[3e] Ajuda com Druida

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[3e] Ajuda com Druida

Mensagempor Vecet em 17 Nov 2009, 00:08

Gente estou começando a jogar de druida agora, sei pouco sobre a classe, gostaria saber da galera algumas dicas de combos e o que posso ou não fazer e também dicas pra interpretação.
Imagem
Vecet

[3e] Ajuda com Druida

Mensagempor Nibelung em 17 Nov 2009, 00:28

Só livros básicos, só livros em português, todos os livros da wizards, ou alguma restrição de livros?

Druida focado em conjuração, forma selvagem, ou companheiro animal?

Druidas na 3.5 são, de longe, a classe básica mais forte do jogo. O companheiro animal, por si só, é mais forte que o guerreiro e o ladino do grupo. Quanto mais Livros dos Monstros foram lançados, cada vez mais a Forma selvagem ficava mais apelona. Magias então, nem se fala: Magias de invocar aliado na natureza, junto com excelentes buffs, e boas magias de cura, além das magias de ataque mais perigosas do jogo (ok, pouco save-or-die, mas em DANO ele é superior ao mago).

A parte da interpretação eu deixo com o pessoal que gosta de brincar de adepto do greenpeace. :macaco:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[3e] Ajuda com Druida

Mensagempor Elven Paladin em 17 Nov 2009, 00:35

Bom, é difícil dar "dicas gerais" para uma classe vasta como o Druida, mas vamos lá:

gostaria saber da galera algumas dicas de combos

Praticamente qualquer conselho que eu poderia dar pode ser visto no The Druid Handbook ou Druid Handbook Revived ou o Druid Spell Combos . Uma pena que eles não tem guia para builds, mas isso eu posso te aconselhar. Como você gostaria de jogar com um Druida? Como um Invocador ( "Mestre Pokémon" )? Como um Lutador de Linha de Frente? Como um Conjurador, en par com o Mago/Clérigo? Como um Combatente Montado? O Druida é incrivelmente versátil em tipos de personagens funcionais que podem ser criados.

e o que posso ou não fazer

Isso vai depende do tipo de Druida que você vai fazer ( vide acima ), na Divindade que seu Druida venera e mesmo no modo como você pretende jogar com ele.

Uma dica fundamental: O Druida não é necessariamente um Ecoxiita Defensor das Florestas. Ele é o representante do poder dos "Elementos" e da "Fúria da Natureza", e pode representar desde os aspectos mais gentis, como um curandeiro, um herborista e um protetor até um espalhador de doenças, medo e destruição ( como um Tornado ).

também dicas pra interpretação.

Vide acima. Como você pretende montar seu Druida? Em que nível? Como ele vê seu papel no mundo e como interage com seres "naturais"? Sim, eu sei que eu não estou efetivamente dando dica alguma, por que eu quero ver o que te interessa no Druida, para aí sim, efetivamente tentar ajudar ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

[3e] Ajuda com Druida

Mensagempor Kasuya em 17 Nov 2009, 09:49

A primeira dica é: NÃO USE SUPLEMENTOS, SÓ O BASICO!!! (é sério, só com o básico ele já faz parte do trio mais power player do jogo, então não procure por mais suplementos, ou seja, MAIS PODER; não vai ter graça).

A segunda dica é: basta dar uma lidinha básica nas magias de druida que suas ideias vão fluir como água. O difícil, realmente, é escolher COMO apelar.

Mas no geral, se você se forcar em companheiro animal e/ou em invocar criaturas, considere ter reservadas algumas magias para buff (especialmente aquelas que pega em massa, em níveis altos, roubadíssimas), tenha o talento augment summoning (não lembro a tradução, deve ser algo como "invocação aprimorada", whatever, bom para quem se foca em invocação).

Invariavelmente, tenha CERTEZA de pegar o talento Magia Natural (ou algo assim, você vai notá-la fácil), de modo que você vai poder conjurar suas magias na forma animal.

Não se sinta muito tentado a trocar de companheiro animal para um maior porque, as vezes, pode não valer a pena, visto que ele perde alguns poderes de nivel alto em troca do tamanho (e poderio físico). Então, considere ter alguns companheiros intermediários (como um crocodilo gigante que é muito útil com suas manobras gratuitas de agarrar a cada mordida, caso os inimigos sejam vulneráveis a agarrar). (bom, não que ter um t-rex de estimação não seja particularmente legal XD).

Se você se forcar no corpo a corpo, considere algumas magias de dano massivo-pessoal e/ou de toque (doença plena é um bom exemplo).

Call ligthing é sempre uma boa pedida.

Se você quiser posar de mago, prepare-se para causa a maior quantidade de dano imaginável por conjuradores. XD

Acho que é só. São dicas meio avulsas e até um pouco consistentes, mas não é difícil pensar em nada que possa ser feito. Eu só não aconselho a tentar apelar de mais, o resto do grupo (tirando magos e clérigos) podem se sentir muito inuteis, especialmente em níveis altos.
Imagem
Kasuya

[3e] Ajuda com Druida

Mensagempor Lorde da Dança em 17 Nov 2009, 11:13

Dicas para interpretação:

Escolha alguma característica que você quer que o druida represente. Quer fazer um druida de certas áreas (tundras, florestas, cidades, desertos) então escolha magias e formas animais que ajudem a formar melhor essa imagem (magias de plantas e um urso, magias de gelo e um urso polar, magias de doença e um rato atroz, magias de fogo e um escorpião atroz). Ou seu druida pode representar um aspecto geral da natureza (verão, primavera :hmmm: , inverno, tempestade, caça, rochas, etc).
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[3e] Ajuda com Druida

Mensagempor Vecet em 22 Nov 2009, 21:13

Bom vamos ao começo.

O druida que fiz é leal a sua tribo e aos valores de natureza que lhe foram ensinados nela, o que o deixa meio deturpado com relação aos valores de um druida normal, eu peguei um leopardo (carinhosamente chamado de lobo) e estou tentando fazer esse druida ser o dano mágico do grupo, já que os outros batem ou tacam lanças. Eu estou usando o combo de constrição, crescer espinhos e esquentar metal por enquanto. No momento to no lvl 6 e sem muitas idéias. Com talentos to sem idéias, peguei point blank shot, zen archery e magia natural. Por enquanto o mestra da mesa libera muitooo pouca coisa dos outros livros então estamos só com o básicão.
Imagem
Vecet

Voltar para Sistemas e Cenários