Micromáfia Guerra da Luz - Game Over - Cidade Wins

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Micromáfia Guerra da Luz - Game Over - Cidade Wins

Mensagempor Tetris em 27 Ago 2010, 00:05

Bom, eu realmente percebi vários furos que essa mecânica teve, mas como conversei com o cigano, pretendo fazer outro teste, consertando os erros que aconteceram nessa, que serão listados a seguir:

- Eu não tinha pensado no que fazer caso alguém não me mandasse ação noturna até o fim da primeira noite, pois caso X usasse anel em Y mas Y não tivesse me mandado PM dizendo em quem agiria caso fosse alvo de anel!!! Então resolvi a situação criando uma aleatoriedade na escolha do alvo, caso um anel fosse usado em alguém que não me mandasse PM;

- Outro caso foi o que o Iuri levantou de ele acabar se matando caso usasse o anel dele em alguém que o tivesse como alvo, nessa micro eu ia deixar assim, mas na próxima vou criar algum mecanismo que mude isso, mas o meu medo é deixar claro pro alvo do anel que ele não atacou porque tinha mirado no dono do anel(aceito sugestões aqui :victory: );

- Outra coisa foi que eu acabei adaptando a micro demais ao tema em algumas partes, mais especificamente no papel do Madrüga que, como lanterna laranja, teria como objetivo roubar o anel azul para si(maior desejo de Larfleeze, o Agente Laranja), e acabou ficando total golpe de sorte pra ele ganhar(quando a minha idéia original era deixar ele como sobrevivente);

- SK não tem como ganhar com essa mecânica, e agradeço ao Iuri por ter tentado até o final, mas acho que se o anel dele fugir da mecância como foi o caso do anel amarelo nessa micro, pode ser que tenha uma chance;

- Me arrependo de ter restringido os RCs, foi uma maneira que pensei em nerfar a vantagem que o vermelho ia ter de, apenas por um golpe de puro azar, ser ligado à morte(O alvo do Lanterna Azul ver que ele usou o anel em alguém que apareceu dizendo que foi ele quem matou durante a noite). O que melou tudo foi o fato de que um RC em massa detonaria com o Iuri, mas agradeço ao Madrüga por ter desestimulado isso;

- E, finalmente, eu pensei em colocar o Kim como um "SK substituto" quando linchasse o Iuri, mas só ia fazer o jogo durar mais um dia(e eu realmente só pensei nisso qdo o Iuri levantou a hipótese :linguinha: )

Bom, espero que todos tenham se divertido quanto eu me diverti planejando essa micro e, novamente, devo dizer que a minha maior intenção com o jogo foi alcançada(assim como nas Máfias Liga da Justiça e Kamen Rider Heisei), que era criar o interesse dos jogadores e acompanhantes em toda a história do Lanterna Verde e demais Tropas(quem quiser ler as comics, fala comigo via MSN que passo as melhores dicas de como proceder)!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: Micromáfia Guerra da Luz - Game Over - Cidade Wins

Mensagempor cigano em 27 Ago 2010, 00:49

Meus 2 centavos

- Eu não tinha pensado no que fazer caso alguém não me mandasse ação noturna até o fim da primeira noite, pois caso X usasse anel em Y mas Y não tivesse me mandado PM dizendo em quem agiria caso fosse alvo de anel!!! Então resolvi a situação criando uma aleatoriedade na escolha do alvo, caso um anel fosse usado em alguém que não me mandasse PM;


Ae depende de quem receberia o resultado final. Eu penso como o Iuri, quem tinha que receber o resultado era o dono do anel, não o alvo do anel, então nesse caso eu retornaria o resultado como se o alvo do jogador que não mandou a PM fosse ele mesmo.

Mas todos tem que mandar PM, não mandou ativa suplente. PM deveria ser obrigatória em todos os jogos!

- Outro caso foi o que o Iuri levantou de ele acabar se matando caso usasse o anel dele em alguém que o tivesse como alvo, nessa micro eu ia deixar assim, mas na próxima vou criar algum mecanismo que mude isso, mas o meu medo é deixar claro pro alvo do anel que ele não atacou porque tinha mirado no dono do anel(aceito sugestões aqui :victory: );


Ação de morte não deveria ser aleatoria. A Máfia tem ação de morte pra compensar a falta de numero para os votos, se tu deixa isso aleatorio tira metade do poder dela e desequilibra a balança.

Ou tu deixa a ação de morte como uma ação normal, ou tu tira o poder dos mafiosos e da A. Morte pra eles.

- Outra coisa foi que eu acabei adaptando a micro demais ao tema em algumas partes, mais especificamente no papel do Madrüga que, como lanterna laranja, teria como objetivo roubar o anel azul para si(maior desejo de Larfleeze, o Agente Laranja), e acabou ficando total golpe de sorte pra ele ganhar(quando a minha idéia original era deixar ele como sobrevivente);


Ae que eu sempre digo, adapte o cenário ao jogo não o jogo ao cenário. Penso que isso aumenta e muito a surpresa e da um toque de originalidade (gostava de quando se discutia como seria a visão do narrador para o tema), mas isso vai de cada um.

- SK não tem como ganhar com essa mecânica, e agradeço ao Iuri por ter tentado até o final, mas acho que se o anel dele fugir da mecância como foi o caso do anel amarelo nessa micro, pode ser que tenha uma chance;

- E, finalmente, eu pensei em colocar o Kim como um "SK substituto" quando linchasse o Iuri, mas só ia fazer o jogo durar mais um dia(e eu realmente só pensei nisso qdo o Iuri levantou a hipótese :linguinha: )


Mesmo problema de falta de ação de morte pelo que entendi. Sem contar que SK é a facção mais fraca das Máfias, ele tem que matar TODO mundo e só tem uma ação de morte. Sou muito a favor de SKs turbinados.

Eu só lamento por você não ter usado essa mecânica antes, com certeza acho que eu ia copiar alguma coisa dela na minha Máfia atual!

XD
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Micromáfia Guerra da Luz - Game Over - Cidade Wins

Mensagempor Madrüga em 27 Ago 2010, 11:08

Eu acho que dá para "rebootar" essa micromáfia. Colocar os anéis negros e brancos para dar mais variedade, deixar de fora essa complicação de "alvo que age no alvo é influenciado para agir no outro" e ser feliz. Deixa a máfia matar, deixa o SK matar, etc.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Micromáfia Guerra da Luz - Game Over - Cidade Wins

Mensagempor SCCSakura em 27 Ago 2010, 18:37

Faz uma máfia com esse tema, o limite de 7 na micro não deixa o tema ser tão bem aproveitado como deveria, eu quero jogar e aí de você se não me inscrever assim que abrir ela XD
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia Guerra da Luz - Game Over - Cidade Wins

Mensagempor Tetris em 27 Ago 2010, 22:52

Sakura, a máfia grande está sendo montada, mas eu precisava de uns feedbacks através de testes com a mecânica(tanto é que já mudei mta coisa na máfia grande dpois da micro)!!!

E já estou montando a micromáfia guerra da luz II!!! Esperem ainda hj(ou amanhã) a abertura das inscrições!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: Micromáfia Guerra da Luz - Game Over - Cidade Wins

Mensagempor SCCSakura em 27 Ago 2010, 22:58

considere eu inscrita!!! eu te mato se não me colocar... (e não é com votação xD)
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia Guerra da Luz - Game Over - Cidade Wins

Mensagempor Aluriel de Laurants em 27 Ago 2010, 23:54

Considere-me dentro também... cara fiquei olhando essa micro que nem cachorro olhando assadeira de frango.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Micromáfia Guerra da Luz - Game Over - Cidade Wins

Mensagempor Iuri em 28 Ago 2010, 00:13

Gente, esperem ele abrir as inscrições!
Eu vou querer alguma vaga para minha vingança vermelha :frenzied:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia Guerra da Luz - Game Over - Cidade Wins

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Ago 2010, 00:35

Eu quero participar dessa, perdi a inscrição e me arrependi.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Micromáfia Guerra da Luz - Game Over - Cidade Wins

Mensagempor Tetris em 28 Ago 2010, 01:21

Então, a questão é o seguinte, eu passei esse tempo todo tentando montar algo, mas o sono n tá me deixando pensar direito, então vou me reservar ao direito de parar por hoje e voltar a planejar a micro amanhã depois que voltar da aula de grego/latim e, novamente, quando voltar do trabalho à tarde!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: Micromáfia Guerra da Luz - Game Over - Cidade Wins

Mensagempor Thor em 28 Ago 2010, 18:10

Também vê se guarda uma vaga pra mim. :)
Avatar do usuário
Thor
 
Mensagens: 119
Registrado em: 18 Mar 2010, 02:42

Anterior

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron