SGC Lufia II - Parte 3
No capítulo anterior...
Nosso bravo herói soluciona os problemas de insônia de uma pacata cidade, eliminando o peixe-gigante-deprimido que inexplicavelmente conseguia causar terremotos. Como recompensa por seu heróico trabalho, recebe uma Namorada Compulsória! E passe livre para viajar mais ao norte.
A curiosidade fala mais alto, e a primeira coisa que faço ao ter acesso a essa nova área mais aberta é dar uma volta pela região... e vale a pena, pois oculta em uma árvore de tamanho avantajado encontro o primeiro Capsule Monster do jogo, um tal de Foomy.
Ué, ele se junta ao grupo sem nem exigir que eu o vença em combate primeiro. Isso é bem pouco ortodoxo. Hm, hora de nomeá-lo... em resumo, o monstro é uma pilha de bolhas de sabão em pó? OK, já tem um nome.
Legal é que o bichinho bate doído. Bate mais que a Tia. E se eu entendi bem, ele não precisa ser curado, sempre começa a batalha com o HP cheio, então ele realmente parece que vai ser útil, pelo menos no começo do jogo.
Bom, próxima cidade é Alunze, capital do reino de Alunze, erguida em torno do castelo de... Alunze. Na cidade, nada de interessante, todos os habitantes só sabem falar sobre a cerimônia de coroação que está prestes a acontecer. Bom, pelo menos tem alguns equipamentos novos (e caros) que valem a pena. E uma insinuação de que o porão do castelo é uma dungeon, mas não me deixam entrar lá ainda. Vamos ao castelo ver a tal cerimônia, então.
Hmmmm, safadeenha... doida pra ver a “coroa” es-pe-ta-cu-lar do príncipe, né?
Na cerimônia [spoiler?], um par de ladrões incompetentes tenta roubar a coroa alegando que ela foi trocada por uma falsa e vão levar essa “cópia” pra um especialista examinar...
E a Guarda Real, ainda MAIS incompetente, consegue deixar os ladrões fugirem com a coroa... mesmo depois de desmascarados. Só porque são homens-bomba ao estilo Taliban. É realmente patético. E, como esperado, sobra pro nosso herói fazer o trabalho por eles e recuperar a coroa.
Logo de cara, fica aparente a raison d'être dessa dungeon: adquirir a nova tool, bomb. Nenhuma surpresa aqui, é um item quase padrão de jogos com tools, e funciona como esperado.
Quer algo inesperado? MALDITOS CAVALOS VAGANDO PELO SUBTERRÂNEO DO CASTELO. Nada mais a declarar.
Ponto mais legal da dungeon, pra mim, foi esse puzzle no estilo Bejeweled.
Tem alguns outros itens aparentemente bem raros aqui, e alguns bem escondidos, como esse da rachadura atrás dos espinhos... Lufia sempre tem um pouquinho de desafio, pelo jeito. Eu aprovo.
Só o que me surpreendeu foi que essa dungeon não teve chefe. Mas, pensando bem, faz sentido. Quem seria o chefe, essa dupla de palhaços? Pffff.
Bem, missão cumprida, resolvo o problema desse reino de incompetentes... ei, pelo menos tenho recompensa! E eu posso escolher qual é? Cool!
SPOILER: EXIBIR