RPG pago, pagar pra jogar RPG narrativo, de mesa

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Nov 2007, 12:48

bioplayer0 escreveu:Aluguem uma kombi, tirem os bancos de trás e coloquem dois sofás grandes nos lados onde caibam 5 pessoas

Só não esqueçam de pintar toda a lataria de cor de rosa, enfeitada com borboletas e flores, pra ninguém suspeitar que estão praticando um jogo demoníaco lá dentro.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor cigano em 11 Nov 2007, 12:58

Ok, legal a ideia, o cara tem um serviço é cobra por ele... pena que a concorrencia é desleal e faça isso de graça!

:bwaha:

Mas concordo com o Eltor, certas coisas no natural e espontaneo é bem melhor (se bem que as profissas sabem interpretar tão bem essa espontaneidade, e ainda vem com roupinha de estudante! :wub: )

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor arghsupremo em 12 Nov 2007, 00:36

cigano escreveu:Ok, legal a ideia, o cara tem um serviço é cobra por ele... pena que a concorrencia é desleal e faça isso de graça!

:bwaha:

Mas concordo com o Eltor, certas coisas no natural e espontaneo é bem melhor (se bem que as profissas sabem interpretar tão bem essa espontaneidade, e ainda vem com roupinha de estudante! :wub: )

[]s

É por isso que nem comentei o post do Eltor :D
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Nov 2007, 00:46

...e desde quando é preciso pagar pra se ter esse privilégio? :shades:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Thingol GreyCloak Singollo em 12 Nov 2007, 01:31

Me apresente tua namorada,por favor,Eltor.

Com todo o respeito,é claro.

Hasta!
"Primeiro vem os sorrisos, depois as mentiras. Por último, o tiroteio." Roland Deschain, de Gilead
Thingol GreyCloak Singollo

Twitter: @wendtaneiro

Mensagempor NeverSleep em 12 Nov 2007, 11:43

Pelo menos quando pagam eles não costumam furar... :roll:
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Luminus em 12 Nov 2007, 12:40

:nao:
Editado pela última vez por Luminus em 24 Fev 2010, 11:36, em um total de 1 vez.
Luminus

Mensagempor Montliard em 12 Nov 2007, 12:44

Mortolani, detalhe um pouco essa história do seu amigo. Ele encontrou um mestre que vendia seu serviço, ou eles "anunciaram" que queriam um mestre, e que pagariam por ele.

As 2 ocasiões com as quais eu tive contato, não foi caso de um mestre colocar uma plaquinha "mestro RPG 5 reais por cabeça na sessão, minimo 3 pessoas", mas sim jogadores que tiveram a ideia de contratar um mestre pra mestrar o tipo de coisa que eles não conseguiam de graça.

Pode ter mto mestre aí mestrando de graça, alguns bons. Assim como tem muita mulher dando de graça, mas só algumas são boas. Entre pagar uma modelo e comer uma baranga? Entre ter uma aventura cheia de clichês com história, tipos de NPCs e de narrativa que só o mestre acha legal, e pagar um mestre que te mestre o que vc quer?

Qual a escolha?
"Quantum Nobis Prodest Haec Fabula Christi."
- Brinde do Papa Leão X, no banquete da Páscoa de 1514

Venha para o SimKindom: http://z15.invisionfree.com/SimKingdom/ ... hp?act=idx
Montliard

Mensagempor mortolani em 12 Nov 2007, 13:06

Bom, quanto ao caso do meu amigo que pagou para que mestrassem pra ele, isso foi a muito tempo, mais de 5 anos mas deixa eu tentar me lembrar. Acho que ele disse que ia no centro de artes ou centro exotérico ou algo assim, ou centro de cultura indiana e lá eles pagavam pro mestre mestrar. não me lembro bem, mas tinha um centro de alguma coisa no meio.
Quanto a isso acontecer em outros lugares, quem quiser ver entra no site http://www.rpgregistry.com/ e procura por games clicando a opção comercial, vc vai encontrar live actions em q se paga pra jogar, pbems (!!!) em que se paga pra jogar e rpg de mesa, rpg normal em que se paga pra jogar.
Bom, como já disse a primeira vez que ouvi isso achei um absurdo sem tamanho, sem dúvida o mestre que cobrava deveria ser melhor mestre do que eu, mas achei muito estranho.

hoje já não acho nada assim tão absurdo não. Sei lá, se mascarar o preço do mestre com aluguel de sala, venda de fichas ou de ilustrações dos personagens, coisas assim acho que muitos jogadores iriam topar. Eu mesmo pagaria pra jogar se quer saber. tem alguns sistemas que eu só ouço falar e nunca joguei que queria experimentar, e o mestre da maioria dos meus jogos tem cada vez menos tempo livre e não tem paciência de aprender algum sistema novo.

Olha, eu acho que prefiro comer uma baranga de graça do que uma modelo, porque sou muito certinho e contra a prostituição por princípios. Mas isso não vem ao caso.
mortolani

Mensagempor cigano em 12 Nov 2007, 13:11

Montliard escreveu:Entre pagar uma modelo e comer uma baranga? Entre ter uma aventura cheia de clichês com história, tipos de NPCs e de narrativa que só o mestre acha legal, e pagar um mestre que te mestre o que vc quer?

Qual a escolha?

Depende, a modelo vem com roupa de oncinha?

[]s
cigano

Mensagempor Kliviwiki em 12 Nov 2007, 13:24

Já tinha vislumbrado essa hipótese há algum tempo atrás, mestres que cobrariam para mestrar. Mas não acho que seja uma atitude muito saudável... é uma mercantilização de algo que eu acho que deveria ser espontâneo, como já disseram. Contudo, o que o mortolani falou é verdade:
mortolani escreveu:o mestre da maioria dos meus jogos tem cada vez menos tempo livre e não tem paciência de aprender algum sistema novo.

Mestres que não têm tempo poderiam cobrar para mestrar para que pudessem se dedicar exclusivamente a esta atividade. Claro que se pressupõe que este seria o seu "trabalho", por assim dizer. Pelo menos aí não existiriam aquelas chatices de mestre que não prepara aventura direito, que mestra de má vontade e por aí vai...
O poderoso HOOIA obliterará todos vocês.

Kliviwiki is not in any way associated with Wikipedia

Zatoichi!
Kliviwiki

Mensagempor cigano em 12 Nov 2007, 14:33

E agente ainda podia processar ele por mestrar mal, ou por não usar as regras direito!

=D

[]s
cigano

Mensagempor joao-aragorn em 12 Nov 2007, 17:55

Eu "trabalho" como mestre voluntário todo fim de semana(às vezes sábados E domingos), ensinando gente a jogar, desmistificando, etcs. Mestro pra grupos já formados e gente experiente e , no máximo, já ganhei um lanche e o dinheiro da condução ... ver gente mestrando por dinheiro seria meio frustrante pra mim, apesar de existirem modos de receber da prefeitura para"ensinar" com o uso do RPG.
Mas eu duvido um pouco que "mestre por encomenda" funcione.
joao-aragorn

Mensagempor Cebolituz em 13 Nov 2007, 10:27

Cobro déizão por mês para "jogar" a sua campanha.

Alguém topa?
Imagem
Cebolituz

Mensagempor cigano em 13 Nov 2007, 11:51

Já pensou, carteira assinada, profissão Mestre de RPG.

Ninguem ia poder falar que vc é vagabundo ou adorador do diabo.

=D

[]s
cigano

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias