Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor cigano em 09 Jun 2010, 00:51

Que chororo heim Sakura?

Essa discussão já aconteceu, foi amplamente discutida, muitas mudanças ocorreram, e agora tá na hora de por em prática.

Todos os moderadores que passaram por essa sessão foram bem abertos a discussão, sempre trazendo o assunto a baila e sempre tentando por da melhor forma possível. Então entenda, não é questão de ser Democracia ou Ditadura, é a regra como foi decidida, se algo nela precisa ser mudado que o seja, na hora devida!

Sakura escreveu:Se eles vão para a lista negra é uma decisão que infelizmente não cabe a mim, eu defendo os dois, defendo o Eltar também e se ocorrer algum erro, esse deve ser reparado, se ocorrer alguma trapaça, essa deve ser mandada pra lista negra, afinal, ela existe UNICAMENTE para conter jogadores que trapacearam.

Não! A lista Negra existe pra referencia de jogadores que quebraram as regras. E embora trapaça seja quebrar as regras o inverso não é sempre verdade. E parece que todo mundo aqui entendeu isso (inclusive quem é contra o nome da Lina e Iuri na Lista Negra), menos você e o Cebola.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Iuri em 09 Jun 2010, 00:56

Só pra me inteirar melhor da logística da coisa: No final, quem é que decide se os nomes vão pra lista ou não?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor SCCSakura em 09 Jun 2010, 01:30

Chororó a minha bunda cigano, é só pegar um pouco sua massa cinzenta e ler:

Máfia: Lista Negra escreveu:Alguns eventos tornaram a criação desta lista inevitável, infelizmente.
Certos jogadores foram além da conta na sede de ter alguma vantagem para vencer o jogo, e acabaram transgredindo algumas regras.

A lista a seguir mostra quais usuários sabidamente transgrediram alguma regra, junto com a sua respectiva trapaça.

cigano escreveu:E embora trapaça seja quebrar as regras o inverso não é sempre verdade.

Aqui diz que uma pessoa que ERRA, que FAZ ALGO SEM TER A INTENÇÃO DE PREJUDICAR O JOGO deve entrar na lista?
Se quer discutir o que está escrito leia primeiro.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor MVerde em 09 Jun 2010, 02:02

Vamos encerrar por aqui esse assunto. Surgiram as dúvidas que eu imaginava mesmo, queria ver a opinião da galera antes de dar o aval final. Vou reler e decidir, mas pra infelicidade de alguns minha idéia inicial é punir sempre que houver quebra nas regras, o bizarro é que realmente não apareceram alguns registros de edit lá no painel do moderador...

Vou rever os posts, amanhã digo se vou colocar os nomes na lista, e pessoal essa lista é apenas um aviso mesmo, pra lembrar que existem algumas regras, e essa discussão foi sobre duas regras fundamentais, não editar ou apagar mensagens, independente do conteúdo e de quem leu ou não isso, afeta o jogo. Existem jogadores que se utilizam desses posts-minutos-de-bobeira como acusação ou forma de defesa, eu sou um desses maníacos que anotam tudo. Então mesmo sendo sem querer ou não sendo por maldade é ruim que isso aconteça. Então que fique BEM CLARO se errar em alguma coisa não edite, melhor fazer post duplo, triplo, o que for necessário, afinal nos jogos esse tipo de post é permitido e nunca, jamais, delete uma mensagem, isso fica por decisão do narrador.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor SCCSakura em 09 Jun 2010, 02:04

Adorei sua postura Mverde.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Iuri em 09 Jun 2010, 02:06

Ninguem me respondeu, mas agora não precisa mais. :b
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Cebolituz em 09 Jun 2010, 13:02

MVerde escreveu:Vamos encerrar por aqui esse assunto. Surgiram as dúvidas que eu imaginava mesmo, queria ver a opinião da galera antes de dar o aval final. Vou reler e decidir, mas pra infelicidade de alguns minha idéia inicial é punir sempre que houver quebra nas regras, o bizarro é que realmente não apareceram alguns registros de edit lá no painel do moderador...

Vou rever os posts, amanhã digo se vou colocar os nomes na lista, e pessoal essa lista é apenas um aviso mesmo, pra lembrar que existem algumas regras, e essa discussão foi sobre duas regras fundamentais, não editar ou apagar mensagens, independente do conteúdo e de quem leu ou não isso, afeta o jogo. Existem jogadores que se utilizam desses posts-minutos-de-bobeira como acusação ou forma de defesa, eu sou um desses maníacos que anotam tudo. Então mesmo sendo sem querer ou não sendo por maldade é ruim que isso aconteça. Então que fique BEM CLARO se errar em alguma coisa não edite, melhor fazer post duplo, triplo, o que for necessário, afinal nos jogos esse tipo de post é permitido e nunca, jamais, delete uma mensagem, isso fica por decisão do narrador.

Então, para ficarmos mais justos, eu acredito que essa postura deve ser tomada a partir de agora que aí o pessoal que está aqui vai prestar mais atenção e tal.

E os próximos narradores quando encontrarem um novato nas suas máfias, não custa nada reforçar as regras na MP e contar sobre as coisas ruins que acontecem quando edita mensagens, posta parte da MP, posta depois de fechar o dia e etc. Foi o que eu fiz quando o Vincer, o Leo e o Assumar estrearam nas máfias que eu narrei.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor cigano em 09 Jun 2010, 14:04

cigano escreveu:Tava aqui pensando com meus parcos e pobres botões!

Tá surgindo muita Máfia-não-Máfia. Ate gosto, jogos que tem alguma lembrança da Máfia normal mas são diferentes o suficiente. Só olhar os jogos mais divertidos e/ou comentados nos últimos meses. São Zumbis, Máfia no Escuro. Ata algumas ideais boas que foram paras nas Micros. A Máfia Básica do Nib, a minha Micro Máfia das Máfias, a recente do FreeSample Cash In Guns. Enfim, ótimos jogos, exigiram muito dos narradores e jogadores, mas não são exatamente Máfias.

O que noto, ao menos é o que eu vejo, é que a maioria dos jogos que ficam na fila entre esses jogos mais diversificados acabam gerando aquele pensamento de "Passa logo", pra o povo poder tentar as mecânicas novas etc e tal. E sinceramente acho isso muito chato pra quem tem uma idéia super bacana pra uma Máfia, tenta inovar um pouco e acaba que passa despercebido.

Minha sugestão é simples. Atualmente temos duas Máfias rolando juntas, e a despeito do que penso a maioria gosta de encher as Máfias, jogos com 20 cabeças ou mais, dura fácil duas semanas. O que é meio difícil de acontecer, todo mundo sabe como a maioria dos jogadores aqui é meio ausente vez por outra (e isso não é uma critica é uma peculiaridade dos jogos aqui). Então me parece que seria uma coisa interessante de se fazer dividir as Máfias em Máfias normais e Máfias Alternativas. Assim ocorreriam dois jogos, um convencional e outro inovador. De um lado você pode se divertir com um tema agradável e se divertir com as maquinações já conhecidas, do outro você quebra a cuca com mecânicas diferentes.

Claro, não acho que seja só pegar meia duzias de jogos e jogar na frente da fila de espera, mas acho que com alguma discussão talvez essa idéia seja legal. Sei lá, um narrador não pode estar nas duas filas ao mesmo tempo? Tem que ter no mínimo um teste sobre a mecânica diferenciada numa Micro? Acho que dá pra ao menos se pensar nisso, mesmo que seja só balela da minha cabeça.

Cara, concordo com esse quote!
cigano

Mensagempor Madrüga em 09 Jun 2010, 17:23

Cigano, dá uma maneirada no flood, cara. Que saco. É a sua opinião, mas até agora poucos concordaram. Paciência. Eu mesmo acho que não tem essa de todo mundo menosprezar o jogo só porque tem pouca inovação. É achismo, opinião, cada um tem a sua.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor cigano em 09 Jun 2010, 20:55

Madrüga escreveu:Cigano, dá uma maneirada no flood, cara. Que saco. É a sua opinião, mas até agora poucos concordaram. Paciência. Eu mesmo acho que não tem essa de todo mundo menosprezar o jogo só porque tem pouca inovação. É achismo, opinião, cada um tem a sua.

Cara só vi 2 ou 3 pessoas comentarem e o assunto mudou drasticamente. Não é Flood só levantei a bola de novo justamente pra ver a opinião de cada um, se o assunto morrer então morreu.

Valeu sua contribuição de toda forma! :victory:
cigano

Mensagempor MVerde em 10 Jun 2010, 01:13

MVerde escreveu:Vou rever os posts, amanhã digo se vou colocar os nomes na lista,

Não me esqueci da promessa, só que vou precisar de mais um dia para organizar tudo... Ta aparecendo muita coisa pra resolver ao mesmo tempo. :b
MVerde

Mensagempor SCCSakura em 10 Jun 2010, 01:16

Isso Verde, deixa a gente na curiosidade, instiga mais e mais...
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Irish Carbon em 10 Jun 2010, 23:50

A bem da justiça que nós (ou vocês, porque eu não me manifestei sobre o assunto) decidimos seguir, aviso:

Na máfia Storytelling, cometi o mesmo erro que o Iuri: Citei ao invés de mandar MP.

Fica a cargo da moderação excluir ou não. Mas acho que todos vão ler o tal post depois dessa mensagem.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor MVerde em 11 Jun 2010, 00:14

Spark escreveu:A bem da justiça que nós (ou vocês, porque eu não me manifestei sobre o assunto) decidimos seguir, aviso:

Na máfia Storytelling, cometi o mesmo erro que o Iuri: Citei ao invés de mandar MP.

Fica a cargo da moderação excluir ou não. Mas acho que todos vão ler o tal post depois dessa mensagem.

Pessoal tenham mais cuidado, ir na opção "Mensagem Privada" que aparece quando se passa o mouse sobre o nome do usuário vai na verdade mandar uma reposta para aquele post, exemplo:
SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Viram? Nas imagens acima mostra o que acontece. Tentem mandar MP por outro caminho.
MVerde

Mensagempor Irish Carbon em 11 Jun 2010, 00:17

Então, mas fazer POR AÍ é que é o certo. A resposta vai por MP.

Eu que fui cabaço e cliquei em citar, mesmo.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais