Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Agnelo em 21 Mar 2010, 13:12

O que está faltando não é conhecimento da parte de ninguém, a maior parte do pessoal aqui dos jogos sociais já conhece o jogo a tempo suficiente pra conhecer a dinâmica, se isso não ocorre é mais por falta de4 interesse uqe de conhecimento.

O tópico do Cebola ficou ótimo, aconselho a qualquer um que for jogar a dar uma olhada com cuidado. Parabéns denovo kaminski.

Estou confiante com as idéias do verde, vamos esperar pelas suas idéias.

Mas algo que não podemos esquecer é que Máfia é um jogo sazonal, se for olhar bem no fim de 2008 o jogo tinha "morrido" de vez, (com direito a coordenador abandonar a seção e tudo). E no começo de 2009 tivemos ótimos jogos com muita participação e tudo.

Acho justo que se tome providencias na tentativa de manter a coisa com a maior qualidade possivel, principalmente como forma de respeitar os narradores que perderam muito tempo prepaprando algo que satisfaça a todos. Mas não é preciso ficar p´rofetizando o apocalipse a cada 6 meses :b

Crow escreveu:aff, pareceu traficante de morro falando agora :bwaha:

Traficar morros deve ser um negócio desafiador :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor MVerde em 21 Mar 2010, 21:27

Depois de apanhar bastante para conseguir logar aqui estou.

Vamos as novas regras que gostaria de discutir aqui:

- O número de jogador das micromáfias será reduzido para 7, na verdade o melhor seria se todas as micros tivessem esse número de jogadores.

- Será estipulado um limite entre abertura de inscrições e início do jogo, onde "início de jogo" significa post de abertura do dia. Inicialmente imagino que cinco dias são suficientes para isso, caso este tempo estoure a micro será trancada para que outro narrador possa iniciar a sua.

- Copiando descaradamente uma idéia que o Nibelung me falou, vou utilizar uma tabela onde cada jogo terá um limite "X" de pontos, cada vez que ele faz algo que atrapalhe o jogo, ele perde "X" pontos. Se a pontuação zerar, a máfia é trancada. Continuando com o pensamento do Nibelung, a tabela ficaria assim:

10 pontos:
:seta: Deixar de abrir o dia na hora marcada: 2 pontos, + 1 ponto por dia;
:seta: Deixar de fechar o dia na hora marcada: 2 pontos + 1 ponto por dia;
:seta: Linchar um jogador errado: 5 pontos;
:seta: Cada suplente ativado: 1 ponto (pra estimular a usar a lista negra);
:seta: Não enviar MP sobre o resultado da ação noturna, ou mandar com informação incorreta (claro, isso se a ação gerar algum tipo de resposta, como uma investigação, por exemplo): 1 ponto.

- Pensei em limparmos a lista negra, já que a maioria das pessoas que estão lá por erros cometidos a muito tempo atrás.

- Novas regras para a punição de ter o nome posto na Lista Negra:
:seta: Ser substituído por um suplente deixará o nome do jogador sobre aviso, se nos próximos dois jogos que este jogador participar o mesmo for substituído novamente seu nome irá para a lista negra.
:seta: Postar depois de morto, sim isso agora será uma regra fixa, será permitido posts pós-morte se o narrador especificar isso antes do início do jogo.
:seta: Preciso de mais idéias aqui. :cool:

Sobre criar uma limitação de posts:
Pensei realmente em criar alguma regra para isso, mas não postar faz parte da estratégia, é chato, mas isso é uma das artimanhas desse jogo. Os outros jogadores que devem punir quem não posta. :diabanjo:

Gladius Dei escreveu:Sei lá, só jogando idéias. Só sei que tá *beep*. Parece que as pessoas tem tanto medo de errar nas acusações que simplesmente não falam nada de útil, não causam alvoroço para não chamar a atenção com medo de serem mortas... apenas para a facção perder no final porque não participaram o bastante. :-/

Essa é uma mentalidade que realmente deve desaparecer, isso aqui não é igual um jogo eletrônico que poderes são tudo, se você não ler e escrever vai perder.
Joshua_Crow escreveu:A maior dificuldade pelo que vi de alguns jogadores é a falta de conhecimento sobre o assunto da Máfia, porém, Mafiosos e SK's (principalmente estes!) sempre pesquisam um pouco pra dar um RC falso, enquanto os "Cidade" (aff, pareceu traficante de morro falando agora ) se preocupam com os resultados de ações noturnas. A Cidade só se move quando aparece um "líder".

Na verdade isso depende muito de jogador para jogador, a vantagem da máfia é que apenas um pode ficar responsável por pesquisar o tema e depois passar maiores explicações para sua facção.

Assim que tirarmos algumas conclusões dessas regras as micromáfias serão reabertas.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Madrüga em 21 Mar 2010, 21:35

Precisa dessas regras todas? Parece uma burocracia muito chata e improdutiva.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor MVerde em 21 Mar 2010, 21:36

São idéias, a única que é definitiva seria o retorno para sete jogadores.
MVerde

Mensagempor Cebolituz em 21 Mar 2010, 22:07

Sou a favor de limpar a lista negra, porque são erros já antigos.

Quanto ao resto, de fato o melhor seria quem se inscrever para jogar (e narrar também) deveria ter um bom senso para evitar qualquer tipo de incômodo desse tamanho.

Talvez o que eu concorde mesmo é o negócio do cara se inscrever e depois não aparecer mais, obrigando a ativar um suplente. Isso eu realmente acho sacanagem por parte do jogador e deveria mesmo ir pra lista negra depois de umas duas dessas.

Limitação de posts é foda porque diferenciar a linha entre a estratégia e a de jogador omisso é complicada demais. A máfia tem que ganhar o jogo, e manter jogador omisso é vantagem pra eles. Pra cidade é complicado linchar um jogador que pode ser um cidadão.

Diria que sei lá, acho que o narrador poderia verificar qual jogador só está ausente por estratégia ou está ausente porque abandonou o jogo (geralmente não postam, não logam e não mandam as ações noturnas). Caso ele julgue que o jogador abandonou, ganha uma advertência. Se repetir em outro jogo, vai para a lista negra.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Assumar em 21 Mar 2010, 22:41

Aconteceu alguma coisa com o Ruben?
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor MVerde em 21 Mar 2010, 23:04

Assumar escreveu:Aconteceu alguma coisa com o Ruben?

Estou vendo isso. E gostaria de me desculpar pela demora do próximo jogo abrir as inscrições, mas demorei um pouco para conseguir logar.
MVerde

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Mar 2010, 23:04

Eu faço coro com o Madruga (e olha que isso é raro).

Tudo parece (e é) burocrático demais, afastado não hardcores mais ainda.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor MVerde em 21 Mar 2010, 23:09

Seu_Madrüga escreveu:Precisa dessas regras todas? Parece uma burocracia muito chata e improdutiva.
Lumine Miyavi escreveu:Eu faço coro com o Madruga (e olha que isso é raro).

Tudo parece (e é) burocrático demais, afastado não hardcores mais ainda.

Poderiam ser mais precisos então. Concordam com alguma, ou discordam de todas?
MVerde

Mensagempor Youkai X em 21 Mar 2010, 23:17

A impressào que tive é que essa regra das tabelas é uma coisa mais escondida, que não vai afetar o cotidiano dos novatos e tal, digo, não no sentido de precisar assimilar essas regras.
Youkai X

Mensagempor Nibelung em 21 Mar 2010, 23:32

E além do que, todas as regras afetam única e exclusivamente os narradores. Ou seja, quem vai jogar não precisa saber desse modus operanti todo. É um dos pontos que eu mais discuti com o Verde no msn, porque o jogador "não tem culpa" de nada. Exceto claro, quanto a postar depois de morrer e tal. Mas pra isso existe a lista negra.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor cigano em 22 Mar 2010, 00:15

Justo, gostei das ideias!

E limitar post tanto pra minimo como pra maximo é forçar uma situação desnecessaria e quebrar uma estrategia (chata mas estrategia ainda assim).

No mais pelo que entendo o maior trabalho vai ficar com narrador e moderador, não vejo onde nem como isso pode afastar alguem, e convenhamos, se um minimo de organização afasta alguem é pq esse alguem provavelmente não ta se preocupando muito com a diversão dos outros!
cigano

Mensagempor Irish Carbon em 22 Mar 2010, 01:23

Uma coisa que eu sempre fazia quando era lurker por estratégia:

Mandava MP pro narrador a cada dia de jogo, para dizer "estou lendo, tou lurkeando de propósito".

Isso podia tornar-se uma regra: se não postou no tópico, ao menos notifique ao narrador que é proposital. E se não for, mude ou seja substituído.

(btw, devia ser por bom-senso, mas tou vendo que não tá rolando)
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Mar 2010, 09:44

Sou a favor de limpar a lista negra, acho até que poderia ter uma periodicidade nessa limpeza, de 6 em 6 meses ou de 1 em 1 ano.

Também gosto da idéia de notificar o narrador, quando o você está lurkeando de propósito, assim não confunde os outros.

Do demais, acho burocrático, como notificar por atraso, acontece, pessoas se atrasem tem problemas e as vezes fecham o dia mais tarde do que deveriam, só reclame se atrasar demais e sem aviso.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor cigano em 22 Mar 2010, 12:01

Aluriel de Laurants escreveu:Do demais, acho burocrático, como notificar por atraso, acontece, pessoas se atrasem tem problemas e as vezes fecham o dia mais tarde do que deveriam, só reclame se atrasar demais e sem aviso.

Na verdade isso já foi discutido antes, tem Narrador que considera o fim do dia um ponto intransponível, chegou no horario marcado finda, indiferente ele aparecer ou não. Tem outros que como eu consideram o horario estipulado um ponto de referencia, podendo ser um pouco antes, um pouco depois. Mas acho que uma regra pra isso não ia matar ninguem, sempre que alguem tem um problema de horario ele especifica isso, não vejo problemas.

Uma coisa que fiz e deu relativamente certo é pedir uma PM durante noite para TODOS os Jogadores, tendo ou não ação noturna, executando ou não ela. Assim o Narrador fica sabendo quem tá ou não acompanhando o jogo, afinal tem gente que só pode logar por um curto periodo durante o dia.
cigano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais