Freemarket

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Re: Freemarket

Mensagempor Darin em 11 Set 2010, 00:32

bah, infelizmente o jogo é caro demais para mim...

EDIT: Muito Gata a mulher que abre a caixa, xD
Darin

Mensagempor KhanNoonienSingh em 15 Set 2010, 01:59

Acho iniciativas de colocar no sistema elementos que:

- eliminem a soberania da aleatoriedade (dados ou cartas ou o que o valha) na resolução de ações.
- dificultem que um jogador com uma ficha bem construída "sequestre" a campanha para seu gosto pessoal.
- divida o poder REAL de decisão sobre como a historia se desenvolve entre os jogadores, deixando de ser um monopólio do mestre.
- faça com que os jogadores precisem fazer concessões aos outros, evitando um empurra empurra pelo "papel principal" ou por ser o "timoneiro" do grupo.

EXTREMAMENTE BEM VINDAS.

Esse sistema tem minha aprovação e interesse.
"From Hell's heart I stab at thee; for hate's sake, I spit my last breath at thee!"
Khan Noonien Singh, últimas palavras.
KhanNoonienSingh

Mensagempor FreeSample em 18 Set 2010, 16:33

Khan, com exceção do primeiro item, os demais já estavam presentes no Primetime Adventures e Cold City a um bom tempo! :)

(O grande problema é encontrar jogadores que consigam incorporar a idéia de "história sendo criada coletivamente", deixando de lado o velho "mestre como simulador de realidade para os personagens dos jogadores". Pessoas que nunca jogaram RPG conseguem entender isso com mais facilidade, a julgar pela minha própria experiência).
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Armitage em 26 Set 2010, 15:06

FreeSample escreveu:(O grande problema é encontrar jogadores que consigam incorporar a idéia de "história sendo criada coletivamente", deixando de lado o velho "mestre como simulador de realidade para os personagens dos jogadores". Pessoas que nunca jogaram RPG conseguem entender isso com mais facilidade, a julgar pela minha própria experiência).

Falou tudo, sample.

Infelizmente, o jogador médio de rpg é acostumado desde cedo a jogar "a aventura do mestre", e se assusta quando oferecemos a ele jogar "a aventura do grupo".
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Anterior

Voltar para Outros Sistemas