Little Fears - Idéias pra gancho de aventura.

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor bservulo em 07 Nov 2007, 12:28

http://en.wikipedia.org/wiki/Little_Fears

viewtopic.php?f=16&t=868

Alguém conhece o sistema?

Bom, pra resumir, é como se fosse um 'Monstros S.A' misturado com Call of Cthullu.

Só crianças vêem os monstros, que vivem no 'inferno' chamado Closetland.

Cada um dos 7 pecados está no inferno em forma de um rei, e cada rei tem um domínio.

Closetland vive de inocência, a força vital das crianças.

E os jogadores tem de 6 a 12 anos.
Editado pela última vez por bservulo em 08 Nov 2007, 09:45, em um total de 1 vez.
bservulo

Mensagempor Eagleyes em 07 Nov 2007, 13:42

Legal!!!

Acho que esse tópico tem que ir para o outros sistemas...
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Mensagempor Corvo da Tempestade em 07 Nov 2007, 13:52

também acho...

Não conheço o sistema...mas personagens tão jovens assim. Bem, coloque uma "festa do pijama" ou uma escrução...e faça todos os adultos desaparecerem.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Gehenna em 07 Nov 2007, 16:07

Taí um jogo que eu tenho muita vontade de conhecer. Explorar o medo infantil é ainda melhor que explorar o medo adulto.

"Lembra-se quando você era jovem e tinha medo de todas aquelas coisas que surgiam a noite? Já se perguntou para onde elas foram?"
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Eagleyes em 07 Nov 2007, 16:13

Eu lembro que eu ganhei um revolver de espoleta e quando cheguei em casa, olhei para o meu quarto escuro e descarreguei o tambor :cool: :bwaha:
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Mensagempor bservulo em 07 Nov 2007, 21:36

Desculpem, eu postei aqui mais por causa por ser uma dúvida de ambientação.

Eu conhecia a antiga Spellbrasil, e fiquei procurando por ela até ontem, quando fui ver no Orkut e achei esse fórum aqui. Fez falta um lugar pra conversar sobre RPG.

Bom, vou fazer um post melhor pra postar em outros sistemas, mas realmente a dúvida seria sobre campanha.

Quer dizer, é muito legal, ainda mais se você conseguir explorar os medos individuais de cada jogador.
Como já conheço o grupo, é interessante poder explorar esses lados. Porém o jogo pode ser realmente tenso em algumas horas, por isso que eu queria pegar meio 'leve'. Não quero passar a sensação que os jogadores são imortais, sabe?

Voltando, a idéia da excursão é muito boa, e da festa de pijama também.
Até mais, aventureiros :cool:
bservulo

Mensagempor Vincer em 08 Nov 2007, 00:01

Interessantíssimo!

Me interessa muito esses jogos mais alternativos... fantasia, cyberpunk e vampiros são legais, mas o rpg é muito mais amplo para ficar praticamente só nisso...
A minha dúvida é, o jogo aborda o tema de modo mais ameno ou mais sombrio?
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor NeverSleep em 08 Nov 2007, 00:19

Aparentemente mais sombrio, pelo menos pelo que consegui entender, é uma temática bem pesada, mas é fácil fazer ele ficar ameno.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Agnelo em 08 Nov 2007, 09:41

http://www.rederpg.com.br/portal/module ... toryid=439

Foi aqui que eu conheci esse RPG, e ele me deixou muito curioso

Haroudo Xavier-artigo escreveu:O tema do jogo vem carregado de uma dupla dose de horror. Afinal, não bastam os monstros de Closetland (e tenha em mente que os “bicho-papões” podem ser desde bolas com tentáculos até lobisomens e vampiros, e toda uma gama absurda de horrores), horrores bem reais podem (e dependendo do mestre, até DEVEM) ser adicionados a campanha, sendo desde pais violentos e bêbados, até molestadores de crianças, uma ferramenta a mais que pode ser usada pelos mestres. O livro, no entanto, é ciente das implicações desse elemento e contei pelo menos quatro ou cinco avisos sobre como “isso é apenas um jogo e se você não se sentir à vontade com esses elementos, não inclua em sua crônica”.

Acho que isso já evidencia um tema muito forte, um tipo de horror que WoD não oferece...

Eu só acho que deve ser difícil fazer a imersão no personagem, interpretar um "inocente" deve ser mais difícil que interpretar um elfo ou um brujah, pq todos nós já fomos crianças

Eu sinceramente gostaria de ler mais sobre o jogo, quando puder entro no link que o bservulo postou
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor bservulo em 08 Nov 2007, 09:46

viewtopic.php?f=16&t=868

O link pro post do Outros Sistemas.
bservulo

Mensagempor Tabris em 24 Nov 2007, 21:48

Mais num na linha de Grimm e do cenário The Razor in the Apple de True20
Imagem
Imagem
Tabris

Voltar para Dicas & Ideias