[4e] Campanha Paragon em Eberron (meus jogadores não leiam)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Hermes em 17 Dez 2009, 10:51

Eberron realmente tem um problema com reiniciar conflitos armados. A minha impressão é que se a guerra recomeçar ela vai tomar conta de tudo novamente.

Acho que neste cenário que você colocou o ideal era que as Bruxas obtivessem algum tipo de poder que desse a elas uma vantagem sobre Breland. Talvez usando o Mago Aberrant elas pudessem ter acesso a Xoriat e abrir as portas para uma invasão de Daelkyr. Apesar de que eu acho esse plot um pouco apocaliptico demais.

Acho improvavel uma aliança entre Drooam e Aundair por isso não sugiro essa idéia. Porém seria um bom começo para a campanha se você não se incomodar com o quão estranho isso é. Abriria margem para os jogadores viajarem por toda Khorvaire buscando aliados e várias vezes por Aundair até descobrir a aliança.
Hermes

Mensagempor Styker em 17 Dez 2009, 11:03

Então eu acho que vou deixar isso pra uma próxima campanha, talvez em FR já que lá temos os netherenses from hell :D

Edit: O problema mesmo é que minha política atual é fazer a campanha PARA os jogadores, ou seja, se os caras querem guerra teremos guerra, dungeon? teremos dungeon, conspiracao? agora é ahora da conspiração. Por isso estou tentando ver se trabalho nessa idéia de algumas batalhas.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Agnelo em 17 Dez 2009, 11:44

Eberron é um cenério em guerra fria, guerras em grande escala são dificeis nessa situação.

Mas e quanto a pequenos embates mais ou menos isolados?

Tipo um Vietnam em eberron, dois paises fortes que apoiam pequenos embates como uma forma de guerra indireta. Seria interessante?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Torneco em 17 Dez 2009, 12:29

Hermes, o problema com abrir um portal de Xoriat é que isso vai contra o plot dos Gatekeepers. Pra eles poderem fazer isso direito eles precisariam acabar com as pedras planares, e levantar uma nação druidica inteira pra cima delas. Não é um plano que compense.

Já que seus jogadores querem guerras, bem, acho que tenho uma idéia para o seu jogo, aproveitando a idéia do Locke. Bem, Breland está se sentindo ameaçada por Droann, mas não pode entrar em guerra aberta pra não estourar um conflito maior e mais perigoso. Bem, o Rei Boranel poderia dar independência para os personagens reunírem um grupo de soldados e agir contra Droaan da maneira que eles acharem melhor, enquanto dá suporte por debaixo das sombras. Breland só agiria quando os jogadores estivessem em uma situação boa e vantajosa.

Isso é vantajoso pra Breland, que não se desgasta demais nem se expõe oficialmente e coloca os jogadores como as peças chave do conflito. Acho que pode funcionar muito bem.
Torneco

Mensagempor Hermes em 17 Dez 2009, 14:29

Eu até tinha pensado nisso Torneco, mas acho que isso pode até servir como mais um gancho dentro da história.

A sua idéia também não é ruim porém foca muito na região de Breland e Droaam, que pelo que o Striker colocou no início ele queria fazer os jogadores viajarem mais pelo cenário.
Hermes

Mensagempor Torneco em 17 Dez 2009, 14:42

Sim, mas se eles quiserem bons aliados contra Droann, vão precisar viajar um pouco e ver pessoas em diferentes lugares.

Agora, algo que me veio a cabeça. Não tem uma Casa que contrata mercenários de Droann pra trabalharem com eles? Seria complicado os jogadores terem que lidar com um oponente nesse nível.
Torneco

Mensagempor Styker em 17 Dez 2009, 14:48

Os personagens já são heróis consagrados (Paragon tier) que salvaram o rei Boranel de um assassinato. Gostei da idéia de pequenas batalhas, o mesmo pode ser válido, um grupo dissidente de Droaam atacar Breland, basta algum warlord "independente".
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Darin em 17 Dez 2009, 18:04

Gostei da idéia do Vietnam (na verdade algo mais coreia do sul x coreia do norte)... Shadow Marches x Droam seria interessante... só que é meio brutal demais... Acho que Tharashak se aliaria mais aos humanos que aos monstros... a amizade deles com ambos os lados é comercial, e os monstros são só produtos, não fregueses...

Lugar bom para fazer guerra mais afastadas é valenar com seus vizinhos... os elfos são expansionistas natos
Darin

Mensagempor Nibelung em 17 Dez 2009, 19:36

As dragonmarked houses não se aliariam a ninguém em qualquer conflito. Depois da Guerra da Marca, eles foram agraciados com "liberdade" em troca de serem uma eterna Suíça. Por isso que a Casa Cannith, mesmo tendo sua base em Cyre, vendia warforgeds pra qualquer nação que pudesse pagar os custos.

E o problema da guerra fria todo mundo conhece: Quem der o primeiro tiro perde. Quem atacar primeiro vai ser retaliado por todas as outras nações por "quebrar o Tratado de Thronehold", antes da guerra começar de verdade. Só que Breland tem motivos pra caçar briga com Droam, se ele quiser: Droam não é um estado reconhecido pelas outras nações. Valenar, Talenta, Daargun, e até Lhazaar conseguiram o reconhecimento, mas Droam não. Para todos os efeitos, Droam ainda é parte do território de Breland. Uma briga envolvendo as duas nações, oficialmente, seria apenas um conflito interno se resolvendo.

E se o povo quer guerra, faça algo acontecer. Talvez Thrane ataque Aundair ou Karrnath, e as outras nações só sigam a onda. Não há motivos pra Breland dar o primeiro tiro, mas não significa que só porque os jogadores querem se envolver numa guerra que a nação deles precisa começá-la.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lorde da Dança em 19 Dez 2009, 12:57

-Eberron possui um plano inteiro onde ocorre uma guerra eterna, pense nisso.

-Uma batalha grande não prescisa ser uma guerra mundial onde 100.000 soldados marcham em direção á outros nove mil. Há a possibilidade de incluir batalhas com bem menos pessoas, mas maior que um combate normal, e mesmo assim não começar uma batalha entre países.

-trens, navios voadores e naviosnormais são ótimas formas dos personagens se locomoverem por Eberron.

-Seus jogadores quere ter um conflito de larga escala e ainda poderem se mover por toda khorvaire? Vai ser bem difícil fazer isso sem começar outra guerra mundial. Tem certeza de que Eberron é o cenário adequado para sua campanha?

-Você pode tentar usar a "viagem no tempo" para a grande guerra. Sério, dos cenários que eu conheço, Eberron parece o mais capaz de suportar viagem no tempo.

-Nem prescisa ser viagem no tempo literal, os jogadores podem entrar nas "memórias" de alguem que viveu na ultima guerra.

-yeah
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários