[Região] Odarân

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Madrüga em 20 Ago 2010, 18:00

oculto escreveu:Quanto ao desafio do imperador:
  • Os Kaftars vivem em Kutawala? (não achei a referência) Se sim, creio que trazer a cabeça de um deles seria uma melhor opção. Não teríamos problemas com a distância e até incentivaria aos melhores guerreiros das outras famílias a sempre tentar um confronto pelo poder na cidade.
Próximas adições:[/list]


Então, mas os kaftar são nossa versão dos gnolls, é uma nação senciente e são aliados de Daguna. Vê aí se é uma boa ideia sair cacetando os caras em casa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Youkai X em 20 Ago 2010, 18:06

Mais fácil e aceitável caçar os kaamur, que podem ficar um pouco mais monstruosos, para incentivar o fato de não serem mais uma raça jogadora. tacar os kaftar seria muito problemático, a nào ser que fosse caçadas muito rápidas e que não deixassem muitos rastros.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor oculto em 20 Ago 2010, 18:58

Pode ser. Eu havia optado pelo kaftars apenas pelo apelo geográfico, mas se politicamente pode causar problemas, façamos com os kaamurs então.
Hoje e amanhã estarei envolvido com minha campanha de Darksun, provavelmente só efetuarei uma nova atualização na semana que vem.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor oculto em 21 Ago 2010, 08:48

Atualizei o primeiro post.
Decisão de última hora me fez vir trabalhar hoje. Então aproveitei para atualizar, já que o forum é a única coisa que posso acessar por aqui no trabalho.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Dragão de Bronze em 21 Ago 2010, 15:12

Achei só que a cor do box ficou ruinzinha de ler. Muda a cor do box ou da fonte pra contrastar um pouco mais.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor oculto em 21 Ago 2010, 15:27

Ok... corrigi.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: [Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Madrüga em 24 Ago 2010, 17:45

Oculto, pula uma linha entre um parágrafo e outro!

Eu curti muito o rumo que a cidade tomou, mas acho que ela precisa ficar um pouco mais "viva": como essa sociedade se sustenta? O que plantam? O que comem? O que compram de outras nações? O que vendem por aí? Como se relacionam com as outras nações das Terras Sagradas?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor oculto em 24 Ago 2010, 18:35

Vou começar a trabalhar melhor isso aqui. Para facilitar e enriquecer um pouco é provável que substitua o bioma padrão de tundra para taiga, embora a primeira ainda possa prevalecer nas bordas limítrofes ao norte (n sei, to decidindo ainda, mas na verdade eu acho que estava confundindo ambas). Tundra é rasteira e com fauna um pouco limitada. Taiga lembra mais as florestas nórdicas, acho que é o que eu preciso. Vou dar uma consultada na Wikipédia sobre as regiões do norte da Europa.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: [Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Léderon em 29 Ago 2010, 09:47

Relendo aqui com as atualizações, me veio à mente uma coisa... império? Será que Odarân realmente tem uma organização imperial? Quer dizer, lá mesmo tá dito que a única cidade fortificada é a capital, no centro da nação... você poderia incluir mais algumas cidades, e talvez pra organização ficar um pouco mais verossímil e interessante (minha opinião!), talvez mudar o título de imperador para algo mais típico de lá. :hum:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor oculto em 29 Ago 2010, 14:34

Eu coloquei império lá, mas não sei se chega a ser isso mesmo não. Acho que só coloquei por falta de um termo melhor e creio que tenho que melhorar esse ponto.
A cidade fortificada funciona como uma capital, mas na verdade ela é apenas um centro de poder em uma região tida como sagrada. Os odaranos defendem aquela região, pois não querem dividir seus segredos com os demais povos, eles são mesmo meio xenofóbicos.
Não pensei na idéia de haverem outras cidades, mas sim alguns clãs espalhados. Por isso não me preocupei em criar uma organização política. O esboço da influência da cidadela é esse aqui:

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
O ponto negro é a cidadela e a área mais escurecida sua região de influência. A área esverdeada é a área da floresta que possui maior influência dos craamos e a azulada maior influência dos nuareks. As demais casas se misturam pela região.

Minha preocupação atual tem sido tentar explicar porque Neerghul simplesmente não invadiu e destruiu a cidadela, mas como pretendo mudar o bioma para taiga, as próprias florestas fechadas e as trilhas estreitas podem ser um fator que impediriam exércitos de avançarem. Provavelmente a única região realmente aberta sejam as redondezas da cidade, a bacia onde se encontram os nuareks e a região norte do reino (aquela península) que deve ser uma extensa tundra.
Estou preparando uma nova atualização com as sugestões do madruga e vou acrescentar o "panorama político" atual também para esclarecer, mas só prometo pra daqui uns dez dias, pois o trabalho sempre me consome no início de cada mês (medição e fechamentos de contratos, etc).
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: [Região] Odarân

Mensagempor oculto em 05 Set 2010, 11:34

Nova atualização:
  • Retirei o termo "império" e adotei "nação". A palavra "império" salta muito para o expansionismo, e não é isso que essa nação prega. De certa forma os odaranos eram apenas um povo errante que se uniu principalmente em defesa de sua terra e daquilo que eles conhecem como sagrado. O regime continua sendo a cratocracia;
  • Expandi alguns parágrafos de várias áreas que estavam muito reduzidos.
  • Adicionei o evento pseudo-apocalíptico relacionado ao confronto entre a mácula e o mundo espiritual e a guerra que definiria o retorno da casa de Lakam. (São visões xamânicas, e estas podem estar erradas também)
  • Adicionei um dialeto, que ainda esteou estudando melhor e pode sofrer alteração. Sugestões?
Creio que ainda estou devendo apenas os seguintes pontos:
  • Como Odarân se relaciona com as outras nações das Terras Sagradas? (estou aguardando um pouco também as definições sobre Neergul como reino);
  • Detalhamento de como as casas se relacionam entre si;
  • Um mapa detalhando melhor a região (pro Led poder atualizar naquele mapão estupendo).
Dúvidas Pessoais:
  • Existe algum tópico que descreva melhor o Uno? Não tive a intenção de rivalizar, mas creio que os unistas não vejam com bons olhos o paganismo odarano.
  • Fiz certo em adicionar o evento envolvendo a casa Lakam? Ou poderia ter deixado isso como mistério mesmo (sem vincular a ganchos)?
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: [Região] Odarân

Mensagempor Emil em 05 Set 2010, 12:05

Eu gostei bastante, oculto, está ficando bem interessante.

Eu acho que dá pra manter o jovem-futuro-imperador-da-casa-esquecida, até porque nosso cenário não tem muitos npcs conhecidos. É bom dar um espaço pros jogadores, mas às vezes é bom deixar umas guias também.

Ainda tem uns impérios e imperador perdidos pelo texto, mas isso é coisa que sei vai modificando aos poucos.

Temos que pensar em algo pra Tundra, acho que o avanço dela está muito parecido com o de Avkhass. A não ser que ela originalmente pertença à floresta. O resultado diferente, o confronto entre as áreas maculadas e sagradas, está lindo.

E ainda não há discussões avançadas sobre o dogma e as diferentes religiões do Uno. Precisamos começar isso pra ontem.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: [Região] Odarân

Mensagempor oculto em 05 Set 2010, 12:30

Ainda tem uns impérios e imperador perdidos pelo texto, mas isso é coisa que sei vai modificando aos poucos.

Mal meu. Esqueci de rodar o localizar<->substituir do Word. Acabei de fazer e atualizar. Ainda devem ter uns errinhos, não estou me focando na revisão ainda. ^_^

Ainda vou concluir essa parte da tundra, mas a visão começou mudar um pouco. Ao invés de tundra (arbustos e mata rasteira) o bioma prodominante passou a ser a taiga (floresta gélidas, em resumo). A tundra ainda existe ao norte, aquela península é toda uma região meio desolada, mas habitada principalmente pelos "pastores" (de carneiros, cabras, Lhamas, e outros animais semelhantes). Ao redor da cidadela e ocupando uma grande porção da nação, existe uma grande florestas (ou várias floretas menores e muito próximas). A terra original dos craamos é que sucumbiu à macula, justamente a que se encontra mais próxima da cidadela (ao oeste).
Falta pouco para definir o mapa final da região. Assim que eu o fizer, vai ficar mais claro. Vou dar uma olhada em Avkhass, pra ver como as coisas foram feitas por lá.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: [Região] Odarân

Mensagempor Madrüga em 05 Set 2010, 12:38

Oculto, é o seguinte: eu vou reformular Neerghul de modo que, ao invés de um bando de cidades-estado, sejam três reinos disputando entre si pela supremacia. Ou seja, é uma guerra civil e eles não vão invadir as regiões circundantes por conta disso, Odarân se salva!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Região] Odarân

Mensagempor oculto em 05 Set 2010, 12:42

hum... não só se salva como passar a ser um possível "fornecedor" de armas.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

AnteriorPróximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron