enxerga quem não acompanha o fórum, ou quem não quer admitir. Não estou dizendo que as pessoas não estão sendo punidas, estou dizendo que a forma como isso está sendo feito não está adiantando, é melhor as pessoas se conscientizarem (ou serem conscientizadas) para não tenham que ser punidas.