por SCCSakura em 01 Set 2010, 13:07
1- Nunca vi tanta sorte acontecer para uma cidade como foi nesse jogo:
Culto tenta recrutar maçom, temos o culto eliminado por azar de escolha.
Membro da máfia mira no maçom já destinado a morte, máfia perde o ataque.
Rastreador mira no mafioso, até ai tudo bem.
Mafioso mente mal pacas! Vitória da cidade ^^
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Na hora que o youkai mandou os "três vozes" eu pensei que teriamos uma segunda noite, dava pro Xuuh enrolar, falar que ele não era o único que tinha ido no youkai ou mesmo ficar no canto dele até ser pressionado, ter entrado na onda do Ken-Ohki foi pedir para morrer e dar a vitória pra cidade.
Resumo: É a primeira vez que eu vejo os anti-cidades darem tanto azar junto a uma jogada ruim.
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Quanto ao equilibrio do jogo, até mesmo o joao-aragorn veio comentar comigo sobre a possibilidade de 1 culto/2 mafiosos ou 2 culto/1 mafia que desproporcionaria o jogo.
Mas eu já estava preparada (Hohohoho - Momento Ayeka nãããããoooooooooo)
1 Culto
1 Máfia
1 Maçom
2 Cops - Poderes diferentes, mesmo assim era necessáio para criar um equilibrio
1 Dupla Vida - Podia ser recrutada pela máfia
1 MegaCop - Podendo virar princesa amada
A Ryoko (Dupla Vida) tinha a Ryo-Ohki, que morreria no lugar dela, assim eu jogaria a Ryo-Ohky no chão quando ela fosse alvo, porem aquele que chegasse primeiro nela dominaria completamente, ela era cidade que podia virar máfia, culto ou maçom. Over? Nem tanto, ela sempre era dada como culpada em investigações. Foi criada como um papel de equilibrio mesmo, assim poderiamos ter na segunda noite:
Opção 1: 2 Culto/1 Máfia/3 Cidade// Culto Recruta Ryoko e Máfia Elimina um cidade (Pode haver a variação do Tenchi mirar um máfia/culto)
Opção 2: 2 Culto/2 Máfia/3 Cidade// Culto Recruta e Máfia também, nesse caso não teriamos mortes (salvo Tenchi mirasse um errado, algo MUITO provavel)
Opção 3: 1 Culto/1 Máfia/4 Cidade// Culto Recruta e Máfia elimina um membro do culto (Jogo favoravel para cidade, mas não tanto como foi)
Opção 4: 2 Culto/1 Máfia/3 Cidade// Culto Recruta e Máfia elimina um cidade
O interessante é que não existem tantas variaveis quanto parece, já que a Ryoko não morria na primeira noite de qualquer jeito, se ela fosse alvo do culto e a máfia, eu iria considerar hora de MP para desempate, se a máfia recruta, o culto morre e só temos uma morte, se o culto recruta, aparece o gatinho no dia, assim a própria Washu saberia que a Ryoko era culto, podendo eliminar ela a qualquer momento.
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O único ponto de desequilibro era a cidade tento um recrutador maçom, se ele agisse durante o dia 1, teria uma chance de 66% de mirar um inimigo, podendo assim ser morto e prejudicar a cidade, deveria ser mudado o poder e não ter maçonaria para ser melhor equilibrado.
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Resumindo:
Se for fazer um jogo com dois grupos anti-cidades, 1 máfia, 1 culto e 1 membro que possa ser recrutado por qualquer grupo equilibra muito, deixa o jogo em um clima de mistério (afinal, qual RC poderia ser usado para um personagem chave?) e proporciona um dificuldade maior para as três facções, Selinho Sakura de Aprovação!!