Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor louc0 em 11 Nov 2009, 18:55

cigano escreveu:
Ruben_Ladwig escreveu:Quando eu mestrei a máfia SMRPG há uns bons tempos, eu estabeleci um esquema de velocidades pra mim mesmo.

No caso era, se não me engano:

Campista/bus driver > bloqueio > Proteção > morte > todo o resto

Morte antes de recrutamento?

No jogo em questão não tinha recrutamento, não usei máfia nem culto. Mas independente da ordem, o resultado seria o mesmo, o convocado morreria.

Editado: Ah. me liguei, tu tá falando do recrutador. Nesse caso o recrutamento não aconteceria. Sei lá, partiria de cada mestre, mas eu acho que a morte tem que vir antes.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor MVerde em 15 Nov 2009, 12:48

Depois de todas essas discussões vou tentar extrair o máximo daqui para atualizar a lista de papéis. Alguém teria mais algo que gostaria de dizer sobre papéis?

Sobre a ordem das ações isso varia muito de narrador para narrador e acho que oficializar uma regra para isso acabaria com um pouco da graça do jogo. Mas a disputa entre campista e bloqueador realmente me intriga, afinal, o ação de um campista o deixa imune de outras ações noturnas, o que incluiria um bloqueio, já que é uma ação. Mas mesmo assim, acho que o campista não pode escapar de um bloqueio, para mim o bloqueio é a primeira ação de todas, salvo algumas exceções.

E vou atualizar sobre as micro também, aumentar o limite de jogadores para 8.
Editado: Estava me esquecendo, vou criar uma lista de espera para micromáfias, se alguém quiser colocar o nome na lista é só avisar.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor cigano em 15 Nov 2009, 13:41

MVerde escreveu:Mas mesmo assim, acho que o campista não pode escapar de um bloqueio, para mim o bloqueio é a primeira ação de todas, salvo algumas exceções.

Tipo qual?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor MVerde em 15 Nov 2009, 14:05

Um exemplo seria o papel do Hermes na máfia Deuses Gregos, ele poderia usar o poder de Campista e ninguém conseguiria afetá-lo, afinal, ele é o mais rápido.

Esses exceções seriam pequenas adições, mas isso tem que ficar explicado na MP e acho que ficaria legal se caso resolva mudar algo dar um motivo para a mudança.
MVerde

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Nov 2009, 16:28

Estava me esquecendo, vou criar uma lista de espera para micromáfias, se alguém quiser colocar o nome na lista é só avisar.

Acho uma má ideia. A ideia da micromáfia é fazer algo experimental e rápido. Criar uma lista de espera para isso é meio injusto para um narrador que queira só testar uma ideia nova antes da sua máfia.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor MVerde em 15 Nov 2009, 16:30

_Virtual_Adept_ escreveu:
Estava me esquecendo, vou criar uma lista de espera para micromáfias, se alguém quiser colocar o nome na lista é só avisar.

Acho uma má ideia. A ideia da micromáfia é fazer algo experimental e rápido. Criar uma lista de espera para isso é meio injusto para um narrador que queira só testar uma ideia nova antes da sua máfia.

Foi uma idéia, se acharem melhor eu deixo isso pra lá.
MVerde

Mensagempor Agnelo em 15 Nov 2009, 16:30

Que há de injusto nisso? Que o cara não otenha que ficar chuleando pra estar logado quando acabar uma das micromafias em andamento?

Pra mim parece uma injustiça é com o verde que vai ter mais um trabalho na seção, mas se ele se propõe a controlar...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Nov 2009, 16:41

Que o cara não otenha que ficar chuleando pra estar logado quando acabar uma das micromafias em andamento?

Mas micromáfias acabam rápido. Se ele não conseguiu depois de uma em andamento, vai conseguir na próxima.

Criar uma lista de espera pode até atrasar o surgimento das micromáfias.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor cigano em 15 Nov 2009, 16:44

Ou não!

To com duas ideias na cabeça que quero tentar em Micros, se ouver uma fila quero por elas (porque não quero forçar uma máfia experimental com a do Nib em andamento). Mas acho que o ritmo é muito rápido, vai ser dificil atualizar a lista!
cigano

Mensagempor Nibelung em 15 Nov 2009, 16:57

Ou vai acontecer igual a lista atual, onde um monte de gente empolga pra "pegar lugar", e na hora do jogo some ou não narra de forma legal porque até tinha esquecido do jogo.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Nov 2009, 01:24

Ou vai acontecer igual a lista atual, onde um monte de gente empolga pra "pegar lugar", e na hora do jogo some ou não narra de forma legal porque até tinha esquecido do jogo.

Exato, nibe. E talvez isso seja até mais frequente, já que são micros, e não máfias normais.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Nov 2009, 17:40

Ainda estou esperando a micro thundercats.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor cigano em 16 Nov 2009, 17:44

Aluriel de Laurants escreveu:Ainda estou esperando a micro thundercats.

Não é micro é mafia grande é ta aberta mas o leo tá com problemas tecnicos!

Vou abrir uma micro experimental agora.
cigano

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Nov 2009, 17:45

Existe algum tópico de dicas pra se criar um Battle Game como por exemplo o jogo de KoF ou a micro que pra mim tava mais como Battlegame de SF do Baha?

Tem passado pela minha cabeça fazer um Battle de Kamen Rider Ryuki, faz tempo, mas queria dicas pra ver por onde eu começo a única coisa que possuo são os Riders do jogo que serão 12 (Verde, Femme, Scisors, Gai, Tiger, Imperer, Zolda, Ohja, Ryuki, Ryuga, Knight e Raia), já que o Odin é locked por ser overpower.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor cigano em 16 Nov 2009, 18:04

A idéia do Cebola tem dado certo, conversa com ele.
cigano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais