PGNovaes escreveu:GoldGreatWyrm escreveu:Eu não sei se tem ou não a ver... minha questão é esse... o que realmente define a fantasia medieval clássica que difere da jogada por jogadores de D&D 4ed...
Ah, só isso?
Nada.GoldGreatWyrm escreveu:
E estamos te respondedo: D&D4 emula sim sua "fantasia medieval clássica".
"GGW, você não entendeu nada". É a resposta padrão.
Eu já percebi que a opinião de vcs é essa. E compreendo. Como havia dito, um amigo com o qual discuto sobre isso também concordaria com vcs, com quase tudo... mas ele compreende que há uma diferença entre 4 ed e ad&d no que elas se propõe.
PGNovaes, você sequer jogou a aventura introdutoria do livro do mestre para D&D 4e?
Quero dizer, eu entenderia se você falasse que não gostou do sistema em si. Eu pessoalmente não gosto. Mas falar que ele não captura a essencia de rpg de fantasia medieval clássica apenas mostra que você decidiu redefinir o conceito para isolar a quarta edição dele. Pois a aventura que descrevo poderia facilmente ocorrer em AD&D sem nenhum alteração descritiva.
Nos mostre o POR QUE que a 4e não faz o que você diz. Por favor. Até agora nós estamos tentando te mostrar o quão você esta enganado quanto isso mas você apenas fala "Nope. Vocês estão errados" mas nunca nos diz o por que.
E pela ultima vez, A PROPOSTA DO JOGO É A MESMA.
Ambos os jogos se definem como jogos de fantasia medieval heroica.
Ambos os jogos te dão regras para isso.
Ambos os jogos se baseiam nos mesmos livros.
POR QUE 4E NÃO É?

rsrs
!