Legend of the Five Rings

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Legend of the Five Rings

Mensagempor Eagleyes em 06 Nov 2007, 21:08

Planes, acabei de ler o topico de discução sobre o Mirumoto Swordmater lá no outro forum :rolando:

Bem, olhando a escola eu gostei bastante dela. Ela é boa em Iaijutsu e em skirmish e acho que pode se comparar ao Kakita (claro que esse ainda é mais forte em Iai) Uma coisa que eu não gostei é ele não ganhar nada ligado ao uso do Daisho Technique... Eu sei que ele é mais voltado para o Iaijutsu mas acho que todos os Bushi do dragão deveriam usar o daisho. Bem, fica totalmente inútil eu usar as duas espadas porque eu vou ter que pegar ambidestria para nada... Então acho que vou ter que usar só a katana (essa não seria a filosofia dos Crane :blink: )

Bem, estou meio confuso. O que você acha que eu deveria fazer?
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Legend of the Five Rings

Mensagempor AKImeru em 06 Nov 2007, 22:04

Eagleyes escreveu:Planes, acabei de ler o topico de discução sobre o Mirumoto Swordmater lá no outro forum :rolando:

Bem, olhando a escola eu gostei bastante dela. Ela é boa em Iaijutsu e em skirmish e acho que pode se comparar ao Kakita (claro que esse ainda é mais forte em Iai) Uma coisa que eu não gostei é ele não ganhar nada ligado ao uso do Daisho Technique... Eu sei que ele é mais voltado para o Iaijutsu mas acho que todos os Bushi do dragão deveriam usar o daisho. Bem, fica totalmente inútil eu usar as duas espadas porque eu vou ter que pegar ambidestria para nada... Então acho que vou ter que usar só a katana (essa não seria a filosofia dos Crane :blink: )

Multi-escolas?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Legend of the Five Rings

Mensagempor Eagleyes em 07 Nov 2007, 08:55

Oda Nobunaga escreveu:
Eagleyes escreveu:Planes, acabei de ler o topico de discução sobre o Mirumoto Swordmater lá no outro forum :rolando:

Multi-escolas?

É, pode ser. mas ai eu teria que pegar uma vantagem né?
Ficaria bem apelão, Fire ring mais Earth na TN :twisted:
Eu ainda acho que o Swordmaster deveria ganhar alguma coisa ligada ao daisho :tsc:
Imagem
Eagleyes

Legend of the Five Rings

Mensagempor planes em 07 Nov 2007, 23:22

Gameday passou.

Olha a pressão :bwaha:

Agora que o Game Day passou começarei a trabalhar nos textos esta semana. Postarei o mais rápido possivel.

Eagleyes escreveu:Bem, olhando a escola eu gostei bastante dela. Ela é boa em Iaijutsu e em skirmish e acho que pode se comparar ao Kakita (claro que esse ainda é mais forte em Iai) Uma coisa que eu não gostei é ele não ganhar nada ligado ao uso do Daisho Technique...

Isso porque, apesar de estudar o Niten, os swordmasters não praticam a técnica daisho.

Os Swordmasters estudam em um dojo diferente (Victory of the Living Blade no caso) dos Bushi e interpretam o Niten de forma diferente de seus companheiros de familia, focando mais nos ideias de controle de fluxo em combate que na prática das cinco posturas (que formam o estilo de duas espadas) e tendo um ideal mais pessoal e menos tradicional do combate com espadas (o que pode soar como heresia para alguns clãs, mas que é tão natural quanto respirar para os Dragon).

Desta forma é natural que eles acabem tendo técnicas mais voltadas para o Iaijutsu que para o combate a multiplos oponentes dos Bushi. Estes são os verdadeiros concorrentes dos Kakita e são uma opção interessante se você quiser montar um samurai mente aberta que busca deixar de lado a repetição da tradição e determinar seu próprio estilo e filosofia de kenjutsu (algo como uma versão ligth dos Kakita).

Só para constar, escolas multiplas só podem ser escolhidas quando se passa de rank e é algo muito complicado (basta dizer que se vi isso acontecer uma ou duas vezes em jogos que participei é muito), envolve um monte de aspectos politicos e de honra (precisa da permissão de um monte de gente e, consequentemente, um motivo muito forte).
Imagem
planes

Legend of the Five Rings

Mensagempor Eagleyes em 08 Nov 2007, 08:23

Tá, beleza. Vou usar só a katana então... mas você acha que eu tenho que pegar ambidestria se ela não me ajuda em nada?
Imagem
Eagleyes

Legend of the Five Rings

Mensagempor AKImeru em 08 Nov 2007, 13:24

Ora pegue só se quiser.

E eu mal posso esperar planes! Personagem já está até pronto.
AKImeru

Legend of the Five Rings

Mensagempor Eagleyes em 08 Nov 2007, 13:26

É, acho que não vou pegar...

Qual a previsão para o primeiro "material" Planes? :pidao:
Imagem
Eagleyes

Legend of the Five Rings

Mensagempor AKImeru em 14 Nov 2007, 10:12

Sem querer ser chato mais..,

Isso aqui morreu ii?
AKImeru

Legend of the Five Rings

Mensagempor Vinicius em 16 Nov 2007, 15:28

planes nos deixou só no gostinho. :evil:
:frenzied:
Vinicius

Legend of the Five Rings

Mensagempor Sampaio em 16 Nov 2007, 15:30

Acabei de ler o livro.

Estou babando... Me surpreendeu positivamente.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Legend of the Five Rings

Mensagempor planes em 17 Nov 2007, 02:08

Estou preparando a galera psicologicamente para o jogo, quando estiverem desesperados coloco um pouco mais de informação :rolando:

Falando sério, semana passada não tive muito tempo de trabalhar no material de texto, mas acredito que até o próximo final de semana terei algo postado, somado a um prazo para criação de personagens pretendo começar a campanha no inicio de Dezembro, um pouco depois do que estava imaginando inicialmente.
Imagem
planes

Legend of the Five Rings

Mensagempor kimble em 30 Nov 2007, 12:30

Eu ia mandar isso só para meu grupo, mas só para compartilhar um pouco com outras pessoas, segue abaixo um resumo do que aconteceu nos últimos sete anos da minha campanha.

A idéia é fazer algo parecido com Shinsengumi vs Ishin Shishi, ali do final do Shogunato. Mas os dois grupos vão ser oficiais e a decisão se a situação vai se manter só tensa ou vai cair para violência pura vai depender muito de como eles vão agir.

Para quem não participa do grupo, resumidamente, os jogadores interpretavam magistrados de jade que protegiam Ryoko Owari. Após um combate em larga escala na cidade, eles receberam a autorização para deixar seus postos e caçar um Orador de Sangue que havia partido para as terras do clã Dragão.

Depois de algumas peripécias por aí, eles chegaram no território Dragão e descobriram que Rokugan estava sendo invadida por um grupo que se intitulava Spiders. Eles mais tarde descobrem que estes são servos de Fu Leng vindos da realidade alternativa onde ocorreram os 1000 years of Darkness. A passagem para nosso mundo é feita através de uma série de artefatos, o maior estando no subsolo do castelo em Shiro Mirumoto. Os personagens participam de uma grande batalha campal, onde os Dragões conseguem recuperar a cidade e Satsu se sacrifica para derrubar o castelo sobre o artefato e evitar que ele seja recuperado. Antes da destruição do castelo, os personagens conseguiram recuperar quatro artefatos que estava lá, pertencentes a família de Shinsei.

Então cada personagem recebeu ofertas diferentes do que poderia fazer nos anos seguintes. Minha proposta era avançar a linha do tempo em sete anos para poder modificar um pouco algumas coisas. Essa passagem no tempo ocorre logo após o Mês do Dragão em 1167 (agora que notei a coincidência). A nota sobre o ano 1166 é importante porque a representante dos Escorpiões iria se casar com o Crane do grupo, mas eles realizaram o casamento com o Unicórnio logo depois da saída do personagem da cidade.

Agora eu pedi para os jogadores escolherem entre participarem do grupo Tokko ou do Mimawarigumi. A idéia é fazer com que os dois grupos sejam rivais, mas até onde essa rivalidade vai chegar depende muito de como os personagens escolherem agir. Eles podem tanto influenciar a situação para uma guerra civil ou tentar manter essa paz tensa que existe agora.

Eu pedi que todos do grupo se mantenham no mesmo lado, porque ter que criar situações para dois grupos de jogo iria consumir muito do meu tempo e em todas as experiências anteriores isso sempre resultava em conflito armado rapidamente, se não for colocado alguém mais poderoso que os dois lados tenham que enfrentar junto. E isso é clichê, então prefiro evitar.

Sendo a versão inicial coisas podem vir a ser adicionadas ainda, mas não acredito que algo que já tenha escrito será alterado. Se alguém tiver sugestões, agradeço. Lembrem que a batalha na Tumba de Shinsei nunca ocorreu então muita gente que deveria ter morrido lá, continua vivo nessa campanha.

1º Capítulo: O Império de 1166 até 1174

1166

Mês do Touro
Os magistrados de jade de Ryoko Owari partem para as terras dos Dragões. Ide Shingen e a representante dos Escorpiões na cidade se casam. Os dois clãs concordam em dividir de maneira igual o poder sobre a cidade. O clã da garça se considera traído pela decisão, mas se mantém na cidade.

1167

Mês do Dragão
Ocorre a grande batalha entre as forças do Império e os Lost que tomaram Shiro Mirumoto. Togashi Satsu morre para enterrar o artefato que permitia aos Lost atravessarem entre os mundos. A capital dos Dragões é recuperada.

Mês da Serpente
O Shogun e Sezaru começam a caçar os remanescentes dos Losts infiltrados nos clãs. Boatos começam a circular que o Imperador estaria doente.

Mês do Cão
Nasce o filho de Ide Shingen. O garoto é chamado Torazo. O kami Togashi retorna a Rokugan graças ao ovo encontrado em Shiro Mirumoto. Para que o kami possa permanecer vivo, Mirumoto Matsuo oferece seu corpo para servir de simulacro para Togashi. Ele se torna o novo campeão do clã. Outros campeões tentam entrar em contato com o Kami, mas ele prefere se manter isolado nas terras dos Dragões.

Mês do Tigre
Shosuro Yudoka é morto por um traidor do clã Escorpião, enquanto investigava um culto liderado por Kokujin. Os Escorpiões iniciam uma caçada a procura do monge.

1168

Mês da Serpente
O culto de Kokujin e o clã Escorpião entram em batalha. Kokujin é morto por Shosuro Toson, que se torna o novo Daimyo da família.

Mês da Macaco
A ampulheta que está com o clã Unicórnio finalmente tem seus segredos revelados. O item torna o seu dono capaz de prever o futuro. Moto Chagatai usa dessa ampulheta para se preparar para a guerra.

Mês do Galo
O clã Dragão e o clã Leão entram em guerra devido às desavenças vindas da War of Rich Frog. Doji Koruhito comanda parte das forças do clã da Garça para apoiar o clã Leão. O clã Unicórnio se alia ao clã Dragão.

1169

Mês da Lebre
Doji Koruhito morre comandando suas tropas. Os clãs Leões e Garça sofrem grandes baixas. Chagatai avança em direção ao território Leão. O clã Dragão avança em direção as terras do clã da Garça após descobrir o uso de pólvora pelos Daidoji.

Mês do Dragão
Doji Akiko acusa o clã Unicórnio de ter matado seu marido de forma desonrada. Os Unicórnios negam as acusações.

Mês da Serpente
O clã Unicórnio consegue levar um grande exército até alguns quilômetros da capital dos Leões. O Shogun interfere e consegue convencer Moto Chagatai a retornar para suas terras. A guerra entre Leões e Unicórnios se encerra. Dragões e Garça continuam em guerra.

Mês do Macaco
Generais do clã Dragão se encontram com Domotai para tentar negociar uma trégua, em Mura Kita Chushin. A delegação de Domotai é assassinada no caminho para a vila. Daidoji Kikaze é o único a escapar e alega que o grupo foi emboscado por Dragões. Sem um líder claro, o campeão do clã se torna Doji Akiko. Ela declara Feudo de Sangue de seu clã contra o clã Dragão. Os Dragões alegam não ter participado do ataque contra Domotai. Percebendo que seu clã está sendo manipulado, Togashi escolhe ordenar que suas tropas retornem para as terras dos Dragões.

Mês do Galo
O clã Dragão questiona a validade do Feudo de Sangue declarado por Doji Akiko. O imperador é convencido pela campeã do clã da Garça através de imagens mostradas pelo espelho de jade, que comprovam as acusações.

Mês do Cão
Matsu Yoshino também acusa os Unicórnios de terem utilizado de métodos desonrosos na batalha. Eles acusam o clã de ter acordos com gaijins e estarem utilizando dos bárbaros nos seus exércitos. Yoshino usa como prova o testemunho de um gaijin chamado Phyrrus, que estava tentando passar escondido pelas terras dos Leões escoltado por Unicórnios. O imperador permite que os Leões junto com as tropas imperiais realizem uma grande busca pelas terras dos Unicórnios a procura de mais gaijins.
Sezaru acusa os Unicórnios de ainda terem uma grande quantidade de Spiders escondidos nas suas terras. Ele se une as tropas imperais e aos Leões na busca.

1170

Mês da Lebre
A busca por mais Spiders e gaijins nas terras dos Unicórnios provoca uma grande quantidade de mortes. A família Horiuchi é quase exterminada. O Shogun tenta intervir, mas é chamado por Naseru de volta a capital do Império. Kaneka pede ao Imperador para que ordene que os Leões retornem para casa.
Com uma segunda recusa de Naseru, o Shogun e Doji Akiko se aliam para tentar conseguir apoio político para deter os Leões. Chagatai prefere não se manifestar sobre isso, por desconfiar dos reais interesses de Akiko.

Mês do Cavalo
Graças ao apoio político conseguido pelo Shogun e a campeão do clã da Garça, os Leões e as tropas imperiais se vêem obrigadas a abandonar as terras dos Unicórnios.

Mês do Rato
Histórias sobre a enfermidade do Imperador se tornam mais freqüentes. Para afastar esses boatos, Naseru declara que irá iniciar a construção de um palácio para sediar a Corte de Inverno Imperial. Os clãs passam a disputar pelo direito de terem o palácio em suas terras.

1171

Mês do Dragão
Os Escorpiões conseguem o direito de terem o palácio em Ryoko Owari. Começam os preparativos para a construção do castelo imperial.

Mês do Cavalo
Um ataque a família Toku enquanto estão em Toshi Ranbo provoca a morte de Toku Inao e seu filho Toturi Kyoji. O ataque é realizado por ronins perto da residência oficial do clã Macaco. Toku Koto se torna o novo líder da família e do clã do Macaco.

Mês do Cão
Daigotsu envia um mensageiro para cada campeão dos clãs e para a Corte Imperial. Ele oferece a cura para doença do Imperador, se este permitir que seu clã tenha direito de participar da Corte Imperial. Naseru se nega a aceitar a oferta. Os boatos sobre a doença do Imperador aumentam.

Mês do Boi
O clã do Caranguejo declara ter descoberto uma série de planos dos Spider de invadirem a capital imperial e matarem o imperador. Isso leva a um aumento significativo do número de soldados em Toshi Rambo.

1172

Mês da Lebre
O Imperador declara que a Corte de Inverno Imperial deste ano ocorrerá em Ryoko Owari. Os clãs que ainda não possuíam representatividade em Ryoko Owari terminam de construir suas sedes na cidade. Os clãs já existentes na cidade se preparam para a o aumento da população com a chegada da corte.

Mês da Serpente
Hida Kuon e Hida Kisada entram em conflito. Isso divide o clã em duas facções opostas que entram em guerra. Segundo Kuon, teria sido Kisada que permitiu que mensageiros dos Spider ultrapassassem a muralha para fazer a oferta da cura da doença do Imperador.

Mês do Cão
A disputa política entre Hida Kuon e Hida Kisada começa a fragmentar o clã Caranguejo. Como forma de tentar garantir a estabilidade do clã, Kuon escolhe deixar o controle com Hida Otoya até que o conflito se resolva. Hida Kuon ainda é o Campeão do Clã, mas Hida Otoya recebe o cargo de Regente do Clã.

Mês do Javali
Começa a primeira Corte de Inverno em Ryoko Owari.

1173

Mês da Lebre
Os campeões dos clãs começam a abandonar Ryoko Owari após o fim da Corte de Inverno. O Imperador só esteve na presença da Corte três vezes durante todo o inverno. Shiba Aikune e Sezaru partem de Ryoko Owari com uma clara desavença, contida durante todo o inverno somente pela presença da família imperial. O Imperador parte para Toshi Rambo, mas a Imperatriz se mantém em Ryoko Owari.

Mês do Dragão
O Shiba Aikune e Sezaru entram em conflito quando o irmão do Imperador acusa uma Fênix injustamente de praticar a magia do sangue e ser uma Spider. Shiba Aikune é quase morto por Sezaru, pois se recusa a usar de violência contra o irmão do imperador. Quando estava prestes a ser morto junto com a vila onde se encontrava, uma Fênix surge para proteger o campeão do Clã. Num instante de sanidade, Sezaru abandona os Fênix e passa a peregrinar pelo Império tentando aprender a controlar sua loucura. A Fênix revela ter se originado da urna com cinzas encontrada por um dos membros do clã anos atrás em Shiro Mirumoto.

Mês do Cavalo
O Imperador convoca todos os campeões dos clãs para Toshi Rambo. Ele realiza longas audiências com todos os campeões explicando o que espera deles nos próximos anos. O Imperador também decreta uma série de leis que aumentam o poder dos campeões para decidir como comandar suas próprias terras. Por último, ele decide que a capital do Império passa a ser o local onde o regente atual se encontra. Este último decreto gera mais boatos sobre a saúde do Imperador.

Mês do Galo
Yasuki Hachi é encontrado morto nos seus aposentos no Palácio Imperial. Seu corpo mostra sinais de envenenamento. A Corte se apressa em preparar um novo torneio para a escolha do Campeão Esmeralda.

Mês do Cão
O Imperador falece no segundo dia do mês do cão. A família Otomo revela que Imperador havia contraído pneumonia durante sua viagem de volta para Toshi Rambo, após o último inverno. Boatos sobre uma doença anterior e que vinha fazendo Naseru definhar a anos são negados pela família imperial. A imperatriz retorna para Toshi Ranbo para o funeral.

Mês do Javali
A Imperatriz é reconhecida como a nova regente de Rokugan, até um candidato mais adequado possa ser definido. Ela retorna para Ryoko Owari, se estabelecendo no palácio construído para as Cortes de Inverno. Isso torna Ryoko Owari à nova capital do Império enquanto a Imperatriz se mantiver ali.
Togashi unifica as três ordens dos monges tatuados numa única família, sobre seu controle.

Mês do Rato
Pegos de surpresa pela decisão da Imperatriz, os campeões dos clãs e a Corte se mudam também para Ryoko Owari. Se aproveitando das construções já existentes para a Corte de Inverno, os clãs estabelecem sedes na cidade.

Mês do Boi
A Imperatriz organiza o campeonato para a escolha do campeão Esmeralda. Shosuro Jimen é escolhido o novo campeão Esmeralda. Ela também anuncia que no ano seguinte pretende organizar um torneio para escolher um novo Protetor da Capital, um cargo que não vinha sido concedido a ninguém a várias gerações.
Doji Akiko e o Shogun expressam sua insatisfação quanto à situação. O Shogun questiona a validade da decisão em colocar a Imperatriz como regente. Historiadores imperiais iniciam uma busca por registros históricos que comprovem a validade desta decisão.

Mês do Tigre
Doji Akiko, Moto Chagatai e o Shogun desafiam a autoridade da Imperatriz trazendo até Ryoko Owari Hida Kisada, que havia sido banido da capital imperial anos atrás. Eles alegam que Kisada não havia sido banido de Ryoko Owari. Não desejando criar mais inimigos na Corte, a Imperatriz aceita o argumento.
Durante a Corte de Inverno, Hida Kisada sofre uma tentativa de assassinato. Após matar um grupo de assassinos vestidos com roupas escuras e utilizando armas exóticas, ele acusa Bayushi Paneki de estar enviado o ataque. Paneki nega a acusação.

1174

Mês da Lebre
O atrito entre Kisada e Paneki aumenta. Membros dos dois clãs começam a se confrontar e mortes acontecem. O Shogun, Akiko, Chagatai e Kisada formam o Kugyô, se intitulando o grupo de pessoas mais poderosas no Império abaixo da Imperatriz. Os outros clãs demonstram desaprovação, mas ninguém deseja confrontar Kaneka.

Mês da Serpente
A Imperatriz cria o Tokubetsu Kōtō Keisatsu (normalmente referido como Tokko). A instituição tem como objetivo de investigar e controlar grupos que possuam ideologias contrárias ao bem do Império.
Como resposta, os Kugyô criam o Mimawarigumi, com o objetivo de proteger o Shogun e seus aliados, ajudar a manter a paz na cidade imperial e garantir a manutenção da ordem no Império.

Campeões dos clãs:

Crane: Doji Akiko
Daidoji: Daidoji Kikaze
Asahina: Asahina Sekawa
Doji: Doji Akiko
Kakita: Kakita Noritoshi
Yasuki: ?

Dragon: Togashi
Togashi: Togashi
Kitsuki: Kitsuki Iweko
Mirumoto: Mirumoto Rosanjin
Tamori: Tamori Shaitung

Caranguejo: Hida Otoya (Regente)
Kuni: Kuni Kiyoshi
Hiruma: Hiruma Todori

Escorpião: Bayushi Paneki
Shosuro: Shosuro Toson

Fênix: Shiba Aikune
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Legend of the Five Rings

Mensagempor Agamenon em 30 Nov 2007, 14:37

Cara, tá muito bom isso. E tenho algumas dúvidas:

Os Horiuchi foram quase exterminados por quem? Como o Khan não previu isso com a ampulheta?

O serviço que o meu personagem fez caçando Spider nestes 7 anos ajudou em algo?

Como está a relação entre Unicorn com Scorpion e Dragon? E em relação aos Lion e Crane? Ao que dá a entender, parece que Crane virou aliado (mesmo o Chagatai não confiando na nova campeã), está certo isso?
Agamenon

Legend of the Five Rings

Mensagempor kimble em 30 Nov 2007, 15:18

Os Horiuchi foram quase exterminados por quem?

Lion, Sezaru e as tropas imperiais.

Como o Khan não previu isso com a ampulheta?

Desde o fim da guerra contra os Leões e a conversa com o Kaneka, o Khan raramente usa a ampulheta. Como todo artefato poderoso, ele não traz só benefícios. Tenha uma conversa particular com o Khan (boa sorte) ou os aliados dele, que eles explicam.

Você não precisa ter ficado esses sete anos caçando Spiders. Mas sim, tua participação na caçada deles teve sua importância. Só não espere ganhar um exército pessoal.

Como está a relação entre Unicorn com Scorpion e Dragon? E em relação aos Lion e Crane? Ao que dá a entender, parece que Crane virou aliado (mesmo o Chagatai não confiando na nova campeã), está certo isso?

Dragon = positiva, mas Togashi não gostou da aliança com a Akiko
Scorpion = neutra a positiva
Crane = Positiva
Lion = MATE MATE MATE

Os Crane e os Unicórnios estão aliados, mas o Chagatai sabe que a Akiko é uma política manipuladora que só está nessa aliança porque pode tirar vantagem. Não que o outro lado seja muito melhor.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Legend of the Five Rings

Mensagempor Agamenon em 30 Nov 2007, 16:19

kimble escreveu:
Os Horiuchi foram quase exterminados por quem?

Lion, Sezaru e as tropas imperiais.

Hmm, tava pensando que teriam sido os Spider. Mas tipo, por quê eles trucidaram os Horiuchi? Eu estava pensando que as tropas imperiais/Lion/Sezaru estavam procurando gaijins e Spiders no território Unicorn, não atacando os integrantes do clã. A não ser que o Chagatai tenha jogado muuuito sujo (o que eu duvido, pois não é a melhor forma pra se mostrar poder militar), sinto um sentimento anti-Unicorn por ali. Aliás, se os Unicorn revidaram contra tropas imperiais ordenadas pelo próprio imperador, isso não faz o clã ser considerado traídor? Ou o clã apenas foi agredido mas não revidou? E qual o resultado da invasão além das perdas dos Horiuchi?

Queria saber mais a respeito desse acontecimento se possível cara. E já ajuda na ambientação pro meu personagem.

ps: vote Naranbaatar para novo daimyo Horiuchi!!!

kimble escreveu:

Você não precisa ter ficado esses sete anos caçando Spiders. Mas sim, tua participação na caçada deles teve sua importância. Só não espere ganhar um exército pessoal.

Bom bom. Nem pretendo ter um exército (pelo menos por enquanto :P), mas devido à mudança de cargo militar, muda alguma coisa no status?

kimble escreveu:

Dragon = positiva, mas Togashi não gostou da aliança com a Akiko
Scorpion = neutra a positiva
Crane = Positiva
Lion = MATE MATE MATE

Os Crane e os Unicórnios estão aliados, mas o Chagatai sabe que a Akiko é uma política manipuladora que só está nessa aliança porque pode tirar vantagem. Não que o outro lado seja muito melhor.

Pois é, foi muito estranha essa traição dos Crane em relação aos Lion, tomara que o Khaaaaaaan desça o cacete nela! :bwaha:
Agamenon

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Sistemas