[4e] Campanha Paragon em Eberron (meus jogadores não leiam)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Campanha Paragon em Eberron (meus jogadores não leiam)

Mensagempor Hermes em 17 Dez 2009, 10:51

Eberron realmente tem um problema com reiniciar conflitos armados. A minha impressão é que se a guerra recomeçar ela vai tomar conta de tudo novamente.

Acho que neste cenário que você colocou o ideal era que as Bruxas obtivessem algum tipo de poder que desse a elas uma vantagem sobre Breland. Talvez usando o Mago Aberrant elas pudessem ter acesso a Xoriat e abrir as portas para uma invasão de Daelkyr. Apesar de que eu acho esse plot um pouco apocaliptico demais.

Acho improvavel uma aliança entre Drooam e Aundair por isso não sugiro essa idéia. Porém seria um bom começo para a campanha se você não se incomodar com o quão estranho isso é. Abriria margem para os jogadores viajarem por toda Khorvaire buscando aliados e várias vezes por Aundair até descobrir a aliança.
Avatar do usuário
Hermes
 
Mensagens: 198
Registrado em: 05 Dez 2007, 13:13

[4e] Campanha Paragon em Eberron (meus jogadores não leiam)

Mensagempor Styker em 17 Dez 2009, 11:03

Então eu acho que vou deixar isso pra uma próxima campanha, talvez em FR já que lá temos os netherenses from hell :D

Edit: O problema mesmo é que minha política atual é fazer a campanha PARA os jogadores, ou seja, se os caras querem guerra teremos guerra, dungeon? teremos dungeon, conspiracao? agora é ahora da conspiração. Por isso estou tentando ver se trabalho nessa idéia de algumas batalhas.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

[4e] Campanha Paragon em Eberron (meus jogadores não leiam)

Mensagempor Agnelo em 17 Dez 2009, 11:44

Eberron é um cenério em guerra fria, guerras em grande escala são dificeis nessa situação.

Mas e quanto a pequenos embates mais ou menos isolados?

Tipo um Vietnam em eberron, dois paises fortes que apoiam pequenos embates como uma forma de guerra indireta. Seria interessante?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

[4e] Campanha Paragon em Eberron (meus jogadores não leiam)

Mensagempor Torneco em 17 Dez 2009, 12:29

Hermes, o problema com abrir um portal de Xoriat é que isso vai contra o plot dos Gatekeepers. Pra eles poderem fazer isso direito eles precisariam acabar com as pedras planares, e levantar uma nação druidica inteira pra cima delas. Não é um plano que compense.

Já que seus jogadores querem guerras, bem, acho que tenho uma idéia para o seu jogo, aproveitando a idéia do Locke. Bem, Breland está se sentindo ameaçada por Droann, mas não pode entrar em guerra aberta pra não estourar um conflito maior e mais perigoso. Bem, o Rei Boranel poderia dar independência para os personagens reunírem um grupo de soldados e agir contra Droaan da maneira que eles acharem melhor, enquanto dá suporte por debaixo das sombras. Breland só agiria quando os jogadores estivessem em uma situação boa e vantajosa.

Isso é vantajoso pra Breland, que não se desgasta demais nem se expõe oficialmente e coloca os jogadores como as peças chave do conflito. Acho que pode funcionar muito bem.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

[4e] Campanha Paragon em Eberron (meus jogadores não leiam)

Mensagempor Hermes em 17 Dez 2009, 14:29

Eu até tinha pensado nisso Torneco, mas acho que isso pode até servir como mais um gancho dentro da história.

A sua idéia também não é ruim porém foca muito na região de Breland e Droaam, que pelo que o Striker colocou no início ele queria fazer os jogadores viajarem mais pelo cenário.
Avatar do usuário
Hermes
 
Mensagens: 198
Registrado em: 05 Dez 2007, 13:13

[4e] Campanha Paragon em Eberron (meus jogadores não leiam)

Mensagempor Torneco em 17 Dez 2009, 14:42

Sim, mas se eles quiserem bons aliados contra Droann, vão precisar viajar um pouco e ver pessoas em diferentes lugares.

Agora, algo que me veio a cabeça. Não tem uma Casa que contrata mercenários de Droann pra trabalharem com eles? Seria complicado os jogadores terem que lidar com um oponente nesse nível.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

[4e] Campanha Paragon em Eberron (meus jogadores não leiam)

Mensagempor Styker em 17 Dez 2009, 14:48

Os personagens já são heróis consagrados (Paragon tier) que salvaram o rei Boranel de um assassinato. Gostei da idéia de pequenas batalhas, o mesmo pode ser válido, um grupo dissidente de Droaam atacar Breland, basta algum warlord "independente".
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

[4e] Campanha Paragon em Eberron (meus jogadores não leiam)

Mensagempor Darin em 17 Dez 2009, 18:04

Gostei da idéia do Vietnam (na verdade algo mais coreia do sul x coreia do norte)... Shadow Marches x Droam seria interessante... só que é meio brutal demais... Acho que Tharashak se aliaria mais aos humanos que aos monstros... a amizade deles com ambos os lados é comercial, e os monstros são só produtos, não fregueses...

Lugar bom para fazer guerra mais afastadas é valenar com seus vizinhos... os elfos são expansionistas natos
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

[4e] Campanha Paragon em Eberron (meus jogadores não leiam)

Mensagempor Nibelung em 17 Dez 2009, 19:36

As dragonmarked houses não se aliariam a ninguém em qualquer conflito. Depois da Guerra da Marca, eles foram agraciados com "liberdade" em troca de serem uma eterna Suíça. Por isso que a Casa Cannith, mesmo tendo sua base em Cyre, vendia warforgeds pra qualquer nação que pudesse pagar os custos.

E o problema da guerra fria todo mundo conhece: Quem der o primeiro tiro perde. Quem atacar primeiro vai ser retaliado por todas as outras nações por "quebrar o Tratado de Thronehold", antes da guerra começar de verdade. Só que Breland tem motivos pra caçar briga com Droam, se ele quiser: Droam não é um estado reconhecido pelas outras nações. Valenar, Talenta, Daargun, e até Lhazaar conseguiram o reconhecimento, mas Droam não. Para todos os efeitos, Droam ainda é parte do território de Breland. Uma briga envolvendo as duas nações, oficialmente, seria apenas um conflito interno se resolvendo.

E se o povo quer guerra, faça algo acontecer. Talvez Thrane ataque Aundair ou Karrnath, e as outras nações só sigam a onda. Não há motivos pra Breland dar o primeiro tiro, mas não significa que só porque os jogadores querem se envolver numa guerra que a nação deles precisa começá-la.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

[4e] Campanha Paragon em Eberron (meus jogadores não leiam)

Mensagempor Lorde da Dança em 19 Dez 2009, 12:57

-Eberron possui um plano inteiro onde ocorre uma guerra eterna, pense nisso.

-Uma batalha grande não prescisa ser uma guerra mundial onde 100.000 soldados marcham em direção á outros nove mil. Há a possibilidade de incluir batalhas com bem menos pessoas, mas maior que um combate normal, e mesmo assim não começar uma batalha entre países.

-trens, navios voadores e naviosnormais são ótimas formas dos personagens se locomoverem por Eberron.

-Seus jogadores quere ter um conflito de larga escala e ainda poderem se mover por toda khorvaire? Vai ser bem difícil fazer isso sem começar outra guerra mundial. Tem certeza de que Eberron é o cenário adequado para sua campanha?

-Você pode tentar usar a "viagem no tempo" para a grande guerra. Sério, dos cenários que eu conheço, Eberron parece o mais capaz de suportar viagem no tempo.

-Nem prescisa ser viagem no tempo literal, os jogadores podem entrar nas "memórias" de alguem que viveu na ultima guerra.

-yeah
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron