Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor SCCSakura em 07 Jul 2010, 18:10

Eu acho que poderia depender mais da honestidade dos jogadores, por mais que o jogo possa ficar engraçado ou a falha seja corrigida, o jogo se baseia na honestidade, isso é a real.

(Vou me usar de exemplo)
Considera que eu mandei minha mp a noite falando que vou fazer minha ação no Xuuh (vou usar ele pq é amigo real ^^)
Percebo o erro, edito a MP

Algum jogador viu, ele vira e anuncia ao narrador, logicamente o narrador recoloca a MP no fórum, se um viu, todos tem o direito de ver, claro que o jogador pode reenviar a MP para o narrador e TROCAR a ação, além de confundir um erro, dá para tentar salvar a noite.
Claro que ai depende do narrador aceitar a 2ª MP diferente, visto que eu poderia agir de MUITA má fé e postar a noite falando que eu ia dar uma de médico (Vou proteger o Xuuh) e na realidade eu sou máfioso, nesse caso acho que o narrador desconsidera a ação do jogador e pós-jogo ele manda pra Lista Negra

Se nenhum jogador viu a MP postada, maravilha, a mensagem foi editada, deletada, e na manhã seguinte ele vai dever explicação para os jogadores como aquele que pisou num graveto no meio da noite e chamou a atenção da galera xD
Imagem
SCCSakura

Mensagempor cigano em 07 Jul 2010, 18:26

Nossa, quanta coisa pra evitar uma simples gargalhada.

Enfim, o jogo já corria normal antes, não sei pra que tanta discussão. Postou errado ria e não faz de novo. Fim!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Iuri em 07 Jul 2010, 18:34

Só que os companheiros mafiosos dificilmente vão rir. É um jogo, e o objetivo é se divertir, é claro, mas todo mundo... bem no fundo... quer ganhar. E quando acontece algo que nem essa do Eltar, que mandou dois mafiosos pra vala de bandeja, os outros mafiosos devem ficar meio assim, já que as chances de ganhar diminuem consideravelmente. Por isso, enquanto a cidade realmente vai estar rindo sozinha com isso, vai ter gente que vai ter a diversão prejudicada.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor cigano em 07 Jul 2010, 18:43

Cara, eu ganho em todas as Máfias que jogo, pelo simples fato que jogo pra me divertir. Se minha facção é vitoriosa ou não é completamente irrelevante. É exatamente o que você disse, o objetivo é diversão, se o cara fica chateado com uma bobagem dessas então ele tá levando a coisa muito a sério.

E mesmo que você seja um bitolado e pense diferente... Bem, é sorte né? Tu pode pegar um otimo jogador como companheiro ou um péssimo (quem já jogou com o caju sabe como é sofrivel! XD).

Mas será que sou só eu que tá achando que tão querendo inventar muita regra por bobagem? Sou MUITO a favor de clarificar o jogo o quanto mais (como descrição mais detalhada dos poderes, lista negra, etc.), mas fazer de TUDO um motivo pra regra nova é bem longe da minha praia.
cigano

Mensagempor SCCSakura em 07 Jul 2010, 18:45

(CALA A BOCA MAYSA XD) ((Eu precisava dizer isso, não leva a serio cig ^^)

Pensa na situação, o jogo do frost, eu matei o Gladius e o Gladius passa o poder pro Iuri, o iuri posta no forum a noite que vai tentar recrutar alguem, o jogo muda completamente, a gente tem um numero maior de possiveis cultistas, provavelmente a historia ia mudar completamente de figura, post noturno acaba com o jogo, mas independente dos casos, postar a noite ainda entra numa regra: PROBIDO POSTAR A NOITE, acho que no mínimo uma advertencia deve ser dada
Imagem
SCCSakura

Mensagempor SCCSakura em 07 Jul 2010, 18:46

Quanto a criar regras, só uma coisa: isso prova que o jogo tá evoluindo, para melhor ou não? só testando para ter certeza (e depois tem gente que fala que playtest é inutil...)
Imagem
SCCSakura

Mensagempor cigano em 07 Jul 2010, 18:57

E?

Cara, se você postou a noite é porque errou o botão. Isso é engraçado! To nem ae se eu fui o unico a sobrar da facção ou o jogo acabou, eu vou é rir. Se o cara faz na maldade ae com certeza vai ficar fichado, fora isso não vejo por que tanto furduncio pra uma bobagem engraçada. E como pegar a Bahamutada e tornar ela um processo judicial contra os outros membros da máfia. Ou quando o Spark errou a PM e mandou a ordem de morte noturna pra um cidadão, ou quando o Locke, como já mencionado, explanou no tópico sobre a morte da noite (ele era o ultimo máfioso vivo se não me engano). São situação em que TODOS riram muito e o jogo prosseguiu.

Relaxem, a diversão não foi prejudicada, pelo contrario, acho que foi é beneficiada (eu por exemplo só passei a ler a Máfia do Frost por conta do Eltar! XD)

E no meu entender, mais regra na Máfia é comparavel a por mais regra na amarelinha, ou no pique-pega, etc. O jogo vai bem, salvo alguns deslizes por conta do novo layout do fórum não tivemos nada de absurdo ou grandioso.
cigano

Mensagempor Assumar em 08 Jul 2010, 13:11

Iuri: Só que os companheiros mafiosos dificilmente vão rir. É um jogo, e o objetivo é se divertir, é claro, mas todo mundo... bem no fundo... quer ganhar. E quando acontece algo que nem essa do Eltar, que mandou dois mafiosos pra vala de bandeja, os outros mafiosos devem ficar meio assim, já que as chances de ganhar diminuem consideravelmente. Por isso, enquanto a cidade realmente vai estar rindo sozinha com isso, vai ter gente que vai ter a diversão prejudicada.

No que me diz respeito, não atrapalhou a diversão. Claro que eu queria ganhar, mas aconteceu e foi engraçado. O melhor, sem modéstia, é que a máfia não desistiu. Sabia que era difícil, mas jogou até o final e valorizou a vitória do culto, que jogou bem e poderia ter ganhado mesmo sem a derrapara da máfia.

Aproveitando a oportunidade e ainda em clima de desabafo, o que não está sendo legal e não aconteceu só na máfia Caverna do Dragão, é que tem gente, ora um, ora outro, alguns sempre, que estão se inscrevendo e não estão participando em nada.
Isso acaba com o equilíbrio do jogo, irrita o narrador e atrapalha quem quer se divertir.
Acho que este é ponto que mais deveríamos nos ater. Minha opinião: prejudicou o jogo por displicência? Geladeira por uns 3 jogos. Talvez aprenda.
Prefiro quem jogue e erre de boa-fé, como fez o Eltar, do que quem entra e trata o jogo sem compromisso nenhum. Isso sim tem prejudicado os jogos, e muito.
Uma outra sugestão: além da "Lista Negra" para os maus jogadores, deveria ter uma lista das "mancadas". Senão esses acontecimentos vão acabar se perdendo
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor MagoCego em 08 Jul 2010, 13:24

Acho que editar post em qualquer ocasião seja errado. Eu sei, vocês sabem, nem todo mundo é honesto. To errado?

Sobre o erro do Eltar. A facção mafia foi prejudicada. Ok, beleza. Mas e o jogo? Claro que não! O Frost seguiu com o jogo dali, narrou o que aconteceu. Aquilo mudou o que poderia ter acontecido no jogo, mas não creio que tirou o divertimento (ainda mais porque era uma mafia com interpretação!!).

E faço coro ao que o Assumar diz sobre jogadores que se inscrevem e não participam. Mafia é um jogo de discussão, logicamente que existem estratégias de se permanecer "ausente". Mas mandar uma pm para ação noturna dizendo, "E ai narrador. Não vou fazer ação noturna, mas é so pra você saber que eu estou no jogo.", não custa nada!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor MVerde em 08 Jul 2010, 13:34

A questão ali foi que o Eltar só errou no envio da MP, não foi ele quem deletou o post.

Assumar escreveu:Aproveitando a oportunidade e ainda em clima de desabafo, o que não está sendo legal e não aconteceu só na máfia Caverna do Dragão, é que tem gente, ora um, ora outro, alguns sempre, que estão se inscrevendo e não estão participando em nada.

Lembrando que tenho uma lista aqui comigo sobre esse tipo de reclamação e peço que os narradores me enviem esse tipo de reclamação. Claro no fim dos jogos.

Assumar, me manda a lista de todos aqueles que você gostaria que fossem para essa lista, caso já tenham outras reclamações eles irão para a Lista Negra.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor cigano em 08 Jul 2010, 13:56

Mas não ia ser legal essa lista ficar em aberto Verde? Assim nego que já tá nela pensa duas vezes antes de se inscrever e não jogar!
cigano

Mensagempor Eltar em 08 Jul 2010, 18:06

Em um primeiro momento, eu fiquei bastante chateado com o meu erro, porque não tinha sido a primeira vez que isso tinha acontecido, e principalmente por ter prejudicado outros além de mim, se fosse só comigo eu estaria tranquilo, como foi na primeira vez que eu postei a MP errado.

O que me incomodou foi ter levado o MagoCego pra cova e atrapalhado, e muito, o Assumar, deixando ele sozinho naquele momento. No entanto eu vi que o jogo continuou seguindo normalmente sendo bem divertido inclusive com a bela defesa do Assumar, fiquei torcendo pra ele aqui ( :b ) sem saber que tinha uma mafiosa do lado dele.
Imagem
Eltar

Mensagempor cigano em 08 Jul 2010, 18:26

Ia ser mais legal ainda se tu dissesse o nome de todos na PM "Fulano mata, ciclano limpa, beltrano bloqueia, e eu olho quieto". ISSO ia ser épico!
cigano

Mensagempor Eltar em 08 Jul 2010, 18:29

EPIC FAIL!
Pior se fosse na primeira noite, tinha que ter reboot.
Imagem
Eltar

Mensagempor Cebolituz em 19 Jul 2010, 21:29

Preciso de um suplente para a Máfia Ravenloft. Quem tiver interesse, MP-me.
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais