Hero System

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Hero System

Mensagempor Pedro Guagliano em 18 Fev 2010, 21:55

Alguém conhece. Recomenda. Não recomenda. Teve playtest com o jogo ou alguma coisa assim....

Estou abrindo o tópico para saber a opinião de vocês já que só tenho essa fonte aqui: http://www.rpg.net/reviews/archive/14/14500.phtml
Pedro Guagliano

Hero System

Mensagempor Lector em 19 Fev 2010, 17:38

depende, se a idéia for comprar a versão atual não é recomendável, já que uma nova versão esta pra sair

em todo caso, Hero(Champions), GURPS, Fuzion, Tri-Stat e Mutantes e Malfeitores são razoavelmente parecidos entre si, a princípio o melhor seria comprar M&M mesmo por estar disponível em português
Lector

Hero System

Mensagempor Pedro Guagliano em 19 Fev 2010, 21:44

Savage Worlds conta dentro dos similares. Pq se contar tenho minha compra feita.
Pedro Guagliano

Hero System

Mensagempor Armitage em 21 Fev 2010, 19:04

Savage Worlds conta dentro dos similares? Pq se contar tenho minha compra feita.

Não, nada a ver.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Hero System

Mensagempor Pedro Guagliano em 21 Fev 2010, 22:09

explique-se
Pedro Guagliano

Hero System

Mensagempor Armitage em 21 Fev 2010, 23:13

Pedro, Hero System é o vovô dos genéricos. Muito parecido com GURPS - criação por pontos, sistema complexo, detalhista, lento, etc. Enquanto Savage Worlds é mais moderno, mais simples, mais ágil.

É comparar paradigmas diferentes - anos '80 com anos '00. Não ouso apontar qual o melhor, isso vai do gosto de cada um, mas que são bem diferentes, não tenha dúvida.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Hero System

Mensagempor Pedro Guagliano em 22 Fev 2010, 17:12

O que significa que talvez esse (o Savage Worlds seja mais apropriado para mim). Uma pena existir fisicamente só a versão do Explorer's edition.

Editado: Que é a versão RESUMIDA da regras =P Toda a diferença no posicionamento das palvras, hã?!
Editado pela última vez por Pedro Guagliano em 22 Fev 2010, 20:49, em um total de 3 vezes.
Pedro Guagliano

Hero System

Mensagempor Lorde da Dança em 22 Fev 2010, 17:56

A pinnacle vende pdfs de savage worlds.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Hero System

Mensagempor Pedro Guagliano em 22 Fev 2010, 18:12

Muito bem dito. PDFs não a versão física. Simplesmente não tenho saco para ler em PDF.
Pedro Guagliano

Hero System

Mensagempor Lorde da Dança em 22 Fev 2010, 20:04

mas agora pouco voÊ estava reclamando de só haver a versão física :doido:
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Hero System

Mensagempor Pedro Guagliano em 22 Fev 2010, 20:35

Lorde da Dança escreveu:mas agora pouco voÊ estava reclamando de só haver a versão física :doido:

XD eu acho que não expliquei direito. Existem duas versões. Uma chama Explorer's (resumida que tem física) e a original que está esgotada. E eu queria a original, mas posso m e contentar com o Explorer's que é a resumidona mesmo. :aham:
Pedro Guagliano

Hero System

Mensagempor Lector em 03 Mar 2010, 03:59

corroborando a resposta do Silva e corrigindo a minha resposta: Savage Worlds é diferente de Hero e seus similares, mas isso não é motivo para não comprá-lo/jogá-lo

...agora, se a idéia é comprar o Hero, talvez essa seja uma boa hora, já que a nova edição saiu a alguns meses :duh:
tá num esquema meio parecido com GURPS, com o básico em dois volumes, capa-dura e miolo inteiramente colorido
mas por ser uma edição recente, parece que existem poucos suplementos por enquanto
Lector

Voltar para Outros Sistemas