Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Aluriel de Laurants em 23 Mar 2010, 09:51

É ruim fechar o dia antes, mas depois tudo bem, eu consideraria especificar nas regras que o dia só acaba quando o narrador o fizer.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 23 Mar 2010, 11:26

Por padrão o dia só deveria ser fechado quando o narrador dissesse e quando acabasse um linchamento.

A menos que o narrador especifique o contrário (seja por rigor, seja por papéis como princesa amada ou odiado).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Cebolituz em 23 Mar 2010, 16:26

Acho que o "padrão" para todo mundo seguir era quando chegasse o horário estipulado pelo narrador, ninguém mais postasse, independente se houve um linchamento ou não.

Visto que ações diurnas, votos duplos e alguns poderes podem influenciar linchamentos que só o narrador saberia.

E então o narrador especifica no início de sua máfia "o dia só acaba quando eu o fecho" ou "se deu os votos suficientes do linchamento, ninguém mais posta". Caso o narrador não especifique nada, vale o padrão de ninguém mais postar quando o horário do final do dia chegar.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor atimas em 23 Mar 2010, 17:23

Não sei, eu particularmente acho complicado sobre isso de respeitar com tanta rigorosidade o horário de fechamento do dia.
Há vezes em que quando o pessoal começou a aparecer, quando realmente se iniciam as discussões,
já é hora de fechar o dia.
E isso não é só com relação à questão de lurkear, mas dependendo dos dias mesmo,
nos quais o pessoal vai logar menos ou mais (casos de finais de semana por exemplo, onde acontece muito isso).
Eu tenho achado interessante o narrador colocar que o dia só se finda quando ocorrer linchamento
ou quando o pessoal entrar em consenso de não linchar ninguém.
Passou a impressão, pelo menos pra mim, de que isso funciona bem,
mas nem todo narrador tem disponibilidade pra tal, claro.
Mas enfim, acredito que acaba indo beeeem mais da opinião dos narradores mesmo,
e acho que o importante seria que os próprios fossem mais rigorosos com relação aos jogadores,
pra não haver risco da máfia desandar por causa de um ou outro que esteja causando transtorno.
atimas

Mensagempor Madrüga em 23 Mar 2010, 17:35

atimas escreveu:rigorosidade

RIGOR. Depois eu que complico as coisas, XD

---

E meu, vocês realmente acham que a implementação desse regulamento sacal vai mudar esse quadro de não-participação das máfias?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Agnelo em 23 Mar 2010, 17:38

Eu também gostei disso de dias infinitos, pra maior parte dos jogos eu acho uma boa sacada.

Mas no momento que o dia deve ter um final ele precisa ser respeitado por todo mundo.

A renovação na lista negra tem meu apoio, se for pra usar aquilo precisamos que ela seja reorganizada mesmo.

Sou a favor das propostas do Verde, elas podem sim melhorar o nivel dos jogos, e isso sem burocratizar demais a coisa, quem jogar com interesse nem vai perceber a diferença.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 23 Mar 2010, 18:19

E meu, vocês realmente acham que a implementação desse regulamento sacal vai mudar esse quadro de não-participação das máfias?

Não é só uma questão de não-participação. É evitar abandono por parte do próprio Narrador, mesmo.

Pra evitar não-participação, os narradores tinham era que olhar a Lista Negra.

E o regulamento não é tão difícil, acaba ficando transparente a todo mundo. Quem mais vai se preocupar são os Colaboradores, mesmo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor SCCSakura em 23 Mar 2010, 18:47

Quanto a dias infinitos me surgiu a ideia de depois de X paginas um horario ser estipulado, senão vira uma sala de bate-papo, sei lá, 4 paginas ao meu ver já dá para definir um alvo, ou na pior das hipoteses sempre tem a opção de "vote: no linch"
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Agnelo em 23 Mar 2010, 19:47

Sakura, tu não pegaste o tempo em que um dia normal numa máfia gerava 10 páginas de discussão sem esforço nenhum. Sério e isso rendia muito.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Aluriel de Laurants em 23 Mar 2010, 21:22

Eu pelo menos gosto da idéia do dia acabar quando o narrador disser que sim.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Mensagempor MVerde em 23 Mar 2010, 23:11

Pelo que foi apresentado o pior receio é que se torne muito burocrático, para ter certeza disso é só testando. Então essas regras passam a entrar em vigor a partir de agora.

Só revisando:
- O número de jogador das micromáfias será reduzido para 7, na verdade o melhor seria se todas as micros tivessem esse número de jogadores.

- Se o jogo não iniciar em cinco dias a micro será adiada e dará a vez para outra, esse prazo vale a partir do início das inscrições até o post de abertura.

- Vou utilizar uma tabela onde cada jogo terá um limite 10 de pontos, cada vez que um narrador fizer algo que atrapalhe o jogo, ele perde "x" pontos. Se a pontuação zerar, a máfia é trancada.

Tabela
:seta: Deixar de abrir o dia na hora marcada: 2 pontos, + 1 ponto por dia;
:seta: Deixar de fechar o dia na hora marcada: 2 pontos + 1 ponto por dia;
:seta: Linchar um jogador errado: 5 pontos;
:seta: Cada suplente ativado: 1 ponto (pra estimular a usar a lista negra);
:seta: Não enviar MP sobre o resultado da ação noturna, ou mandar com informação incorreta (claro, isso se a ação gerar algum tipo de resposta, como uma investigação, por exemplo): 1 ponto.

- Novas regras para a punição de ter o nome posto na Lista Negra:
:seta: Ser substituído por um suplente deixará o nome do jogador sobre aviso, se nos próximos dois jogos que este jogador participar o mesmo for substituído novamente seu nome irá para a lista negra.
:seta: Postar depois de morto, sim isso agora será uma regra fixa, será permitido posts pós-morte se o narrador especificar isso antes do início do jogo.
:seta: Reclamações por determinada postura tomada em um jogo, se for comprovado uma atitude anti-jogo também fará com que o nome do jogador vá para a lista. Essa decisão deverá ser decidida aqui nesse tópico e só poderá ser iniciada assim que o jogo em questão terminar.

Os nomes que estão na lista negra serão retirados e essa limpeza será feita todo ano.

Irei editar o Tópico das Micromáfias com essas novas regras, claro que isso é uma fase de testes.

E uma frase que mitos devem estar loucos para escutar (ler na verdade):

As Micromáfias estão liberadas. :wizard:

Editado: Só uma observação: A regra para lista negra está valendo para Máfias normais também.

Editado: Me esqueci de citar outras coisas: A máfia do Madruga deve começar em breve.

Não, não me esqueci de atualizar os dados dos jogos, vou fazer isso assim que me sobrar um tempo.

O Guia do independente está pela metade.

Acho que não me esqueci de mais nada.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor cigano em 24 Mar 2010, 00:52

atimas escreveu:Eu tenho achado interessante o narrador colocar que o dia só se finda quando ocorrer linchamento
ou quando o pessoal entrar em consenso de não linchar ninguém.
Passou a impressão, pelo menos pra mim, de que isso funciona bem,
mas nem todo narrador tem disponibilidade pra tal, claro.

Tae, tinha me esquecido disso! Talvez use na minha Máfia...
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor SCCSakura em 24 Mar 2010, 18:10

Os nomes que estão na lista negra serão retirados e essa limpeza será feita todo ano.

Marca o dia que a pessoa entrou na lista e só no aniversário a retire, fica mais justo do que fazer todo fim de ano...

Ao locke:

Nossa, não vi mesmo, deve ser muito mais divertido ^^
Imagem
SCCSakura

Mensagempor MVerde em 24 Mar 2010, 22:03

SCCSakura escreveu:Marca o dia que a pessoa entrou na lista e só no aniversário a retire, fica mais justo do que fazer todo fim de ano...

Verdade, nem tinha parado pra pensar nisso. :b
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Mar 2010, 23:18

porque uma lista para todo sempre como está não é justa com ninguém.

Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais